Elio20/03/2012 16:57
Waldomiro e Tiago....valeu, amigos!
abraço
André, a partir de agora não recomendo mais a desfolha neste período.
Tire somente as folhas que estiverem mais feias e secas.
abraço
LuanRibeiro20/03/2012 22:09
Grande Elio,
Preciso de uma ajuda...
Tenho um exemplar aqui que não foi desfolhado pq queria deixar os galhos crescerem, de uns 20 dias pra cá as folhas das pontas que iam nascendo ficavam com aspecto de queimadas e morriam antes mesmo de ficarem com coloração verde-escura. A rega ta normal, pega todo sol da manhã e adubo com osmocote.
Alguma ideia do que pode ser?
Abraços
joão josé20/03/2012 23:24
Apesar do tempo curto, hoje consegui dar uma "folheada" no fórum, e encontrei mais essa etapa desta tua planta que já está ficando famosa, rs!
Cada vez mais linda, acompanhada com uma aula sobre caliandras.
Parabéns, amigo Elio, pela maravilha que a cada ano de seu amadurecimento a transforma em uma árvore cada vez mais formosa! Acompanhando!!
Elio21/03/2012 01:09
LuanRibeiro escreveu:
Grande Elio,
Preciso de uma ajuda...
Tenho um exemplar aqui que não foi desfolhado pq queria deixar os galhos crescerem, de uns 20 dias pra cá as folhas das pontas que iam nascendo ficavam com aspecto de queimadas e morriam antes mesmo de ficarem com coloração verde-escura. A rega ta normal, pega todo sol da manhã e adubo com osmocote.
Alguma ideia do que pode ser?
Abraços
Luan, como vc está adubando com Osmocote, não é excesso de adubo.
Como vc reside em região bem quente, suponho que seja excesso de calor.
Experimente colocar na semi-sombra por uns 20 dias.
abraço
LuanRibeiro21/03/2012 09:08
Po Elio, Valeu.
Acho que realmente é isso que vc falou.
Aqui essa época não faz tanto calor, mas há um mês atrás tivemos 10 dias sem chuvas e de sol muito intenso.
Farei como vc sugeriu.
Obrigado!
Abraços
gil_fuka30/09/2012 13:02
Parabéns Élio!
Ótima explicação e muito bom ver a caliandra com a roupa nova!
Até mais!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/JOICIMAR MAGGIONI01/10/2012 15:03
Bela planta, parabéns!!!!
Elio05/11/2012 20:52
Neste mês ela deu a primeira florada de primavera. Daqui um mês vem uma nova florada, mais forte.
abraço

mascruz05/11/2012 21:57
Elio, poderia me passar o seu e-mail, sou de pato branco e gostaria de trocar algumas informações com você se fosse possível é claro.
Obrigado.
Elio05/11/2012 22:24
Claro, amigo! Será um prazer!
elio1946@gmail.com
abraço