Calliandra Brevipes (atualizado em 07.03.10)
CARLOVICH11/04/2010 16:13
Vc ja ta querendo abusar da sorte...!!! Já ganhou de Graça, algo de uma árvore q só se vê em décadas... ai rsrsr... aida quer transformar em duas peças gêmeas??? ... cara deixa assim... vai que lasca... que arranha.. que escapa no processo e te decepa um pedaço... tá lindo único... etc... e a palavra única tem sua razão de ser e existir...
rssr... mas como sempre faço qdo vejo algo "ruizinho" assim....
EMPRESTA?
rsrs
claro que vcs entendem o significado do meu empresta né? a devolução e coisa subjetiva, não definida...etcetcetc...
abraços...
hsp11/04/2010 18:23
Elio.
Essa é aquela do truque do galho que teve que "aparecer" naquele lugar ne, rs.
Cara, ainda vou ser igual a vc qdo crescer (hum...), muito bom sua demonstração.
Parabens e continue nos presenteando.
Elio11/04/2010 21:02
Carlovich, já me propuseram até a serrar na mão.......imagine! Tem bonsaísta que quer que eu divida para poder comprar uma das 2 peças.
Quanto a te emprestar............com certeza! Pode vir aqui em Curitiba e te empresto por umas 2 horas.................rsrsrsrsrs!
Xará, essa calliandra é a mesma que consegui com que brotasse mais um galho que faltava, entre o 1º e o 2º .
Para o final do ano terei mais umas 6 calliandras em condições de mostrar!
abraço
Angela Fernandes11/04/2010 21:40
Querido Elio !!!!!!!
Deixe a madeira como está....não a divida....ela é mui bela e nunca terá outra igual.
Ela será sempre única
E...........
marco_avelar15/04/2010 23:03
Planta linda, trabalho muito bom!!!
Parabéns!!!
edson060523/04/2010 11:35
Caro Élio,
belíssima planta!! Florida então... um colírio para os olhos.
Independente dos eventuais defeitos que ela possa ter, acho deveras interessante este ANTES e DEPOIS com as intervenções e técnicas aplicadas na correção dos defeitos. Este desenvolvimento é de extrema importância para melhorar a visão dos iniciantes. Que bom que você fotografou o passo-a-passo!!
Parabéns pelo trabalho.
Abraço.
Edson.
Elio23/04/2010 12:07
Ângela, como negar um pedido teu! Não vou dividir....rsrsrs!
Marco, obrigado pelo incentivo!
Edson, eu tenho o hábito de fotografar todas as etapas das minhas plantas. Até pra ver se o caminho que segui foi o certo ou deveria ter feito diferente. É um excelente auto-aprendizado.
Obrigado!
abraço
nickyfury01/05/2010 21:48
bonsai
Elio, parabens por seu excelente trabalho com essa planta. Os erros primarios, sejam lá quais forem, são um adendo, que aprendemos a contornar com o tempo e com a experiencia recem adquirida. Mas, sabe? as vezes nem precisamos mudar, pois a excelencia de uma exuberante floração acaba por subtrair esses pequenos equivocos que cometemos, e mostra que o bonsai é mais, muito mais importante. 😄
A propósito: acho que uma das duas pedras deveria sair. 🙄
Elio02/05/2010 18:36
É verdade Nicky, como sempre a natureza se encarrega de dar harmonia e beleza naquilo que fazemos de errado. É só dar tempo a ela.
Nicky, Que pedra???????? Rsrsrsrsrsrsrsrs!
nickyfury02/05/2010 19:12
bonsai
Ué, na foto, no solo, uma de cada lado, não é pedra? ops, então deve ser saquinho de adubo? rss 😮ops: 😮ops: 😮ops:

Elio02/05/2010 19:21
Hehehehehe...............Osmocote 15.9.12 !
'Tá precisando de óculos, amigo véio!
abraço
claudionor anacleto03/05/2010 09:38
defeito? um galho fora do lugar nao diriamos defeito,essa planta tem um otimo dezenho,como voce disse esta crescendo um galho do lado oposto para corigir ,entao nao tem com oque se preocupar
abraços
Sergio Henrique Domingues16/05/2010 11:51
muito linda, parabens adorei o vado redondo, acho que nao poderia ter combinacao melhor para essa planta.
parabens