Olá!
Bonsérgio, acho que minha paixão por plantas, pelas espécies mesmo, supera a paixão pela arte [bonsaismo], então eu trabalho com tudo que é planta que me agrade, mesmo que não resulte em um bonsai, fico satisfeito em mantê-las,hehe, por isso, devo ter muitas espécies ruins pra arte.
ÓTIMA IDEIA! num tinha pensado nisso! obrigado mesmo, vou separá-las por família sim! Agora, adubação: tenho que gastar uma graninha com mais osmocote, está acabando; condução: um amigo me deu muitos arames, agora é só treinar; cultivo: tenho vários vasos grandes aí, falta tempo e um pouco de terra pra eu trasnplantar as plantas pros ''vasos de engorda'', rs.
Pois é.. Por que será que a maioria dos bonsaistas começam numa idade já avançada? será a falta de informações sobre a arte, ainda mais que até tempo atras não tinha internet?
Matheus, somos privilegiados! rss! e ainda bem que temos os mais velhos pra aprender com. ''Filhinho, conheça suas irmãs'': e mostra o quintal cheio de planta. rssss.
Hugo, obrigado! tive a ideia quando tinha uns pinhões pra comer aqui... catei uns e enfiei na terra. Na verdade é que cada espécie tem seu ''segredo'', né, e como a araucaria é pouco usada, fica como ''dificil''.. acho só que cada uma tem seus cuidados, algumas cuidados basicos, e algumas precisam de cudiados de mais [espécies dificeis].
Simba, dá ânimo de ver as bixinhas crescerem, não??
Seria essa?
Essa é a araucaria do Renato Hoenig, a unica que conheço como bonsai. O cara está no facebook como ''Renato Bonsai Hoenig'', sinta-se a vontade pra mandar uma mensagem, ele é demorado pra responder mas é simpático.
Isso aí. Sem contar que, se tal pessoa fez e deu certo, não só é possível nós fazermos como também nos inspirarmos e adequarmos ao nosso estilo. Se não fica uma cópia de arte descarada por aí, né não? ahahaha!
-
Veja galera, separei por cada pessoa,só pra ficar mais facil, mas por favor tomem com um diálogo a todos, não estou falando SÓ com tal pessoa, quero a participação de todos 🙂 🙂
E Obrigado a todos! amanha ou depois posto fotos de transplantes que fiz numas mudas q tavam precisando.
Abraços!