Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Osmocote.

12
Victor Néto23/10/2012 14:54
Obrigado Elio!
É o osmocote do site que você indicou!
Sandro Scaliante23/10/2012 16:38
Élio quando você disse:

" Uso em todas as espécies, exceto em azaléia, que não responde bem a esse adubo."

Gostaria de saber o que você está usando nas azaléas, saberia dizer porque elas não respondem bem ao osmocote.

Estou usando em duas que tenho, não sei estava notando algo estranho mesmo.

E a respeito do basacote, você já usou. Será que é mesma coisa que o osmocote?

Abraços
Elio23/10/2012 19:27
Sandro Scaliante escreveu:
Élio quando você disse:

" Uso em todas as espécies, exceto em azaléia, que não responde bem a esse adubo."

Gostaria de saber o que você está usando nas azaléas, saberia dizer porque elas não respondem bem ao osmocote.

Estou usando em duas que tenho, não sei estava notando algo estranho mesmo.

E a respeito do basacote, você já usou. Será que é mesma coisa que o osmocote?

Abraços

Olá Sandro!
Então, nas azaléias uso Biofert Plus e Biobokashi (líquido). Vou alternando.
Na realidade eu não sei porque ela não responde bem ao Osmocote. Amigos meus tiveram a mesma experiência negativa.

O basacote nunca usei mas, pelo que sei, tem o mesmo princípio, apenas não contém zinco.

abraço
wellingtonfonsecan23/10/2012 20:59
Meu irmao Elio gostei do site que voce indicou, voce ja comprou neste site, é confiavel, bom espero que sua resposta seja positiva, pois depois de suas dicas sobre osmocote estou pensando em usar apenas este tipo de adubo, inclusive a formulaçao que vi é a mesma que voce indicou ,bom é isso...Abraço Irmao!
Elio23/10/2012 21:04
wellingtonfonsecan escreveu:
Meu irmao Elio gostei do site que voce indicou, voce ja comprou neste site, é confiavel, bom espero que sua resposta seja positiva, pois depois de suas dicas sobre osmocote estou pensando em usar apenas este tipo de adubo, inclusive a formulaçao que vi é a mesma que voce indicou ,bom é isso...Abraço Irmao!

Wellington, a loja O Bonsai é confiável, sim. Conheço os proprietários há longos anos. Mantenho até conta Corrente lá........rsrsrsrsrs!

abração irmão!
Sandro Scaliante24/10/2012 08:54
Obrigado Élio, pela atenção e esclarecimentos.

Até mais.
Chalita30/10/2012 16:28
Elio, li no site do Ricardo Paiva que ele aduba anualmente com Osmocote (liberaçao de 9 meses) e mensalmente TM + FO(na proporção 3x1), tendo ótimos resultados com suas Caliandras.
Caso eu adube nessas condições acima acarretaria algum risco as plantas?
Abraço.
Elio30/10/2012 20:11
Chalita, com certeza, não! Contudo veja a dosagem certa para cada volume de substrato.

abraço
Chalita31/10/2012 17:36
Certo Elio, entendi.

Se me permite farei mais algumas perguntas?

1- Qual a dosagem correta por volume de substrato, por exemplo, para um escorredor de macarrão, quanto de TM/FO e tambem de osmocote?

2 - No caso da TM + FO estou colocando em saquinhos de chá, quanto tempo devo deixa-los, trocar de mês em mês?

Mais uma vez obrigado por sua atenção e paciencia.

Abraço
Elio31/10/2012 19:16
Chalita escreveu:
Certo Elio, entendi.

Se me permite farei mais algumas perguntas?

1- Qual a dosagem correta por volume de substrato, por exemplo, para um escorredor de macarrão, quanto de TM/FO e tambem de osmocote?

2 - No caso da TM + FO estou colocando em saquinhos de chá, quanto tempo devo deixa-los, trocar de mês em mês?

Mais uma vez obrigado por sua atenção e paciencia.

Abraço

Chalita, Osmocote = 01 colher de chá por litro de substrato.
TM+FO = 4 saquinhos, trocando mensalmente.

abraço
AguiaR02/11/2012 13:31
Elio,
você disse que no site do obonsai.com.br tem o osmocote. De fato, tem, mas não o que libera em até 9 meses... lá eles tem com liberação de 3-4 meses.

Existiria algum site que você conheça, que pudesse disponibilizar o que tenha a duração de 9 meses?

grato pela atenção,
abraço

---------------------------------

Eu acabo de encontrar um site que vende a quantia de 250g por R$ 10,00.
Ele é o mesmo osmocote que você indica nesse post! 😉
Elio02/11/2012 17:48
AguiaR escreveu:
Elio,
você disse que no site do obonsai.com.br tem o osmocote. De fato, tem, mas não o que libera em até 9 meses... lá eles tem com liberação de 3-4 meses.

Existiria algum site que você conheça, que pudesse disponibilizar o que tenha a duração de 9 meses?

grato pela atenção,
abraço

---------------------------------

Eu acabo de encontrar um site que vende a quantia de 250g por R$ 10,00.
Ele é o mesmo osmocote que você indica nesse post! 😉

Aguiar, não conheço nenhum lugar que venda o 15-9-12 - liberação 9 meses. Eu compro direto do distribuidor, só que o saco tem 22,600 quilos. Esse que vc encontrou é de 9 meses? Visualmente não há diferença.

abraço
AguiaR02/11/2012 18:59
Elio,
ao que parece sim.

Enviei por MP o link do site já no respectivo produto.

Fiz desta maneira para não fazer propaganda... Mas se acreditarem que não tem problema, posso divulgar aqui.

Abraço
Dummar04/11/2012 08:06
Opa aguiar!
caso realmente seja o de 9 meses vc poderia me passar o link?
tb estou procurando a mesma coisa 🙂
obrigado abraços!!
AguiaR04/11/2012 13:57
Dummar,
enviei por MP o link!

Abraços
Chalita05/11/2012 08:08
Opa, Aguiar, se puder me passa o link tbm, comprei o 15-9-12 na Ideal Bonsai , mas é liberaçao 4 meses.

Se puder me passar eu agaradeço
AguiaR05/11/2012 11:25
Gostaria de fazer um pedido a algum moderador ou até mesmo ao Mário, para postar o link neste post!

Desta forma aqueles que tenham interesse, podem entrar no post e ir direto ao link, sem necessitar entrar em contato comigo.

Assim sendo, ficamos esperando a resposta!

Chalita,
já enviei para você por MP! 😉

Abraços
Chalita05/11/2012 11:35
Valeu Aguiar!!

Você é de Paulista, Brother?
Morei muitos anos no Janga.

Abraço
AguiaR05/11/2012 11:43
Chalita escreveu:
Valeu Aguiar!!

Você é de Paulista, Brother?
Morei muitos anos no Janga.

Abraço

Sou sim! 😄

Olha, entra aí no fórum central e vê a publicação do Alexandre Coelho, e a minha na parte de EVENTOS... estamos tetando nos reunir!

Vou te mandar meu msn por MP para nos comunicarmos melhor 😉

Abraços
Chalita06/11/2012 14:23
Aguiar, ja ta add

para minha surpresa, quando cheguei em casa fui verificar o osmocote que comprei no Ideal Bonsai e é o liberação 9 meses, não sei se mandaram por engano ou é erro do site, já que lá informa que é o liberação 4 meses, segue foto abaixo:

12