Claudio Rafael24/11/2012 19:52
iniciante e fogo :s
mais uma duvida!
no segundo ciclo de crescimento das plantas em janeiro.. como disse sérgio, desfolha ela .. e aramar posso tambem junto ??
obrigado .
Jamerson Pereira07/12/2012 23:21
Parabéns, Claudio, pelo exemplar adquirido. Pelo que vejo, vc foi mais feliz do que eu na escolha do mausai. Enfim, olhando esse post, pude tirar dúvidas antigas no que se refere a engrossar o tronco. Por isso, agradeço ao amigo Bonsérgio pelas informações valiosas e pela paciência nas resposta. Grande abraço,
Jamerson
Claudio Rafael09/01/2013 09:51
bom dia galera,
minha jabuticaba ta soltando novos brotinhos poucos ainda..
mesmo assim posso desfolhar ela ? e fazer uma poda e aramação.
Claudio Rafael09/01/2013 10:03
fotos de hoje !
Não tive tempo pra tirar foto dela quando estava cheia de brotos e bem vermelha :S

Claudio Rafael15/01/2013 21:40
??
agora sâo muitos brotos.. 😠
CARLOVICH10/02/2013 04:34
Claudio, parabéns... primeiro como ja foi super bem explicado... paciência...! seguinte... por ser nativa dificilmente vc correria o risco de matá-la... mas poderia ocorrer...!
você tem que se apegar a água e adubações... calma que ela vai soltar uma vasta cabeleira!!! vai parecer uma peruca de black power... e isto é bom... eu comprei uma em 2009... tinha de 4 a 5 anos... e agora está um pouco fraca pois nao pude cuidar dela direito nos ultimos 6 meses...
amanhã / dom... vou atualizar o meu post... e nos proximos dias aproveitando que estamos com chuvas em sp.... quem sabe corto as raizes... se eu fizer isto ou decidir isto veremos o que eu consigo nos proxios dias...
a minha cresceu algumas vezes... cortei galhos grandes depois de meses... para ramificar.... mas alguns secaram... como a intenção tb é engrossar nao etou muito preocupado... brotos em jabuticaba .. saem.. fácil.... não tenha medo...procure uma pitangueira tb... aguenta tão bem quanto a jabuticaba...
até mais...!