Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Por favor me ajudem com minha amoreira!!!!!!!!!

12
vfribeiro09/06/2012 16:48
Por favor me ajudem com minha amoreira!!!!!!!!!
Ola pessoal 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Meu nome e vinicius eu tenho 13 anos e recentemente eu comecei a me interessar sobre bonsais.
Pedi aos meu pais se eles compravam um bonsai para mim e eles compraram uma amoreira, dei uma pesquisada e descobri que ele era um mausai 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 deu uma poda porque ele tava um pouco grandinho não sei oque fazer para que ele se torne um verdadeiro bonsai, quero postar umas fotos mas não sei como postar já que sou novato aki no fórum.Por favor respondam minhas perguntas.Obg desde já.
MarcoBonsaiPoa09/06/2012 19:16
Vfribeiro, blz!?

Dá uma olhada neste link de ajuda à um outro colega do fórum...

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21443
vfribeiro09/06/2012 19:55
Vamo ve se deu certo

vfribeiro09/06/2012 19:57
Re: Vamo ve se deu certo
Infelismente nao consegui colocar as imagens so os links
MarcoBonsaiPoa09/06/2012 20:00
Vç não pode copiar o link da barra de endereços e sim clicar com o botão direito do mouse em cima da foto e escolher a opção copiar url da imagem!

As fotos tem que estar hospedadas em algum site...ex: orkut, facebook, imageshack, etc...

ex: tudo junto, coladinho, sem espaço!

ok!?
vfribeiro09/06/2012 20:07
vfribeiro09/06/2012 20:08
vfribeiro09/06/2012 20:08
vfribeiro09/06/2012 20:09
Consegui mt obg
Alias poderia responder minhas outras perguntas desde ja obg
MarcoBonsaiPoa09/06/2012 20:10
Ae rapha!!!!!!! Muito bom!!!!
vfribeiro09/06/2012 20:12
MarcoBonsaiPoa escreveu:
Ae rapha!!!!!!! Muito bom!!!!

Vc tem conhecimento de bonsai se tiver responda me por favor como posso fazer com que ele torne se um verdadeiro bonsai
junior elias09/06/2012 22:08
por acaso esse que aparece embaixo dela todo amontuado sao as raizes?
bom pra começa seria melhor vc colocala em um recepiente maior sem podar as raizes e da um tempo pra ela dar uma desenvolvida.
nao sei se voce entende de troca de substrato?se nao procure pelo forum voce vai encontra bastante material interessante.
ha e bastante paciencia e observaçao,que assim voce aprende(voi assim que eu aprendi).
vfribeiro09/06/2012 23:05
junior elias escreveu:
por acaso esse que aparece embaixo dela todo amontuado sao as raizes?
bom pra começa seria melhor vc colocala em um recepiente maior sem podar as raizes e da um tempo pra ela dar uma desenvolvida.
nao sei se voce entende de troca de substrato?se nao procure pelo forum voce vai encontra bastante material interessante.
ha e bastante paciencia e observaçao,que assim voce aprende(voi assim que eu aprendi).

Nao e raiz não e só "barba de velho"que retirarei amanha.A barba rsrs veio junto com ele
Mário César B Moro10/06/2012 01:35
Esse é o ''bonsai'' mais MUDA que eu já vi!!! 😲´
É só um brotinho.

Se quiser trabalhar com ela como bonsai futuramente plante num recipiente bem maior ou no solo pra ela se desenvolver.

Para começar sugiro que escolha plantas mais desenvolvidas.

Vá treinando sua sensibilidade observando nas mudas de árvores por onde você passar qual lembra uma árvore mais velha, ou seja com galhos baixinhos, que saem perto da base do caule, boa ramificação dos galhos, etc.

Se puder arranque com bastante terra e replante e leia, leia, leia, leia, leia.... leia muito sobre bonsai. Depois você vai descobrindo o que fazer por si só e com a ajuda dos mais experientes. E parabéns, você é o mais jovem que eu já vi que se interessa por bonsai. Se você se dedicar bastante, antes de ter minha idade (que sou ainda um aprendiz) você já terá bonsai maravilhosos.
MarcoBonsaiPoa10/06/2012 11:07
Olá rapaz!

Os amigos já mostraram o caminho! Estude bastante o assunto, pesquise por mamadeira aqui no fórum...
A única coisa que vai precisar para transformar qualquer muda em bonsai é paciência e dedicação!
vfribeiro10/06/2012 13:07
Vcs estão certos.
Li bastante sobre escorredor e acho que vou ter que fazer, se eu quero um bonsai 😕 😕 😕
Vou coloca-la em um recipiente maior cheio de furos e acho que estou fazendo certo.Ou não?????
Vou postar umas fotos do procedimento vcs querem??????
Depois de uns 9 meses colocarei em uma mamadeira
vfribeiro10/06/2012 22:15

Mário César B Moro10/06/2012 22:25
É isso aí. Agora é cuidar dela pra que cresça a parte das folhas e também as raízes.

Quando elas estiverem saindo pelos furos é hora de colocar na mamadeira.
Ou então transplantar, Só acho esse recipiente meio fundo demais, as raízes podem crescer para baixo o que não é o ideal. O ideal é sempre utilizar recipientes baixos e largos, como bacias ou escorredores de macarrão. Mas isso acho que não é o problema no momento e a sua planta vai se dar bem em seu novo lar.
MarcoBonsaiPoa11/06/2012 22:52
Sua planta é jovem, não precisa de escorredor, o escorredor vai ser bom para desenvolver a planta quando estiver num nível intermediário, formar raízes finas e bombar a ramificação para ir para vaso definitivo, isso com o tronco já definido, até então, primeiro vai ter que bombar o tronco... Plante numa bacia relativamente grande e bem arejada(furos) ou no chão e deixe crescer bem! Vai postando as fotos! Isso exige controle de ansiedade, portanto procure outras plantas para não se sentir desistimulado, sei bem como é...
vfribeiro13/06/2012 13:45
MarcoBonsaiPoa escreveu:
Sua planta é jovem, não precisa de escorredor, o escorredor vai ser bom para desenvolver a planta quando estiver num nível intermediário, formar raízes finas e bombar a ramificação para ir para vaso definitivo, isso com o tronco já definido, até então, primeiro vai ter que bombar o tronco... Plante numa bacia relativamente grande e bem arejada(furos) ou no chão e deixe crescer bem! Vai postando as fotos! Isso exige controle de ansiedade, portanto procure outras plantas para não se sentir desistimulado, sei bem como é...

Então como eu posso bombar o tronco?????
Mas quero que ele fique pequeno mais ou menos 15 centímetros.
MarcoBonsaiPoa13/06/2012 15:54
Bonsai
No texto eu mencionei a bacia, que pode ser razoavelmente grande ou plantar no chão, deixe crescer livre...uma vez por ano, faça a poda aerea e de raiz!
vfribeiro13/06/2012 18:01
Re: Bonsai
MarcoBonsaiPoa escreveu:
No texto eu mencionei a bacia, que pode ser razoavelmente grande ou plantar no chão, deixe crescer livre...uma vez por ano, faça a poda aerea e de raiz!

Então deixa eu vê se eu entendi:
Vou coloca-la em um vaso maior ou no chão, esperar que o tronco esteja da espessura desejada e se estiver grande é só fazer uma poda drástica certo????
MarcoBonsaiPoa13/06/2012 22:59
Pode ser assim como vç entendeu ou pesquise broto líder no fórum! vç vai trabalhando a planta como bonsai e deixa um broto crescer, mas para entender as mudanças de ápice é melhor pesquisar e ler bastante o que já tem disponível, o assunto pode ser longo... broto líder...pesquise!
vfribeiro14/06/2012 14:45
MarcoBonsaiPoa escreveu:
Pode ser assim como vç entendeu ou pesquise broto líder no fórum! vç vai trabalhando a planta como bonsai e deixa um broto crescer, mas para entender as mudanças de ápice é melhor pesquisar e ler bastante o que já tem disponível, o assunto pode ser longo... broto líder...pesquise!

Vou pesquisar.Mas eu quero uma plante bem pequena no máximo 15 cm, vou colocar uma foto que encontrei na web e quero que ele fique quase igual só que com a copa bem cheia.Agradeceria muito por uma resposta.Eu queria so um pouquinho maior.Tem como???
MarcoBonsaiPoa15/06/2012 08:04
Acho complicado conseguir formar com no máximo 15cm e uma copa cheia!
De repente vç deixa 15cm do tronco de altura e trabalhe a copa em cima disso.Uns 40cm pra amoreira ficaria legal. Isso vai depender do diâmetro do tronco tb.
As folhas não são pequenas e isso pode tornar o bonsai desproporcional em relação sua altura...
12