Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ilhas

12
EBREO18/03/2007 11:11
ilhas
AMIGOS , Algumas destas ilhas estao um pouco abandonadadas, nao existe muito interesse pela tecnica! O meu intento e juntar todas em uma bandeja grande, futuramente. As duas ultimas sao artificiais! ATT. LUCIANO.
araldi22/03/2007 23:06
Olá Ebreo

Cara maravilha de trabalho, as duas primeiras estão fantásticas, já salvei no pc para inspiração futura, por favor poderia me dizer qual material é as primeiras, como vc faz para manter a umidade das plantas? è só rega, ou tem outro segredo.

Parabéns muito lindo e promissor.

Um abraço

Gerson Araldi
EBREO22/03/2007 23:12
pedra
ARALDI AMIGO, Eu utilizo esta pedra , oriunda do SAIBRO. Ela e dura porem moldavel , funciona como uma esponja. Esta sempre umida. ATT. LUCIANO.
araldi22/03/2007 23:17
Amigo

Está pedra é natural ou vc faz com saibro + alguma coisa, tipo cimento, sei lá, se for natural onde vc consegue este tipo de pedra.

Fiquei na dúvida a primeira e a segunda são a mesma?

Um abraço e obrigado por compartilhar.

Gerson Araldi
EBREO23/03/2007 22:41
pedra
ARALDI, A primeira e a segunda sao a mesma ilha! A pedra de saibro e natural, mas pode ser feita artificialmente! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes26/03/2007 12:09
MEU AFILHADO !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Este trabalho é fantástico !!!!!

Ronaldo fez uma ilha igual a este trabalho apresentado por você....é linda a ilha que ele fez.

Pena que o interesse por este trabalho é quase que nenhum.

Parabéns

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
marçal lemos pereira26/03/2007 13:35
ola
Gradnde Luciano !
Fantastico cara, esse trabalho e muito legal, me lembra como ja disse anteriormente as formaçoes de pedras vulvanicas que teem na tailandia demais cara.

abração
marçal lemos 😎 😎
EBREO24/04/2007 08:04
pedras
MARÇAL, A ideia e esta! ATT. LUCIANO.
edineijr06/08/2007 17:38
Re: pedra
EBREO escreveu:
ARALDI AMIGO, Eu utilizo esta pedra , oriunda do SAIBRO. Ela e dura porem moldavel , funciona como uma esponja. Esta sempre umida. ATT. LUCIANO.

Luciano, esta pedra de saibro é a mesma que é conhecida como pedra-canga?
EBREO07/08/2007 14:59
pedra
Edinei, E esta mesmo!!! Ai aonde tu moras , ha destas pedras!!! Att. Luciano.
Alberto Alves07/08/2007 21:03
Olá Luciano
Exelentes trabalhos 😉
Voçe falou pro edineijr que aqui em nossa região encontra-se essa pedra oriunda do saibro(pedra-canga) bom saber me interresei vou dar uma procurada,mas assim encontra ela com facilidade na natureza? 🙄
edineijr08/08/2007 16:52
EBREO escreveu:
Edinei, E esta mesmo!!! Ai aonde tu moras , ha destas pedras!!! Att. Luciano.

Realmente Luciano, estas pedras são fáceis de encontrar no cerrado e nas lojas de pedras ornamentais.
Como elas formam grandes vãos entre seus grânulos as raízes se fixam com facilidade.
Muito obrigado pela dica.

Alberto se você não tiver disponibilidade de ir no cerrado coletar algumas pedras destas você pode comprá-las nas lojas de pedras ornamentais.
Nas lojas que existem na Avenida T-63 eu sempre vejo delas, bem como as pedras-caverna, que servem para compor penjing.
Alberto Alves08/08/2007 20:18
Valei edineijr sobre a possibilidade de ciletar no cerrado
minha avó tem uns "pedacim" de terra no entorno de Bela Vista 😉
Neste final de semana não dá pra min ir lé mas no outro e certeza 😂
Valeu pela end da loja também.
1 abraço
duprat10/08/2007 13:02
Muito bom luciano, adorei todos.
Luciano penjing
EBREO10/08/2007 19:47
plantas
Duprat, Muito agradecido!!!! Att. Luciano.
Alberto Alves12/08/2007 10:15
Olá pessoal...
Meu pai foi na roça ontem 😄
e eu pedi pra ele trazer algumas pedras-cangas pra min
essa está pequena mas as outras são maiores e esta mesmo não é?

Ele conhece por Tapiocanga 🙄
EBREO12/08/2007 12:32
pedras
Alberto, Linda pedra!!! E Ela mesmo!!! Alem de ser otima para Penjin, e fantastica para fazer Raiz Sobre Pedra!!! As raizes encaixam nela igual a uma luva!!! Ela tambem retem agua e e riquissima em Ferro, as Serrisas adoram! E a parte moida dela e um otimo substrato! Att. Luciano. Ps. O Araldi esta produzindo e vendendo algo quimicamente similar, que e um substrato fantastico!
Alberto Alves13/08/2007 13:27
Luciano eu posso substituir o caco cerâmico
por pedra-canga triturada então?Sobre o execesso de fero não prejudicaria algum tipo de especie?
EBREO13/08/2007 16:17
teste
Alberto , O excesso de Ferro, nao creio que causaria dano algum! O proprio Akadama e riquissimo em Ferro! Porem teste em algumas plantas! O substrato do Araldi e similar a esta pedra. Triture e use, depois tu me fala! Att. Luciano.
EBREO13/08/2007 16:21
Alberto, Da uma olhada neste substrato! E o do Araldi!

Floresta I

Floresta II
Reconheces esta cor??? E Ferro ou o Oxido de Ferro, igual a pedra que voce postou! Att. Luciano.
Alberto Alves13/08/2007 16:27
Realmente se parece mesmo
Eu vou começar a usar depois volto a postar
Obrigado pelas respostas
abraços
EBREO13/08/2007 16:52
similaridade
Alberto , E o mesmo material da pedra mostrada por voce! No Parana, ela e endemica e associada a aquela terra roxa do Sul. Tem esta cor! Att. Luciano.
Angela Fernandes15/08/2007 00:23
Alô crianças !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Pena que aki pelas minhas bandas não existe este tipo de pedra....então temos que 😢 😢

E aí descobrir uma pedra substituta...
e
Alberto Alves15/08/2007 10:31
Que pena Angela aqui tem aos montes
meu pai fez o alicerce da casa no sitio só com estas pedras 😎
Quando achar uma que substitua poste ai pra gente 😉
1 abraço
GustavoO29/08/2007 15:00
Luciano,
Muito bons os seus trabalhos! Parabéns!

Angela,
Também fiquei muito interessado nessas pedras! Será q ninguém sabe nos dizer como conseguí-las aqui no RJ? Ou sabem de algo parecido q exista por aqui?

Abraços!
12