rorobles08/02/2012 23:37
Rodrigo Robles
Boa Noite a todos os amigos foristas.
Me chamo Rodrigo Robles, sou de São Paulo, do bairro do Tatuapé, na verdade circulo entre o Tatuapé e o Campo Belo, onde é meu consultório, sou Fisioterapeuta e Acupunturista.
Tenho 27 anos e sempre admirei muito a arte do bonsai, mas nunca me "arrisquei", gosto muito das flores e da natureza. Me formei agora e ganhei de presente 3 bonsais, na verdade acho que 1 bonsai de tuia jacaré de 6 anos, vou colocar as fotos depois, estou sem minha maquina hoje, e ganhei tb um "malsai" de jabuticaba, rsrsrsrs e uma muda de mini-romã. todas com fotos entre amanhã e depois.
Espero aprender com os amigos.
Grande abraço
somricardo09/02/2012 01:41
seja bem vindo amigo, aqui encontrará sempre matérias, informações, ajudas, soluções, tudo que estiver ao alcance dos nobres colegas da arte.
rorobles09/02/2012 08:03
somricardo escreveu:
seja bem vindo amigo, aqui encontrará sempre matérias, informações, ajudas, soluções, tudo que estiver ao alcance dos nobres colegas da arte.
Obrigado amigo, pelas boas vindas, vamos nos falando, abraços
FredCastro09/02/2012 10:23
Seja bem vindo rorobles.
Não tenho muita autoridade para afirmar isso, pois sou iniciante como você, mas acredito muito que um "malsai" na mão de alguém que está disposto a aprender e cuidar bem de suas plantas pode se tornar um bonsai magnífico. Só precisamos de... paciência! hehehe
Abraço
Kaue Kabrera09/02/2012 13:09
Salve Rodrigo
Bem vindo ao Forum...enfim!!! kkkkkk
abrsss
Kaue Kabrera
Mcdonald09/02/2012 13:14
Seja muito bem vindo Rorobles...
Se precisar de alguma coisa dá um grito ai...
abraço
rorobles09/02/2012 17:33
FredCastro escreveu:
Seja bem vindo rorobles.
Não tenho muita autoridade para afirmar isso, pois sou iniciante como você, mas acredito muito que um "malsai" na mão de alguém que está disposto a aprender e cuidar bem de suas plantas pode se tornar um bonsai magnífico. Só precisamos de... paciência! hehehe
Abraço
FredCastro, obrigado...Paciência eu tenho, e o malsaizinho tá bonitinho, rsrsrs
vou colocar fotos hoje a noite.
Abraços
rorobles09/02/2012 17:36
Kaue Kabrera escreveu:
Salve Rodrigo
Bem vindo ao Forum...enfim!!! kkkkkk
abrsss
Kaue Kabrera
Salve Kabrera... agora sim no fórum, aeeee
rsrsrsrsrsrsrs
Obrigado pelas dicas.
Depois te pentelho mais com minhas meninas, rsr
Abraços
rorobles09/02/2012 17:37
Mcdonald escreveu:
Seja muito bem vindo Rorobles...
Se precisar de alguma coisa dá um grito ai...
abraço
Opa Mcdonald...
obrigado pela liberdade e pode ter certeza q vou gritar, srsrsrsrs
Hoje a noite vou colocar as fotos das plantas...ai vou ter motivos para gritar
Abraços
rorobles09/02/2012 22:03
Agora por favor opinem
o que eu posso fazer?
principalmente com a tuia...
a jabuticaba, ou seja meu mausai, ainda tem muito o que crescer pelo visto
Lucinei Reis09/02/2012 23:47
Seja bem vindo rorobles 😉
FredCastro10/02/2012 10:10
rorobles, tenho uma jabuticabeira parecidíssima com essa sua. Segue tópico para vc dar uma olhada -
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20492
Minha sugestão é que faça o que eu fiz... coloque no escorredor e dê tempo ao tempo. Substrato bem drenante no escorredor, sem poda de raízes, e após algum tempo já coloca na mamadeira.
Quanto à Tuia, não me arriscarei a palpitar pelo menos por enquanto.
Abraço
rorobles10/02/2012 10:23
FredCastro escreveu:
rorobles, tenho uma jabuticabeira parecidíssima com essa sua. Segue tópico para vc dar uma olhada - http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20492
Minha sugestão é que faça o que eu fiz... coloque no escorredor e dê tempo ao tempo. Substrato bem drenante no escorredor, sem poda de raízes, e após algum tempo já coloca na mamadeira.
Quanto à Tuia, não me arriscarei a palpitar pelo menos por enquanto.
Abraço
Oi FredCastro, obrigado pela dica, ela já vai pro escorredor, só vou ficar chateado com isso, pq ela vai ter q sair de casa, aqui em casa nada alem de pequenos vasos, rsrsrs
Abraços