Pois é, perdi uma serissa recentemente também. Mas não estava neste esquema de adubação e substrato não. Acho que foi o calor!
Araça Amarelo - Muda
12
Atualizando depois de ficar um bom tempo sem postar no forum!
Aqui o Araçá cabeludo depois de uns 6 meses sem tocar nele, ainda na bacia original com o substrato de pedrisco.

Quando fui trocar...coisa linda.

Na bacia nova, mais 6 meses...

E poda logo em seguida.

Aqui o Araçá cabeludo depois de uns 6 meses sem tocar nele, ainda na bacia original com o substrato de pedrisco.

Quando fui trocar...coisa linda.

Na bacia nova, mais 6 meses...

E poda logo em seguida.

Acompanhando
Tambem tenho uma destas.
É uma mudinha fininha mas ja tá produsindo frutos.
Plantei de semente a uns 8 anos.
A sua tem muito potencial.
É uma mudinha fininha mas ja tá produsindo frutos.
Plantei de semente a uns 8 anos.
A sua tem muito potencial.
Caro Erico. .. parabéns.... ver a sua planta desde a lata até esta fase atual foi super estimulante.... sabemos que dá o maior medo passar a faca nas nossas queridas....as recentemente fiz isto num acer tridente... mas o danadinho depois de 20 dias ficou parecendo o David Luiz da seleção brasileira...
Temos que ter coragem sim... e torcer pra não estarmos fazendo algo muito grave.... kkkk
Eu já começaria a tentar ramifica mais os galhos... o que acha?
Tesoura nos galhos ou vai esperar? Morrer sabemos que ela não vai... afinal o que eh um galhinho diante do histórico do processo inteiro até aqui.... ou acha que deva espera esfriar mais?
Gde abraço. ..
Temos que ter coragem sim... e torcer pra não estarmos fazendo algo muito grave.... kkkk
Eu já começaria a tentar ramifica mais os galhos... o que acha?
Tesoura nos galhos ou vai esperar? Morrer sabemos que ela não vai... afinal o que eh um galhinho diante do histórico do processo inteiro até aqui.... ou acha que deva espera esfriar mais?
Gde abraço. ..
Devo conseguir mexer nela de novo no carnaval!
Como sugere fazer a ramificação? Tiro todas as folhas e corto os galhos a 5 cm do tronco?
Como sugere fazer a ramificação? Tiro todas as folhas e corto os galhos a 5 cm do tronco?
12