Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ipê Branco Florido - Márcia

12
MARCIA PEREIRA DA SILVA18/06/2006 23:32
Cnarita escreveu:
bs_freitas,

É!!!!!!

A M. encomendou mais de 300 mudas!

Pode?

Cnarita

Oi, amigo td bem??? to sumida , sem tempo pra entrar no forum, mas quero noticias da sua roça de cacau (rsss) e ai já colheu quantas arrobas??
Olha a amendoa do cacau organico tá em alta na europa - rsssss

enquanto isso continuo no aguardo de noticias das minhas (300 - 299) mudas de Ipe Branco.

To programando uma visitinha a mata e vou ver se consigo sementes de novas especies - se arranjar alguma coisa nova te mando!! Tem tb uma muda de Pau Brasil que estou guardando pra te enviar

Abs

Marcia
RedOak19/06/2006 00:23
Ei! Acho que a primeira foto postada por Cnarita em Maio 9 é na UNICAMP. Tem vários Ipes Brancos lá e as flores caem como neve, forrando o chao. Realmente belo!
MARCIA PEREIRA DA SILVA03/09/2006 23:14
Cnarita,

amigo voltei, espero que estejas bem!! E a roça de cacau, quantas arrobas já colheu????? to aguardando as fotos.

Manda noticias

Bjs

Marcia

ps.: to esperando minhas 300 mudas de ipe branco rssss
kaquinho25/10/2006 22:38
Olá pessoal!
Gostaria de chamar de volta as discussões a respeito dos Ipês não só o branco, inclusive este das fotos com a parte do androseu amarelo, apresentada pela nossa amiga é de difícil cultivo como bonsai, pelo tamanho natural das folhas e exige uma boa pinçagem de redução das mesmas, mas aqui em Goiás particularmente temos o roxo e o Ipêzinho da cerra (o Ipê amarelo convencional) que são ótimos pelo tamanho da folha e pela rápido desenvolviento da maturidade reprodutiva (aprox. 5 a 6 anos para pordução de flores em boas condições de cuidados e sol), tem muitos brancos inclusive estou com uma muda de 2 anos e várias que plantei de sementes e pegou bem.
Acredito que no máximo em 2 anos apresentarei os resultados de meu trabalho em uma muda de ipê amarelo, uma do branco e uma do roxo, espero conseguir, o amarelo e o roxo provavelmente já com flores quando apresentar.

Um grande abraço a todos e acho que é fundamental apresentarmos tambem bonsais com nossa identidade. É motivo de muito orgulho ver colegas apresentado primaveras, jabuticabeiras, siringuêlas, jacarandas e outros espécimes nossos.
12