Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Por favor me ajudem com minha amoreira!!!!!!!!!

12
vfribeiro15/06/2012 11:29
MarcoBonsaiPoa escreveu:
Acho complicado conseguir formar com no máximo 15cm e uma copa cheia!
De repente vç deixa 15cm do tronco de altura e trabalhe a copa em cima disso.Uns 40cm pra amoreira ficaria legal. Isso vai depender do diâmetro do tronco tb.
As folhas não são pequenas e isso pode tornar o bonsai desproporcional em relação sua altura...

Resolvi fazer um com 20 cm de tronco e dps trabalhar a copa.
MarcoBonsaiPoa16/06/2012 12:28
Não esqueça de postar as imagens!!!!!!!!
rescarolli6016/06/2012 23:15
ola fera! vai ser dificel vc conseguir uma copa cheia de uma arvore que tem folhas grandes como a amoreira...
vc deve deixar ela crescer e fazer dela uns galhos bem grandes com bastante ramificaçoes, e estudar na net possiveis formas a sua !
háááá´ eu nao consigo ver as imagens dela .... não sei se é por causa do formato....
mas faz o seguinte...
por ex: clica ai em cima no retangulo (img) e vai no orkut ou outro site que vc tem um album com essa foto... entra no album e clica em cima da foto! depois que vc estiver vendo a foto vc clica com o direito em cima da foto e vai em propriedades que ésta bem embaixo, la vai aparecer (endereço url) seleciona tudo e copia e depois cola no lado do retangulo (img) e depois de colar vc clica novamente em (img) e depois é só prever em baixo da mensagem antes de enviar ta?
espero ter ajudado e quero poder ver essas fotos que vc postou, pq aqui só aparece um xizinho vermelho!
abraços
vfribeiro17/06/2012 00:12
Pronto parcero consegui vê se você consegue ver
rescarolli6017/06/2012 00:24
agora sim!
consigo ver ...
mas amigo até que essa muda se torne um bonsai vai demorar... lamento!
tente com outras especies!
por exemplo(caliandra... buxinho é muito bom...ficus é os que mais eu gosto, por causa do crescimento super rapido e das raizes que se formam fora da terra,,,ulmus parvifólia é de crescimento bem rapido e aceita muito bem a aramação e é dificel de perder.... serissa tambem é muito boa ....carmona, piracanta etc...
sua amoreira vai virar bonsai mais vai demorar amigo...
não se esqueça(PACIENCIA...paciencia é o inicio da perfeição, não trabalhe com a planta, deixa ela trabalhar com vc.
eu tambem comecei a uns 2 anos essa arte ganhando um exemplar de um primo e hoje ´pós 2 anos ja tenho mais de 90 com mudas e tudo mais...
espero que vc adquira paciencia e baixe uma planilha de cuidados que esta neste forum em matérias
abraços!
vfribeiro17/06/2012 13:18
Pessoal, minha tinha,uma cultivadora de bonsai,que de fato tem bonsais lindos de diversas especies veio da cidade dela esses dias passar uns dias na minha casa 🙂 😄 😄 😄 .
Mostrei a ela a minha amoreira, ela disse que eu estava fazendo um ótimo trabalho, falei que queria que ele tivesse no máximo 20 cm ela falou para fazer uma poda drástica no tronco e umas podas em algumas folhas.Fiz as das folhas, mas to com medo de fazer a do tronco poque ela falou que ia crescer as gemas e dei uma olhada nas gemas e elas estão cinzas to com medo de perder a planta venho recorrer a ajude de vocês me ajudem devo mesmo fazer????? querem imagens??????
rescarolli6017/06/2012 13:29
mande imagens dela atualizada, para ver se da pra fazer algo! mas se for fazer a poda faça em setembro!
vfribeiro17/06/2012 16:23
aki as fotos atualizada espero que deem sugestões.

as gemas eu acho que saudaveis

as gemas eu acho que mortas

a poda que estou com medo de fazer

rescarolli6017/06/2012 18:00
quantos cm de altura esta agora?
se fizer a poda faça em setembro!
e não desfolhe mais
deixe crescer e pode só no meio do verão , os brotos que não vaix trabalhar...
rescarolli6017/06/2012 18:01
mas eu axo que seria melhor vc deixar crescer uns 50 a 60 cm de altura primeiro para engrossar bem o tronco e ela ficar lenhosa!
dai poderas podar bem embaixo a uns 10 cm!
vfribeiro24/06/2012 00:16
Pessoal os brotos creceram um pouco e continuam crescendo, vou postar imagens dela atualizada daki uns meses.
Pedro Reimão24/06/2012 14:32
Eu acho que agora e hora de treinar planta e bonsaista. Não mecheria na planta, esta muito jovem, precisa adiquirir resistência e você bonsaista, paciência.
Att Pedro Reimão.
12