Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Vaso de Cimento

12
Átila07/09/2005 17:02
😢 É verdade Rodrigo!!! Esse é um dos problemas com esse método!
O que eu faço é procurar em várias casas de 1,99. Vou colocando um dentro do outro e observando o espaço entre eles, que é o que determina a expessura da parede do vaso, com um pouco de sorte e paciência é possível encontrar bom material. É um método alternativo e tem seus prós e contras. Um acabamento mais fino é conseguido com areia peneirada "peneira fina".

Abração
Werlei Purgatto09/09/2005 10:12
Ae Rodrigo gostei das fotos, ficaram muito bons os seus vasos, os meus perfís são de acrílico também, muito mais facéis de fazer.

Atila, eu já tentei este metodo só que eu fiz a forma de gesso (positiva por fora e negativa por dentro) usando de molde um vaso comprado, foi tudo bem, até a hora da desforma, o gesso não é maleável como os potes de 1,99, aí quebrou o vaso, mesmo tendo usado margarina como desformante (aprendi na net), ficam bons como vasos de treinamento mas para exposição e venda, deixam um pouquinho a desejar.

Eu prefiro o "Metodo Serivaldo", vc pode fazer na largura e comprimento que quizer, oval, quadrado, redondo, sextavado, octavado,etc... , não fica preso aos moldes, sempre fazendo vasos iguais.
Werlei Purgatto09/09/2005 11:16
Vejam este molde de gesso que achei na net, ele é em duas partes

porque eu não pensei nisto antes????

vejam o resultado com cerâmica.
Werlei Purgatto09/09/2005 11:17
joaoporto13/09/2005 09:26
vaso de cimento
eu mandei fazer o perfil de aço inox e ficou muito bom, eu fiz a massa na proporção de 2 de areia fina e 1 dse cimento e acrescentei um pigmento pronto para cimento na cor terracota e a massa já ficou com a cor desejada sem a necessidade de pintar depois, apenas passei cimento puro por dentro para tirar imperfeições, logo vou postar as fotos.
Gilson Mendes de Góis13/06/2006 12:04
Oi pessoal,

Estou postando para subir o tópico, pois para mim ele é muito importante!

Abraços
Werlei Purgatto14/06/2006 08:51
Fala galera muito tempo que não posto nada aqui mas eu tirei uma foto este mes de um dos vasos que fiz no "metodo serivaldo" , as medidas são 50x25x10 é um bandeijão mesmo, vejam vcs mesmo:

vista frontal

è isso ai!!!

Werlei Purgatto
Rodrigo-RS12/07/2008 04:27
Alex Fabiano

leia todo o tópico,... não concidere muito os vasos que fiz,.. foram os primeiros, os posteriores ficaram bem melhores...hehe
12