Troco sementes de Flamboyant
Piero Mendes04/01/2007 15:59
Troco sementes de Flamboyant
Olá Pessoal!
Tenho sementes de Flamboyant, e gostaria de trocar por outros tipos de sementes!!!!
Quem quiser trocar é só postar uma menssangem aqui!!
Abaixo tem um exemplo de bonsai de Flamboyant que eu peguei emprestado do nosso amigo
Cláudio C. Ratto
É um belo exemplo de como pode ficar esta arvore!
Abraço a todos!!!
Piero Mendes
igor lins09/01/2007 20:19
ue as flores estão "encolhidas"?
qual o tamanho dese bonsai?
Smoke13/01/2007 16:12
bom pessoal esse bonsai ai da foto não é bonsai a pessoa pegou uma árvore normal e colocou no vaso é isso que eu sei pois ela não parece de verdade
Donegá10/03/2007 18:24
Vc. vende
Olá Amigo,
Estou encantado com esta espécie, porém sou novato e ñ tenho sementes p/ troca a ñ ser algumas de Aroeira Pimenteira e Acerola.
Gostaria de saber se vende algumas sementes e se pode me dar informações sobre o plantio das mesmas.
Obrigado.
Piero Mendes12/03/2007 07:40
Caro master.
Eu me intereço por suas sementes de aroeira.
Faz o seguinte me mande o seu endereço que eu te envio as semente de flamboyant e ai vc me envia as de aroeira ok!?
O plantio do flamboyant é muito facil e sua germinação é muito rápida (em torno de cinco dias)
Eu ja vou mandar a semente preparada para plantio ok!
Aguardo seu endereço.
Abraços.
crisxano13/03/2007 17:05
Tenho algumas sementes de Pitangueira e Ingá-Feijão. Você tem interesse?
Agradeço desde já pela atenção.
kotta13/03/2007 20:14
Eu até ke gostava mto de ter dessas sementes , e arranjo para troca sementes de alfarrobeira por exemplo.
Problema mesmo é ke sou portuguesa, e os portes vão ser mais caros, por mim não faz diferença.
Piero Mendes13/03/2007 21:29
Kotta e Crisxano,
Eu me intereço por suas sementes, mande seus endereços que eu envio as sementes.
Kotta, sem problemas quanto ao envio para portugal!!! e eu me intereço muito por esta especie!
Aguardo seus endereços.
Piero Mendes
crisxano14/03/2007 14:46
Meu endereço é o seguinte:
Rua Treze de Maio, 547
São Geraldo - Gravataí - RS
94150-200
Mande também seu endereço que envio para você as sementes.
Obrigado
Piero Mendes15/03/2007 15:26
master.don
Eu enviei as suas sementes onten (14/03/2007)
crisxano
Enviei as suas sementes hoje (15/03/2006) = Segue abaixo os meu dados pra você!
Piero Mendes
Rua Violeta, 756 - Jd. Odette
08598-140 Itaquaquecetuba-SP
Kota
Aguardo seu endereço!!!
Abraços pessoal!!!
Piero Mendes
crisxano15/03/2007 15:50
Vou conseguir enviar só na segunda-feira.
Me da umas dicas sobre a maneira correta para semear as sementes que enviou?
Obrigado,
Cristiano Leonardi
kotta15/03/2007 21:23
Piero Mendes
Acabei de enviar meu endereço por MP, veja se chegou
Piero Mendes16/03/2007 10:01
Kotta,
Bom dia!
Eu Recebi sua MP. Com relação as sementes de jaboticaba, eu ja falei com um amigo que tem um pé dessa fruta em seu quintal e ele me disse que tem frutos, então assim que ele me trazer os frutos eu tiro as sementes e te mando.
Essas sementes de Jaboticabeira tem baixo teor de germinação e tem que ser plantatas assim que tira-las do fruto, então assim que eu as tiver eu te mando rapidamente e assim que chegar ai, vc planta imediatamente ok!
Então fica assim: No começo da semana que vem eu ja tenho essas sementes e ja te mando junto com as de flamboyant.
Abraços!!!
Piero Mendes16/03/2007 10:19
master.don
Bom dia!
Você mandou essa pergunta!
"Me tire uma dúvida, aliás 2, qual a cor das flores das plantas que me enviou as sementes? Um amigo aqui do fórum, me informou que o ideal é deixar as sementes mergulhadas na água de um dia p/ o outro e depois efetuar o plantio, esta informação confere?"
Esclarecendo as dúvidas:
A cor da flor é Vermelha
Existe uma viriedade amarela dessa arvore mas essa eu ainda não consegui. 😢
Plantio
Essas sementes que eu estou te mando ja estão preparadas, como eu consegui muitas delas, eu tive a oportunidade de testar vários métodos de germinação.
O que deu mais resultados foi a de cortar uma pontinha da semente onde o tegumelo irá lançar raiz e regar bastente para a casca da semente amaciar pois é muito dura. (Com essa técnica em 5 dias ela ja esta totalmente germinada)
A tecnica de embeber a semente é um pouco problematica, pois eu perdi algumas semente (ela apodreceram)
Esta seguinto junto com as semente os procedimentos para planta-las
Qualquer dúvida estou a disposição!!!
kotta16/03/2007 16:22
Piero Mendes
Mto obrigado. 2ª feira vou enviar as sementes pa ti.
Eu fico deslumbrada vendo vossos bonsai e as variedades da vossa flora, e o ke eu tenho aprendido por aqui 🙄
Sempre ke precisarem ou quiserem algumas sementes de Portugal ....é só dizer, desde que as consiga arranjar, envio com todo o gosto
kotta20/03/2007 21:16
Piero Mendes
Hoje coloquei no correio as sementes, não imagino quanto tempo vão demorar a xegar, embora tivesse feito o envio em correio rápido.
Enviei:
alfarroba
Olaia
Acácia de flor vermelha ( assim mais para o laranja)
3 variedades de acer
Para uma maior rentabilidade das sementes de acer de uma espreitadela aki
http://www.bonsaimilenar.com/forum/viewtopic.php?t=102&postdays=0&postorder=asc&start=25
Eu simplifikei um pouco o processo 😮ops: 😮ops:
As restantes sementes, basta semear, embora a alfarroba germine mais depressa, se ficar de molho em água de 1 dia para o outro.
Ahhhh mandei tb umas sementes de uma trepadeira mto bonita, mas não dá para bonsai, espero ke tenha espaço para a semear e desfrutar as suas flores, para saber mais sobre ela, de uma espiadela aqui
http://www.estufa.net/index.php?topic=89.0
Quando receber me avise por favor
Piero Mendes20/03/2007 21:47
Kotta
Fico muito agradecido pelo o empenho.
Vou esperar anciosamente a chegada das sementes.
Quanto as suas sementes eu vou remete-las ainda essa semana sem falta pois os frutos de jabotica chegaram hoje pra mim, então estou despolpando para o envio.
Vou enviar tambem outras frutiferas nativas do Brasil, estou separando algumas variedades. Espero que goste.
Assim que eu as enviar, eu posto outra menssagem avisando e dou mais detalhes das sementes.
Muito obriado Kotta.
PS: Está tudo preparado aqui em casa para colocar trepadeiras em uma parede, porem eu estava procurando uma que fosse diferente e bonita, e com certeza graças a voce a minha busca acabou! Eu acho que voce le penssamentos!! 😛 😛 😛
Mais uma vez obrigaduuuu!!!! 😂
Piero Mendes.
Piero Mendes20/03/2007 21:51
master.don
As sementes de aroeira ja chegaram!
Fico muito agradecido!!!
Ja estou me preparamdo para planta-las
E as que eu enviei, vc ja plantou?
Abraços!!!
Piero Mendes
kotta21/03/2007 15:07
Já espreitou o link ke deixei ???? essa trapadeira é bem linda , pena não saber mais cedo....tinha enviado sementes de outra 🙄
Agora só uma recomendação , dé espaço para ela, a raiz é tuberculosa, forma várias "batatas" bem grandes.
E ...sempre ás ordens , não precisa agradecer 😮 😮
Vou de certeza gostar das suas sementes, e logo de plantas ke aki não encontro , diria mais ....vou amar
Vou esperar ansiosamente 😂 😂 😂
Piero Mendes23/03/2007 16:19
Kotta
Já olhei o link sim! muito bonita mesmo!!!!
Acabei de enviar as suas sementes, peço que assim que chegar me avise!
As sementes que eu enviei são:
Flamboyant.
Jaboticaba.
Caqui
Ata (conhecida como fruda do conde)
Atemoia
Palmeira Imperial
Umbu
Araça
Eu me esforcei pra achar variedades nativas do Brasil pra vc!
Esta seguindo junto com cada tipo de semente, a melhor tecnica de germinação.
Espero que goste!!!
kotta23/03/2007 22:00
Vou de certeza gostar 😂 😂
E vou me empenhar para tirar o melhor rendimento delas.Pode ficar descançado assim ke xegue dou noticias
bigaduuuuuuuuuuu
Rasta26/03/2007 19:33
Caro amigo Pierre Mendes vc ainda tem mais alguma semente de umbu para me enviar.
Se estiver interessado disponho de sementes de Romã.
Fico no aguardo.
Piero Mendes26/03/2007 21:05
Rasta
Como vai!?
Tenho poucas sementes de Umbu ainda, me mande seu endereço que eu as mando pra você!
Abraços
Piero Mendes
Rasta27/03/2007 19:16
Caro Pierre fiquei muito contente com sua resposta e desde ja agradeço pela atençao.
Cristiano da Silva
R. Nossa Senhora Aparecida nº 742
Bairro: Jardim Itapoã
Mongaguá-SP Cep: 11730-000
crisxano29/03/2007 13:05
Boa Tarde Piero,
Enviei hoje as 12:00h as suas sementes de Ingá-feijão e Pitanga.
Eu não sei exatamente qual é o procedimento mais adequado para o plantio, mas explico como fiz, tive um resultado rápido (2 semanas) e 100% de germinação.
Pantei as sementes em uma mistura 50% terra preta e 50% esterco bem curtido.
Enterrei as sementes uns 2cm.
2 semanas depois já tinham germinado.
As sementes de Flamboyant que vc enviou já germinaram e estão com cerca de 1cm. O calor aqui no RS está muito rigoroso e por isso estou mantendo elas a meia sombra e regando 2 vezes ao dia, noto que estão se desenvolvendo muito bem.
Espero que vc tenha um bom resultado tb!
Obrigado e qualquer dúvida estou a disposição,
Cristiano Leonardi.