Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai Acerola

12
marcio gabiatti17/12/2011 19:51
Minha pequena contribuição Paulo, se fosse minha encaminharia para um moyogi ou um hokidachi seguindo as dicas dos amigos quanto ao corte ok..
Não se preocupe quando fazer a poda drastica, a acerola brota muito bem, as vezes ficamos com receio de cortar, mas é melhor fazer doque chegar depois de anos tentando e cuidando de um bonsai e ver que foi tempo perdido por não ter feito o certo.
Fazendo uns rabiscos faria mais ou menos assim:
paulo.go18/12/2011 13:23
Marcio,

quando se é principiante toda contribuição é válida. Obrigado!

Me parece que o Moyogi cairá bem, entretanto tenho um caminho longo a seguir até qualquer formação do estilo. Irei transplanta-la para uma bacia, para engrossar um pouco mais a base e fortalecer os brotos que surgiram, para então fazer a poda drástica. Espero estar seguindo o caminho mais adequado. O que acha?
MarcoBonsaiPoa18/12/2011 22:32
Sempre é bom fortalecer mesmo, quanto mais preparada melhor o resultado da brotação.Muitos brotos para fazer a seleção de quem fica e quem vai.Abç
paulo.go27/12/2011 00:04
Bonsai Acerola (atualizado 26.12.2011)
Olá pessoal,

Como havia prometido, ontem reenvasei minha acerola numa bacia, no intuito de engrossar e fortalecer tronco e raizes. Não fiz nenhuma alteração drástica. Apenas removi do vaso raso (como visto nas fotos acima) para a bacia. Creio que daqui a trinta dias poderei começar a adubar com farinha de osso e torta de mamona. Os amigos mais experientes tem alguma sugestão?

Segue algumas fotos:

paulo.go27/12/2011 00:29
Mais uma foto:

12