Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jardim Japonês - Em Evolução.

12
Braz20/03/2012 23:55
Jardim Japonês - Em Evolução.
Caros

Nas minhas férias de fevereiro/2012, resolvi dar um visual novo ao jardim de minha casa, tinha esse espaço nada agradavel e sem vida, apenas um gramado, uma kaizuka e uma fenix.

Então resolvi colocar as ferramentas em atividade, dei inicio a criação a uma Jardim Japonês.

Foram alguns dias de guerra...que estão valendo a pena..

Planejar as atividades, remover o gramado, cavar burraco, remoção da terra, fazer armação de madeira, fazer a armação de vergalhão, concretar, posicinar e fixar as pedras, impermeabilizar, iluminação e ornamentação.... e ainda não terminei..

Eis que suje os primeiros resultados, vista area do futuro jardim.

Vista area do lago e cascata.

Vista panoramica do Jardim.

Já fiz mais algumas evoluções, fiz umas mudanças na cascata, alguns detalhes em pedras, plantas, madeira e iluminação.

abs,
MarcoBonsaiPoa21/03/2012 08:09
Legal hein Braz!
wlsjurai21/03/2012 12:39
Show!!! Com criativaidade transformou em um belo espaço!
LuanRibeiro22/03/2012 22:52
Que mudança.
Parabéns Braz, ficou show.

Abraços
Braz23/03/2012 14:09
wlsjurai,MarcoBonsaiPoa e LuanRibeiro, obrigado pelos comentários. 😄 😄.

Na proxima semana postarei novas fotos, pois só estou em Linhares nos finais de semana.

abs,
Filipe Henrique23/03/2012 16:20
espetaculos!

aposto que vai ser um espaço bem aconchegante!
alias, já é e promete bem mais
forte abraço
Braz23/03/2012 22:55
Grande Felipe,

O local já virou point de encontro da familia, ficamos iguais a bôbos admirando.

Todo o esforço esta sendo muito gratificante.

Meu amigo, obrigado pelos comentarios.

Abs,

Braz
Nato05/04/2012 20:46
Re: Jardim Japonês - Em Evolução.
Braz, parabéns, meu amigo, ficou muito bonito!!!
Quando tiver foto do jardim à noite posta pra gente...
Abraço
Nato
Edicarlos Roberto11/04/2012 18:05
gostei daquela planta no canto ...
Leonardo Lyra Lyrio12/04/2012 20:56
Fiquei intrigado com a caliandra que aparece em cima do portal de entrada. Fotografa aí Bras!!! Fanatismo por caliandra assumido huahuauhauha!!

Deu injeva e tambem quer um desses. Abraço!
Braz12/04/2012 23:42
Nato, estou devendo uma visita a sua casa pra conhecer suas plantas, me manda um e-mail com o seu telefone.
O vaso de cimento de certo? E mudas que eu te dei como estão a evolução?
Quando eu estiver em Linhares nesse final de semana, eu tiro as fotos a noite e posto.

Edicarlos, a planta do canto é um Ficus, eu comprei ela numa floricultura lá em Porto de Galinhas no Recife, foi um grande achado, ele estava num vaso de quase uns 200litros, trouxe ele de lá somente uns galhos, com pouca raizes e sem substrato, economizar na passagem area..rsrsrs

Em 2009 ele era assim,

Em 2010

Leonardo,

Essa caliandra foi o meu primeiro yamadori em 2008, chegou em casa assim, achei que nem fosse sobreviver.

não reparem a bagunça, empolgação de iniciante.

A bagunça hoje é quase assim. essa foto é 2010, quando evoluimos na arte bonsai evoluimos também na vida pessoal e profissional.

Voltando a falar da Caliandra em 2009 ela já estava assim
e ficus junto, eram meus xodós.

Em 2010 ela já estava florindo

Ainda em 2010 ela ganhou um lar definitivo.

Vou ficar te devendo as fotos dela em 2012, mas prometo que no final de semana estarei em casa e tiro novas fotos.

abs e obrigado a todos pelos cometarios.

Habilidade não é nada sem a oportunidade.
Braz16/04/2012 22:40
Jardim Japonês - Atualizado
Meus caros,

Atualizando as fotos das modificações realizadas.

Atendendo ao Leonardo, segue as fotos da caliandra da guarita de entrada.

Nato, vou ficar te devendo as fotos do Jardim a noite, mas prometo atualizar.

Agora vamos as fotos do Jardim.

"Quando a criatividade vier, que me pegue trabalhando."
Leonardo Lyra Lyrio17/04/2012 19:37
Show Bras!!!

Se fosse minha ia pra um vaso e virava bonsai rssssss!!!

O pinheiro também tah matando a pau!!!!

Abraço
Nato19/04/2012 00:29
Fala Braz, beleza... Será um grande prazer receber sua visita no meu ap, amigo.
As plantas que me deu estão bem... Dei um movimento no tronco delas e estou deixando alongar para engrossar. Coloquei as fotos delas no orkut: piteco e caliandra rosa.
Post da caliandra, a bixinha já tá florescendo que é uma beleza!!:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20842

grande abraço
Marco Costa19/04/2012 07:39
Parabens Bras. Tudo muito bonito mesmo.
Braz19/04/2012 22:15
Grande Nato, beleza! essa caliandra do post foi semente daquela do portal de entrada da minha casa. como desenvolveu em dois mês, agora deve estar mais linda ainda.

Estou com pequenas mudas feitas por estacas da caliandra vermelha e da rosa. Estou conseguindo depois de muito tentar mudas por estacas da caliandra branca e de acer tridente.

Quando vier pro lado de Linhares fique a vontade de passar lá em casa, será sempre bem vindo.

Marco costa, muito obrigado pelos elogios. Você é de marataizes? já conseguiu participar de algum encontro conosco?

abs,
Marco Costa19/04/2012 22:38
Ola Braz, eu sou cachoeirense e moro em Marataizes. Eu sou novo na área e nao deu para ir ao encontro de domingo. Deve ser muito legal participar de um encontro. Quem sabe no próximo eu consiga ir.

Veleu.
ROSIMEIRE E. G.21/04/2012 10:09
Realmente, seu jardim ficou show!!!
LuanRibeiro21/04/2012 14:56
Braz meu caro, cada visita que faço ao post me surpreendo um pouco mais!
Curti muito sua caliandra.
Como faz a respeito da rega e adubação dela?
Parabéns por todo o conjunto, ficou show.
Abraços
MARCIO MACIEL23/04/2012 18:04
BRAZ, VC É UM ARTISTA.......
PARABÉNS!!!!!
Braz24/04/2012 21:36
Leonardo, meu amigo,

Não havia visto sua postagem, Essa caliandra esta plantada dentro de uma bacia perfurada faz uns dois anos, o que eu fiz foi criar um dreno na laje da guarita, coloquei uma camada de agila expandida, cobri com tela, coloquei a bacia na posição desejada, em volta coloquei uma camada de substrato bem drenante e gramei.

Quanto ao Pinheiro negro trouxe ele de SAMPA em 2010, como não tinha nada de interessante paguei uma bacatela de R$ 120,00 por ele, aí foi só por a mão na massa.

Muito obrigado.
Braz24/04/2012 21:46
Marco Costa,

Estamos bem distantes, mas se estiver no norte do estado, seja bem vindo a Linhares e bem vindo ao Clube capixaba de Bonsai.

Depois me manda uma MP com seu telefone e e-mail.

No encontro do dia 15 não deu para eu ir, mas deixei a agenda aberta para realização de um evento aqui em Linhares, os encontros são muito bacanas, são muitas pessoas aprendendo e ensinando..

abs,
Braz24/04/2012 22:04
Rosimeire, querida!

Muito obrigado!! que bom que gostou, que o mesmo sirva de inspiração para outros que desejam fazer um jardim japonês.

Na minha casa o jardim está dividido em três partes, uma é a do Japonês apresentado, outra é a da guarita que está com a Caliandra e se observar na direita da foto tem um outo elevado gramado, esse será o meu proximo trabalho, que apresentarei daqui uns tempos.

walew mesmo
Braz24/04/2012 22:16
Luan, a arte bonsai é uma caixinha de surpresa, quanto mais praticamos mais detalhistas ficamos e com uma vantagem tudo pode ser mudado a todo instante.

Quanto a Caliandra ela é o meu cartão de visita, como ela fica a uma altura de 1,5mt de altura em relação as demais areas do jardim a rega é feita junto com as demais plantas, molhada apenas de mangueira, quanto a adubação eu não sei de onde essa planta tira tanta força, a brotação e intensa e quase não faço aplicação de adubos.

Muito obrigado e grande abraço.
Braz24/04/2012 22:29
Marcio Marciel, meu amigo,

Muito obrigado, somos apenas admiradores, o espetaculo fica por conta das plantas e demais acessorios..rsrsrsrs

Percebi que é novo no forum, seja bem vindo, tire bastante proveito, aqui você vai encontrar muita gente bacana e com grandes conhecimentos na arte é assim que eu venho aprendendo.

forte abraço.
12