Mooh,
Sua planta parece que está com uma saúde boa. Eu tenho uma dessas também, ainda é um pré bonsai, e está mais ou menos com o mesmo porte que a sua planta. O que eu recomendaria - e se eu estiver falando besteira, por favor me corrijam os mais experientes - é um transplante para um escorredor (esses de escorrer macarrão mesmo) com poda das raízes pivotantes, que são raízes bem mais grossas que as outras e que normalmente crescem verticalmente prá baixo, com a função de fixar a planta no solo. Ao colocar no escorredor, cuide para que a distribuição das raízes finas fique o mais radial possível, ou seja, olhando de cima, tente posicionar as raízes imaginando o tronco no centro e as raízes como se fossem "raios" de uma circunferência, que é a borda do seu escorredor.
Não sei se vc já leu algo sobre o assunto, em todo caso, recomendo que leia sobre poda de raiz, ok? Existem detalhes importantes sobre o torrão de terra que fica envolvendo as raízes quando vc tira a planta desse vaso plástico, o que fazer com esse torrão, quanto das raízes finas (responsáveis por alimentar a planta) vc pode tirar na poda, etc. 🙂
Ou se você dispuser de um quintal, bom seria plantar a cerejeira na terra e esperar engrossar o tronco mais um pouco, por cerca de 1 ano. A técnica do escorredor é bem útil se vc for como eu, que mora em apartamento.
A matéria no site ajuda a começar a implementar esta técnica, dá uma conferida:
http://www.atelierdobonsai.com.br/Escorredor_e_Mamadeira.php
Qualquer coisa estamos aqui!
Abraço