Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda - opinião acerca dos meus Bonsais

12
Pedro Sá24/07/2012 07:30
Ajuda Sageretia
Boas pessoal:

estava a pensar fazer isto, o que acham?

LUIZ ARTHUR31/07/2012 21:40
PEDRO SÁ,

Acho que pelo tronco poderia tentar seguir mais ou menos pelo modelo da foto:

Teria de escolher os galhos mais fortes e aramar, no começo fica meio feio, mas com o tempo tudo vai ficando melhor!

Abraço
Pedro Sá01/08/2012 07:07
Ajuda Sageretia
Boas Luiz,

Desculpa a ignorância mas quando dizes para escolher os galhos amis fortes e arma-los é como?

Desculpa e Obrigado

PS
LUIZ ARTHUR02/08/2012 21:41
PEDRO SÁ,

Os galhos mais fortes são os que tem mais espessura, ou mais grossos. Como tem muitos galhos que cruzam um por frente do outro, você pode podar para diminuir a quantidade de galhos deixanto os que estão mais bem posicionados.

Abraço
Pedro Sá19/09/2012 07:04
Ajuda Urgente
pessoal a minha Sageritia muito rapidamente começou a ficar murcha e não pela rega pois tenho muito cuidado e alterei a terra.

já o meu ulmeiro começou a ficar com algumas folhas secas começam pelas pontas e os lado e depois secam totalmente e caem, podem-me ajudar?

Alguem me pode ajudar sff.

Obrigado

PS
LUIZ ARTHUR23/09/2012 22:18
Pedro Sa,

Você fez transplante delas? Se fez em qual estação do ano está?
As plantas estão em meia sombra? Ou sol direto? Fez adubação recentemente? Que produto utilizou? adubo quimico ou orgânico?

Com essas informações alguem poderá ajudar!

Abraço
Pedro Sá24/09/2012 12:42
Ajuda
boa tarde,

eu transplantei o Ulmeiro porque estava a ficar todo murcho e já tinha mts folhas a secarem. quanto a sageretia que é a da foto ainda não mudei porque não está tão mal. elas so apanham sol no inicio da manha o resto do dia e só claridade.
Eu acho que foi um adubo liquido que eu comprei e que deitei so uma x mas pouco e fui desde ai que começaram a ficar assim.

alguem me pode ajudar?

não queria perder esta sageretia e que algumas galhas estao mesmo secas.

neste momento entramos no outono mas ainda esta muito calor.

obrigado
LUIZ ARTHUR25/09/2012 22:20
PEDRO SÁ,

Pode ser o adubo em excesso mesmo, como disse que começou a murchar as folhas a partir do uso, se for adubo químico e não orgânico é bem mais fácil de a gente errar na dose. Agora terá de esperar eles se recuperarem, você pode molhar com bastante água para que parte do adubo saia junto com a água, escorrendo pelo fundo do vaso. Deixe a insolação como está fazendo pegando somente um pouco de sol pela manhã, no outono e no inverno o consumo de nutrientes é menor, por isso é muito fácil errar a quantidade de adubo. Eu não teria transplantado nenhum dos bonsai mas, como já efetuou no ulmus terá de somente aguardar mantendo a rega e cuidados do dia a dia, o ulmus normalmente é bem resistente ja a saragetia não possuo muito conhecimento da espécie. Teremos de aguardar e torcer para que se recuperem.

Abraço
12