Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

duas princesas

12
nickyfury25/03/2007 00:48
bonsai
Felipe, temos que ficar atentos, principalmente quando passeamos por outras cidades ou rincões desse nosso país, não achas? 😂 😂 😂

Como todo bonsaista que se preza, eu só ando olhando para os lados (nem sempre para olhar as meninas bonitas) descobrindo movimentos e formas diferentes de arvores e plantas, estejam numa margem de estrada, estejam num jardim ou numa rua perdida como essa que fotografei. 😄

Passeando por Uberaba/MG, minha cidade natal e morada do grande amigo Illex, tive a oportunidade de ver lindas murtas, cada uma com um movimento maravilhoso de tronco, bem como resedás, aos montes, por diversas ruas daquela urbe mineira. Até comentei, inclusive, com o Illex, que se fosse eu a morar lá, certamente teria substituido, há muito, essas plantas das ruas por outras, aproveitando esse material de uma maneira bem mais interessante. 😂 😂 😂

Quanto às mudas que enviei, fico triste em saber da perda, mas feliz em saber que as outras estão bem encaminhadas. No numero 01 da minha revista bonsai sekai, japonesa, referente ao mes de jan/07, na capa vem estampada o boke. Um tronco grosso, com lindas flores. No artigo interno da revista, há matéria que trata especificamente dessa espécie, e fiquei admirado deveras com a grossura de alguns troncos. Coisa absurda!!! Plantei uns tres no chão, há uns dois anos, e estão da mesma grossura. Não engrossaram nem um milimetro, aparentemente!!!! 🙁

Temos que descobrir o segredo japones para engrossar essa especie e formar, nós tambem, as mini arvores que vendem, segundo a revista, por até 25.000 ienes (algo em torno de 500 a 600 reais). 😲
Felipe Frango Zappala25/03/2007 01:03
É verdade Nick, ninguém fala muito sobre essa espécie... o que eu já ouvi muita gente comentando foi exatamente isso que você disse, que leva anos para aumentar 1 cm.

Abração
EBREO06/04/2007 20:50
jasmim laranja
AMIGOS, Voces ja viram os que estao na NET. , de origem chinesa? ATT. LUCIANO.
nickyfury07/04/2007 16:39
bonsai
Bem, como os colegas concordam comigo, sobre a chaenomeles japonica, conhecida por BOKE, e da nossa dificuldade em estar engrossando o caule delas, olha o que encontrei na net, como sugeriu o Luciano, sobre os frutos dessa espécie:

Aqui, uma mostra do que é um caule realmente grosso:

As flores, assim como os frutos, são um atrativo a mais:

Atualmente tenho, em meu viveiro, tres variedades dessa espécie. Em uma as flores são brancas e o fruto maior. 😄
joaoporto11/04/2007 16:14
muito linda esta piracanta, qual adubação usou para frutificar assim ?

usou aquele esquema de super feeding ?

não esqueça que está devendo aquele tópico a respeito das técnicas, estou aguardando. 😄
EBREO20/04/2007 16:45
superfeeding
AMIGO, A PIRACANTA, como outras da familia dela sao comedoras vorazes! Sem ALIMENTO, suficiente elas nao sao plenas! ATT. LUCIANO
joaoporto23/04/2007 10:05
Estou adubando semanalmente com o 4-14-8 da biofertil mais torta de mamona e farinha de ossos mensalmente.
EBREO23/04/2007 12:29
adubaçao
JOAO, O 4-14-8, da BIOFERT e uma maravilha para as frutiferas e floriferas! A alimentaçao e o segredo delas, e tu estas no caminho certo! Nao esqueça de desfolhar ela em AGOSTO e ABRIL. Sem folhas novas ela nao reinicia a floraçao! ATT. LUCIANO.
Alexandre Mattoso15/05/2007 13:48
Luciano; essa princesa não está a procura de um principe(a planta) hahahahahah.

Está marcado para amanhã a minha ida ai com o fotografo.

Me aguarde. Devo estar chegando por volta da 15:00 horas.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Alcides Junior16/05/2007 08:45
Não esquecam de divulgar aqui as fotos para o nosso deleite 😄 😄 . As fotos nos inspiram.
EBREO18/05/2007 13:51
planta
Joao , esta la no forum central, uma citaçao a visita do Alexandre ao meu covil. att. Luciano.
12