Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Victor Soares - Rio de Janeiro

vtsoares24/05/2015 16:47
Victor Soares - Rio de Janeiro
Olá amigos,

Me chamo Victor Soares, sou advogado, tenho 26 anos e moro no Rio de Janeiro.

Minha história com o bonsai começou recentemente, há aproximadamente dois meses, depois que ganhei meu primeiro exemplar de aniversário da minha namorada. Na verdade sempre manifestei interesse na cultura japonesa, e já tinha colocado meu interesse em ter bonsais. Ela me deu um pré-bonsai de Sageretia, com 08 anos, o Mario. Atualmente, além de cuidar do Mario, estou tentando obter mudas por sementes das seguintes espécies: Jabuticabeira, Macieira, Jacarandá-mimoso, Cryptomeira Japônica, Romã, Adansonia Digitata e Pinus Spinosa.

Em síntese é isso. Espero aprender bastante com o fórum e contar com a ajuda dos colegas. Já de cara, gostaria de esclarecer como faço para postar fotos direto no corpo do post.

abs,
João Pinheiro26/05/2015 10:16
Bem vindo, Victor.

Aqui você está entre amigos.
Para colocar fotos, eu uso o Google. Fiz um breve tutorial, acho que pode ajudar.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=24618

Nesta etapa, com a curta experiência, eu o aconselho a ler bastante e no momento, procure entender suas plantas. Observe-as, veja se estão "indo para a frente". É um dos passos mais importantes para o sucesso nesta arte.

A partir do entendimento, ela permitirá que você possa interferir em sua vida.

Abraços,

JP.
JONES MACHADO27/05/2015 14:04
Boas vindas
Olá Victor,
Seja bem vindo ao fórum, com toda certeza você irá tirar muito proveito do fórum, é o lugar certo para tirar dúvidas, trocar experiências e dicas, assim como fazer amigos interessados em divulgar e passar seus conhecimentos. Uma boa dica de leitura e de aprendizado é o livro do Mestre Mário Leal, pois é um livro com uma linguagem acessível, com fotos e dicas práticas para iniciar na arte bonsai. De resto é praticar e começar a fazer seus próprios exemplares... Grande abraço!
vtsoares27/05/2015 21:38
Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda!

Joao, olharei o tutorial e assim que conseguir postarei fotos das minhas plantas / mudinhas.

Jones, além do Mario ganhei também o livro "Cultivando bonsai no Brasil", do Fabio Noronha. Achei muito interessante e instrutivo! É um livro bem conceituado / recomendado no meio?
vtsoares27/05/2015 21:40
Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda!

Joao, olharei o tutorial e assim que conseguir postarei fotos das minhas plantas / mudinhas.

Jones, além do Mario ganhei também o livro "Cultivando bonsai no Brasil", do Fabio Noronha. Achei muito interessante e instrutivo! É um livro bem conceituado / recomendado no meio?
SEKI - Elio Luis Secchi27/05/2015 22:32
Seja bem vindo a este espaço Victor. Leia vários tópicos anteriores que certamente encontrará muitas de suas dúvidas já resolvidas. E sempre que precisar coloque as questões que certamente algum colega poderá ajudar. Abraço
JONES MACHADO28/05/2015 12:21
Olá Victor,
Gostei bastante deste livro, tenho uma versão mais antiga dele, achei um ótimo livro para iniciantes, pois é de fácil entendimento, bem ilustrado e de um autor conhecedor do assunto, aqui vai um pouco da trajetória do sr Fábio Noronha, autor desse livro.
http://www.atelierdobonsai.com.br/ref08.html
Grande abraço