Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda na escolha das ferramentas

12
André Rocha09/01/2013 01:09
Capobianchi,

eu sou novo nessa arte e estou também seguindo exatamente as dicas do Paulo Netto quanto a improvisar. Acho isso importante também, até porque se dá mais valor quando for adquirir uma ferramenta profissional.

Bem, o meu juniperus ainda é pequeno e até agora só precisei mesmo fazer uma desfolha simples do interior que eu utilizei até uma tesourinha de unha! rsrsrs

Quanto a comprar ferramentas, certamente eu vou fazer isso através do e-bay. Vivo comprando coisas por lá e nunca tive problemas e se os tiver, basta contactar o Paypal.

Abraços.
Danilo Cattani09/01/2013 09:29
Aonde comprar?

Encontra em lojas de construção?
Elio09/01/2013 11:37
Danilo Cattani escreveu:
Aonde comprar?

Encontra em lojas de construção?

Danilo, ferramentas para bonsai vc só consegue comprar em lojas de Bonsai, seja pessoalmente ou pelos sites.

Outra opção é pelo e-bay, como André disse. Só que demora bastante, principalmente se for da China.

abraço
Marcos Schaaf06/07/2013 17:20
Alicate lateral inox...
Eu comprei um alicate bola inox, tesoura de poda inox e um alicate jin preto. Os 3 são materiais de ótima qualidade e não me arrependo de nenhum dos três. Excelente qualidade. Agora, gostaria de saber se alguém já adquiriu o alicate lateral de inox nessa loja. Estou pensando e comprar pois tenho um alicate lateral chines de qualidade muito ruim que comprei na ideal bonsai.
Elio06/07/2013 21:13
Re: Alicate lateral inox...
Marcos Schaaf escreveu:
Eu comprei um alicate bola inox, tesoura de poda inox e um alicate jin preto. Os 3 são materiais de ótima qualidade e não me arrependo de nenhum dos três. Excelente qualidade. Agora, gostaria de saber se alguém já adquiriu o alicate lateral de inox nessa loja. Estou pensando e comprar pois tenho um alicate lateral chines de qualidade muito ruim que comprei na ideal bonsai.

Marcos, qual loja?
As ferramentas de Inox que vc comprou são de qual marca?

abraço
12