ABISSÍNIA-ÁRVORE DOS FARAÓS, LEUCENA E CONTAS DE STA BÁRBARA
Cnarita23/02/2006 17:53
Angela,
Obrigado pelos elogios!
Escrevi tanto que quase me esqueci de te agradecer!
Desculpe-me pelo meu português, mas tenho muita dificuldade em expressar nesta língua! É uma língua muito complexa! Não é minha língua mãe, daí a minha dificuldade!
São pessoas como você, receptivas, que me incentivam cada vez mais a gostar das árvores... a pesquisar... a amar a natureza...
Sou também um eterno aprendiz...
Abraços,
Cnarita
Cnarita24/02/2006 07:37
Pessoal,
Nunca pensei que a Abissínia fizesse tanto sucesso! Recebi tantos pedidos que nem sei como atendê-los! Na medida do possível tentarei enviar para todos, nem que seja meia dúzia de sementes para cada um! De qualquer modo agradeço a todos pelo interesse!
Poucas pessoas pediram cinamomo! Acredito que seja pelo desconhecimento!
Estou postando endereços que aparecem as fotos só para vocês terem uma idéia! A espécie que eu tenho é a segunda com frutinhas rosa! A primeira tem frutinhas amarelas!
http://www.arbolesornamentales.com/Meliaazederach.htm
http://www.granada.org/inet/warboles.nsf/7e127c3a05aef66cc1256e52003dd11c/228478d5baa3d032c1256e35007b9cf3!OpenDocument
obrigado,
Cnarita
Cnarita24/02/2006 07:48
Pessoal,
Esqueci de dizer que cinamomo e contas de santa bárbara são a mesma coisa!
Abraços!
MARCIA PEREIRA DA SILVA28/02/2006 11:11
Bom dia!
Que legal encontrar vc com toda esta disposição, tb gostaria de receber sementes de abssínia, estou mandando meu endereço pro seu email, me diz o custo do envio pra eu te mandar
Abs
Marcia
PS.: MORO NO LITORAL SUL DA BAHIA - SE TIVER ALGUMA SEMENTE QUE TE INTERESSE ME FALE QUE EU VJ SE CONSIGO E LHE ENVIO
Cnarita01/03/2006 17:53
Pessoal,
Acabaram-se as sementes de Abissínia! Quando tiver mais eu disponibilizo!
Foram muito pedido! Acabei até com o estoque de caixinha da agência do correio daqui do bairro!
Estarei postando para todos que mandaram os endereços!
Abraços,
Cnarita
brunodb01/03/2006 18:56
Ola, por favor quando tiver mais avise!!! fiquei muito interessado em abissínia mas como faz mais de uma semana que não entro no forum não tive a oportunidade de te pedir....
Só uma pergunta CPS seria Campinas?? pois moro em Paulinia muito perto de campinas!!
Abraços,
Cnarita01/03/2006 19:08
Bruno,
Mande o endereço! Posto para você!
cnarita@zipmail.com.br
Abraços,
Cnarita
Fhedora03/03/2006 20:51
Cnarita,
obrigada por tudo!
Fico aguardando as suas sementes chegarem!
Não quer mesmo que eu te reembolse as despesas do correio?
Você mandou pra toda aquela gente? Do seu bolso?
Beijinhos!
FÊ
Elio10/03/2006 22:52
Olá Carlos !
Recebi as sementes da Abissínia no mesmo dia em que cheguei de viagem. Aliás, eu pedi as sementes a você por um e-mail de uma Lan House, na praia. Assim, caso você tenha respondido meu e-mail, ele não veio para a minha caixa postal pois era o e-mail da Lan House.
Carlos, antes de mais nada, agradeço as sementes, as quais coloquei para secar ao sol, pretendendo semeá-las somente no final do inverno.
Pelo teu conhecimento, as sementes não perderão a capacidade de germinar? É que eu pouco ou quase nada conheço sobre sementes visto que prefiro a estaquia e a alporquia.
Será necessário quebrar a dormência, na ocasião?
Por fim, quero parabenizá-lo pelo desprendimento enviando sementes a quem se interessou, gastando tempo, trabalho e dinheiro. Contudo, creio que você é uma daquelas pessoas iluminadas que têm o ser humano em alta conta.
Um abraço e obrigado
Cnarita11/03/2006 16:08
Elio,
Não sei quanto tempo as sementes suportam ficar guardadas!
Todos os anos planto imediatamente a colheita! Alguns nem seco! Planto com as polpas e tudo!
Germinam fácil!
Abraços,
Cnarita
darkaso12/03/2006 12:28
Cnarita,
Abusando de sua sabedoria gostaria de saber o nome desta planta que solta estas sementes. Sei que é fácil, ela é ímpar. Tenho algumas e esqueci de dizer que posso te enviar dela se interessar.

Cnarita12/03/2006 17:05
Darkaso,
Por favor, descreva-a!
Fica difícil só olhando as sementes! Acho pelo menos meia dúzia de plantas com sementes parecidas!
Folhas? Ramos? Flores? Cores? Troncos? Perfume? Vagens? Seiva?
Etc...
Abraços,
Cnarita
darkaso12/03/2006 17:08
Cnarita,
amanhã tiro fotos e posto aqui.
Obrigado.
Pedro Joel Filho15/04/2006 20:45
Sementes de Abissínia
Oi, Se n fosse muito incomodo eu queria saber c tu podia me enviar umas sementes de Abissínia. Também tenho algumas sementes aki q posso lhe enviar no momento. Tenho sementes de resedá (roxo, rosa, e branco), e algumas de manacá de cheiro.
Desde ja grato, Pedro FIlho
bs_freitas15/04/2006 22:45
Nossa,
Cnarita!realmente sua casa se tranformou num central de distribuição de espécimes!O que posso dizer,tbm ja pedi semente pra vc!Só podemos agradecer pela sua boa vontade. 😉
Cláudio José Teixeira15/04/2006 23:07
Meu amigo, o esquema da árvore do faraó é muito interessante como podes me arrumar algumas sementes, nunca fiz este tipo de transação. Sabendo tu o babado do andarilho solitário aqui no rio, se quiseres algo basta falar.
Obs: Quase tudo no aterro do flamengo estará produzindo nos próximos meses, até belas árvores que ainda não consegui descobrir.
Um abraço.
Edmilson03/07/2006 00:33
Muito Obrigado
Desculpe pela demorra em agrdecer.
Muito obrigdo pela remessa das semen te, todas estão plantadas e estou aguardando anciosamene aparecer os primeiros sinais.
Muito obrigado mesmo e guando tiver novidade é so falar um oi
Atenciosamente
Edmilson