Estou relaxado sayama, sem problemas, uma dica é que vc aplique seu conhecimento em prol desse fórum que com certeza será muito bem vindo aqui, por aqui vc encontrará pessoas que respeitarão seu trabalho e seu conhecimento, e exigirão uma reciprocidade de sua parte, nem sempre concordamos com tudo que lemos ou vemos por aqui, nessa hora, se tivermos embasamento para colocar contradições, temos o direito de opinar, sempre com diplomacia, educação e respeito, por outro lado, essas discussões são muito valiosas para o aprendizado. seja bem vindo. Gostei do novo Nick...bem sugestivo e serve para limpar a imagem. um abraço.
YAMADORI LIMÃO GALEGO
12
Obrigado, meu caro. Torço pelo êxito do seu nobre projeto. Abraço
Colega ja Mudou o nome!!
Bom vou usar um exemplo bem parecido com o do amigo..
Araldi vou fazer uso de seu exemplar, apenas para o colega estudar um pouco sobre tecnicas e desenvolvimento....
o Topico em questao..
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9204&start=0
Bom vou usar um exemplo bem parecido com o do amigo..
Araldi vou fazer uso de seu exemplar, apenas para o colega estudar um pouco sobre tecnicas e desenvolvimento....
o Topico em questao..
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9204&start=0
Que bonito nobre colega! Lindo, maravilhoso mesmo. Muito obrigado nobre Diego pelo link...Realmente espero que um Citrus spp.responda às intervenções da mesma maneira que este magnífico exemplar.
Estou acompanhando a evolução Claudio, vou tentar tirar algumas fotos daquele limoeiro que te falei lá no começo do topico, quem sabe posso coletar algumas informações de outros colegas.
obrigado por postar.
obrigado por postar.
Legal Edicarlos, poste sim pois quero ver, e vamos trocando idéias.
Diego, muito bom esse post que vc citou, eu já o conhecia mas é sempre bom recordar...maravilha o trabalho do nosso amigo Araldi...
Diego, muito bom esse post que vc citou, eu já o conhecia mas é sempre bom recordar...maravilha o trabalho do nosso amigo Araldi...
Um otimo exemplo, o seu Limoeiro tem grandes chances de chegar aquele porte....
É o que estou apostando...no mas....vamos trabalhando
limoeiro
Claudio, depois se possivel quando vc for fazendo as intervençoes,vai postando ai pra gente acompanhar.
bom vc ja deu o primeiro passo,e a brotação ja é um excelente sinal, agora é ir trabalhando com paciencia.
parabens pelo seu trabalho.
bom vc ja deu o primeiro passo,e a brotação ja é um excelente sinal, agora é ir trabalhando com paciencia.
parabens pelo seu trabalho.
Atualização
Olha aí o resultado, já selecionado os galhos primários e retificado a cicatriz da poda drástica, com a aplicação de minha exclusiva pasta selante... Interessados estou fabricando para comercialização.

Vai ficar muito lindo, continue cuidando e será recompensado
Interessante, quero ver como vai ficar.
Abraço
Abraço
12