Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jardim Japonês - Em Evolução.

12
LuanRibeiro24/04/2012 22:41
Verdade Braz!
Não tinha notado a relação entre os níveis, parecia ser muito mais que 1,5 metros.
A respeito da rega, vc tem algum furo pra drenagem da água lá em cima?
Abraço e parabéns novamente!
MARCIO MACIEL24/04/2012 22:57
Valeu Braz, muito obrigado pela receptividade irmão!!!!!
Abração!!!!
Angela Fernandes26/04/2012 12:45
Braz !!!!
Pela primeira vez visito este post e estou admirada com seu trabalho.
Msgnífico !!!!
Braz03/05/2012 22:47
Luan, meu caro!

Alem de uma camada de argila expandida que retém parte da umidade, existe um dreno na laje, com finalidade de reter o substrato utilizei como filtro um tubo perfurado com micro furos, uma das extremidades do mesmo esta em nível com o gramado, dessa forma se os micros furos não conseguirem filtrar todo o volume de água, vindo a encharcar o gramado, o excesso é expelido diretamente pelo parte superior do tubo.

forte abraço e meu muito obrigado.
Braz03/05/2012 22:55
Dona Angela, minha querida!

Sempre acompanho as suas postagens e tenho grande carinho por você e admiração pela sua dedicação a arte. Dessa forma fico muito grato pelos elogios pestados.

Espero postar mais temas que te surpeendam. 😉

Um grande abraços
Braz03/05/2012 23:32
Foristas,

Para melhorar o visual do meu lago e pra fazer sobra para as carpas, coletei duas plantas aquaticas, que pelas pesquisas acredito que sejam flor de lotus.

Alem do espetáculo e beleza, elas tem um aroma fora do comum.

Essa começa a abrir assim que recebe os primeiros raios solar e fecha pouco antes do por do sol.

Já essa só começa a abrir após as 21:00h e fecha ao receber os primeiros raios solar.

abraços
ROGÉRIO DIAS04/05/2012 16:56
É
VÉIO,,SEU RPOJETO MELHORA A CADA DIA,,,MUITO BOM MESMO.A CALIANDRA QUE VC COLOCOU NA LAGE,,,FICOU LINDA.
Angela Fernandes05/05/2012 21:15
Braz !!!!
Grata pelas palavras.
Só estou aqui para aprender com vocês.
marcoxvid11/05/2012 12:51
rapaz que lugar legal, parabéns.
Wellington Giacomin16/05/2012 20:16
Depois de ler os comentários me senti na obrigação de comentar também.

Realmente esse espaço na casa do Braz é fantástico, já tive a oportunidade de visitá-lo (e ainda receber algumas mudas de presente) e me encantei com tudo, com o jardim, viveiro e com a família! E ainda é vizinho do Oliveira, outra pessoa espetacular.

Parabéns pela dedicação e amor que tem pela arte do bonsai.
Edson M. Mori17/05/2012 14:48
Boa tarde, Braz. Parabéns pela iniciativa.
Permita-me dar opiniões no seu projeto do jardim. A proporção da planta que está no chão "Cica", apesar de sempre fazer parte do jardim japones, eu particularmente removeria, pois não combina com o tamanho do lago e no lugar plantaria o pinheiro (kuromatsu) que está no vaso e manteria mais ou menos este tamanho da planta, só definindo melhor os galhos (patamares), deixando somente encorpar o tronco e quem sabe futuramente voltar ele para o vaso para virar um excelente bonsai de kuromatsu. abraço
Braz17/05/2012 22:45
Rogério,

Muito grato pelos elogios, que bom que tenha agradado, mas a intenção é melhorar ainda mais, assim que for realizando as intervenções vou postando novas fotos.

abraços,
Braz17/05/2012 22:49
Angela, minha querida,

Aqui estamos com a inteção de aprender e ensinar e a cada palavra de sinceros elogios nos motiva ainda mais na arte.

E vamos aprendendo bonsai.
Braz17/05/2012 22:57
Marcoxvid,

É uma pena que eu só tenha tempo pra curtir esse espaço nos finais de semana, pois trabalho a 120km da minha residencia, mas o pouco tempo que tenho está sendo muito prazeroso.

Sem levar em consideração que o meu viveiro já esta com aproximadamente 200 plantas, é muito trabalho..rsrsrs

Mas faço tudo em prol da arte.

fico muito grato,
Braz17/05/2012 23:17
Wellington, meu nobre amigo,

Obá, comentarios vindos de você é muito gratificante.

Sinta-se a vontade em aparecer em minha casa, será sempre bem vindo, Alias quando vier traga a sua noiva, estou devendo a vocês o passeio as margens da lagoa Juparanã, quem saiba não encontramos por lá alguns insetos interessantes (Escopiões, lacraias, cobras).rsrsrss

Explicando, a noiva dele é biologa.

Mês passado fiz uma poda dos galhos de sacrificio de um piteco, preparei e enterrei algumas estacas, todas estão brotando, se tiver interesse estará a disposição.

Quanto ao meu nobre amigo Oliveira, indiretamente me influenciou bastantena arte, esse cara é mesmo espetacular.

muito obrigado,
Braz17/05/2012 23:31
Edson M.Mori, meu nobre,

Muito obrigado!

Todas as opiniões são sempre bem vindas, de certa forma sempre tiramos proveito, a planta no chão trata-se de uma "Fenix", essa se eu retirar vou comprar uma briga feia com a minha esposa...rsrsrs..

Não sei os demais amigos da arte, mas eu ouço sempre da minha esposa que "todas as minhas plantas são corretes dela"..rsrsrs, não entendo porque..rsrsrsrs

eitá vicio gostoso

Quem saiba na proxima etapa de conclusão do jardim eu consiga convece-la a mudar a "Fenix" de lugar.

Mesmo assim muito obrigado pela sua percepção.
bruno2santos07/06/2012 00:02
Cara, vou te falar uma coisa.
Queria ter 10% da sua criatividade, ficou muito bom, muito bom mesmo.
Parabéns cara.
12