duas princesas
EBREO17/03/2007 11:25
duas princesas
rafael_phy17/03/2007 12:26
Luciano, perfeita sua piracanta!!!
simplesmente fantastica....
ela esta plantada sobre a pedra??
realmente soa duas princesas..rsrsrs
parabens mais uma vez
EBREO17/03/2007 12:34
princesas
RAFAEL, Esta sobre pedra sim! ATT. LUCIANO.
darkaso17/03/2007 18:49
Ebreo,
suas piracantas são muito bonitas, e frutificam muito bem. Esta parece estar apenas encostada na pedra, será que daria pra ver uma foto do lado oposto?
T+
EBREO17/03/2007 20:41
princesas
AMANHA, Eu posto o lado oposto dela ! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes17/03/2007 23:12
Alô crianças !!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Realmente duas princesas !!!!!!!!!
O que dizer das princesas ????
É rezar para não aparecer tão cedo um príncipe que as roube de você MEU AFILHADO !!!!!!!!!!!!!!!! 😄 😄 😄
FELOMENAL !!!!!!! e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
stie18/03/2007 22:00
Luciano,
Estava aqui olhando suas princesas que por sinal são lindas e pensando, eu vou usar soro glicosado (nada contra o refrigerante mas contra formigas), voce conhece o clima de Angra, será que adoçando as minhas piracantas vou conseguir uma boa frutificação apesar do calor?
Um abraço Mestre
Stie
rafael_phy18/03/2007 22:18
luciano esta piracanta está $disponivel$??? rsrs
caso esteja manda uma mp pra mim pra gente falar sobre essa $disponibilidade$ e sobre a possibilidade de vc guarda-la até eu ir ai daki a um mes, pq ando meio apertado com trabalho agora..
abraços
EBREO19/03/2007 08:24
princesas
RAFAEL, Esta infelizmente eu nao vendo, porem tenho dezenas de PIRACANTOS a venda ! Refaço o convite, vem aqui! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes19/03/2007 21:23
Alô crianças !!!!!!!!! 😂 😂 😂
MEU AFILHADO, não me canso de admirar esta postagem !!!!!!! 😄 😄
Bem que calculei que esta planta era da sua princesinha !!!!!! Pelo olhar dela dá para perceber e olha que ela é super ciumenta com as plantas QUE SÃO DELA....
Por quê será que aki em Niterói as piracantas não frutificam como aí ????
Nunca ví nenhuma assim.....
Separe por favor uma piracanta pequena frutificando para mim....Ronaldo irá aí lá pelo dia 6 de abril e manda por favor por ele....quero experimentar seguindo todas as suas dicas...
Pode ser ????? e
Angela Fernandes
EBREO19/03/2007 21:33
piracanta
MADRINHA, CUM NOIS NUM TEM POBREMAS!!!! ATT. SEU CREYSSON.
Felipe Frango Zappala20/03/2007 02:48
É, muito tempo sem aparecer por aqui... sabe Angela, estive reparando que o fórum mudou demais para melhor. Boa parte (acredito que a maior delas) se deve à chegada do Luciano (EBREO). Ganhou mais nível técnico, maior quantidade de postagens de texto e fotos com conteúdo palpável e muito mais dinamismo.
Faz um tempinho, logo no começo do fórum, e o pessoal que está aqui desde aquela época sabe bem disso, a gente batalhou muito para que esse fórum chegasse aonde está hoje, como o maior, o mais apreciado e principalmente o mais receptivo de todos. veja que naquela época, era tão pouco o que eu sabia, que meu desejo maior era ver algum dos fóruns com maior abertura e mesmo não possuindo conhecimento adequado e plantas apresentáveis, ajudei o tempo que pude.
Tem muita gente sumida que faz falta... com certeza irão retornar à essa casa aqui. Mas faz muita falta gente como o Luciano, pessoa que eu não conheço (pretendo um dia conhecer pessoalmente), só assisto aos posts, mas reparo que além de apresentar soluções, plantas lindas, ainda tem um humor capaz de agregar leveza ao que é passado... então, é isso mesmo que o fórum precisa!
Sobre esse post: Falar o que... maravilha de piracanta. É o estilo que eu aprecio. Sei lá, honestamente um dia gostaria de ver essas plantas ao vivo. A impressão que eu tenho é que ele tem uma certa mágica na formação dessas plantas, para os iniciantes como eu, essas fotos e textos (nos textos ele é como o Nick, passa tudo o que sabe, não tem nada para ficar guardado), são algo que merecem nosso respeito, ainda mais devido à lentidão de punlicações do gênero aqui no Brasil.
Está muito bacana isso aqui!
Abração à todos.
Angela Fernandes20/03/2007 12:56
Alô crianças !!!!!!! 😂 😂 😂
Olá Felipe - O MAIOR SUMIDO DO FORUM - !!!!!!! 😉 😉
Pois é, MEU AFILHADO só veio para engrandecer cada vez mais este espaço super democrático.....pessoalmente você precisa ver que pessoa espetacular que é....
Vale a pena uma visitinha ao viveiro dele.....
Como está sua menina ????? Deve estar bem grandinha, né ????
Estou com saudades das suas postagens...apareça sempre e
Angela Fernandes
EBREO20/03/2007 13:00
serra
CARO FELIPE, Obrigado por entender meu trabalho! Sou da turma da SERRA, que tem como base o ARTISTA PLASTICO e GRANDE BONSAISTA : MARIO FERNANDES. Que gerou uma turma de caras muito bons como o pessoal do ALTO DA SERRA , em PETROPOLIS. E minha humilde pessoa. Vivo de BONSAI, entao quanto mais pessoas praticarem melhor para mim! E tento nao criar barreiras aos locais e informaçoes, tao dificeis no começo! ATT. LUCIANO.
Felipe Frango Zappala20/03/2007 15:46
Com certeza Angela... isso é bom, né? Mesmo porque a gente tem mais respaldo e segurança.
OK quanto à visita. Agora no momento talvez não seja possível, mas em breve, estarei pertinho de lá e de vocês.
Sabe Luciano, em Setembro/06 andei pelo Alto da Serra e não consegui encontrar o pessoal de lá. Eles ainda tem alguma coisa por lá?
Já ouvi muito sobre o Mário, de Itaipava não é?
Acho que você então cumpriu muito bem o seu objetivo.
Abrqaços
EBREO20/03/2007 16:12
serra
CARO FELIPE, O MARIO vendeu a casa e parou de fazer BONSAI. ALEXANDRE CHOW, um dos meus gurus, vendeu TUDO para o MANOEL da TROPICAL BONSAI! So sobramos eu e o DINHO! Aqui no forum sinto falta da sua presenca e dos SERGIVALDO e BERGSON. Voces fizeram um trabalho bonito aqui! Antes eu observava de longe as postagens de voces. ATT. LUCIANO.
Felipe Frango Zappala20/03/2007 16:41
OK Luciano, que pena... Ainda bem que você está na ativa.
Sergivaldo e Bergson são grandes pessoas mesmo. Fazem de tudo para divulgar o Bonsai e não medem esforços para ajudar no que for preciso.
Abração
Felipe Frango Zappala20/03/2007 16:47
Luciano, outra coisa interessante é esse ponto que a Angela abordou: A floração e frutificação da Piracanta... o pouco que eu já pude observar, essa espécie precisa de um pouco de frio no inverno, muito sol (em frequencia e intensidade) e controle na rega para chegar nesse ponto. As que eu trouxe para cá, mesmo tendo pego um inverno rigoroso aí na serra, chegam a florescer, mas a frutificação é lenta e difícil. Outro ponto, aqui para fazer transplante nela, só mesmo depois de maio.
Obs. e por falar em calor e sol, hoje aqui, na terra que não chove, está descendo o céu...
EBREO20/03/2007 19:24
piracanto
FELIPE, Eu conheco o calor da regiao dos lagos, estou sempre na PRAIA SECA- ARARUAMA. Ai eles so funcionarao embaixo de sombrite, e muito quente. Aduba o maximo com adubo organico ,ELA COME MESMO!!! E faz uma desfolha em AGOSTO-SETEMBRO! ATT. LUCIANO.
Felipe Frango Zappala20/03/2007 19:56
OK Luciano, obrigado pela dica, isso é outro ponto que eu esqueci de falar... essa espécie realmente adora adubação organica com frequência.
Agora já estou mais no ponto de começar a organizar as plantas por aqui. Não vou levar tudo não, mesmo porque seria um custo extra levar todos os vasos. Ficarei com um pouquinho e depois do meio do ano eu faço um novo começo...
Abração
Felipe Frango Zappala20/03/2007 20:01
Outra coisa, oficialmente o verão está se despedindo... daqui a pouco tempo jé mudam as atividades. Sabe que eu já cheguei a fazer a retirada de um Jasmum Laranja (tirei 70% das raízes de uma só vez) de tamanho considerável em Março? Resultado, ele ficou 1 ano sem soltar um broto... agora depois de uns anos está ficando bonito.
Abraços
EBREO20/03/2007 20:13
murta
FELIPE, Por acaso o JASMIM LARANJA e a MURTA? AQuela que parece com o BUCHINHO? Ai na regiao dos lagos tem cada uma incrivel! ATT. LUCIANO.
Felipe Frango Zappala20/03/2007 20:54
Essa mesma Luciano, aqui é um clima propício á essa espécie, que inclusive não dá muito trabalho, nem mesmo ao que se refere á rega. No caso dela, água demais é pior do que de menos.
Abração
nickyfury21/03/2007 00:28
bonsai
Felipe e Luciano, metendo minha colher de pau no meio das falas, eis uma murta, MURRAYA PANICULATA, ou Jasmim Laranja, que estou trabalhando visando formar um Literati. Atualmente, está envasada (Izumi):
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=2086441&size=3
Esta outra, um bom Yamadori, está numa das ruas de Ribeirão Preto. O amigo Glauco posa ao lado do tronco, para termos comparativos... 😂
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=2998163&size=3
Outra visão do tronco do meu Literati:
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=4568515&size=3Felipe Frango Zappala21/03/2007 01:03
Muito bonita Nicky, essa espécie realmente tem uma tendências à altura... definida a altura, é melhor cuidar dos galhos, pois dificilmente vai brotar abaixo novamente. A minha é a bisneta da sua no quesito tamanho, mas para mim que gosto de shohin, já me incomoda um pouco o tamanho dela...
Agora, não entendi bem uma coisa... você foi ficar de olho nas ruas de RP?? Essa é boa cara, já acabou com as plantas das ruas de Brasilia??
Olha, as meninas que você mandou estão indo bem, apenas 1 baixa, logo no começo, de um boke. Acho que a falsa vinha vai agradecer quando for levada para serra, o outro boke também.
Abração