Olá Luciano
EBREO escreveu:
CASTRO, Acompanho este forum a bastante tempo e ja vi coisas do arco da velha, a nivel verbal! A nivel de mençoes visuais , usando: SIDIAO, MANLUNG e outros, ficarias assustado com a quantidade de material postado aqui, anteriores a minha vinda! E um tema complexo, Voce tentara me enfiar goela abaixo algo que nao quero engolir! Que e a sua preferencia, SUA!!!
Bem, primeiro que fique bem claro que não tentei enfiar-lhe nada pela goela abaixo, não estou minimamente interessado, em qual das vertentes o amigo ou qualquer outro membro, segue.
Eu sigo a minha, que eu nem sei bem ao certo o que é, (pelo pouco tempo que tenho pouco tempo disto), mas tento seguir essa, por existirem nela alguns critérios definidos, para que melhor me possa orientar....preferindo desse modo vivencia-la, sem preocupação de futuro se bom, se mau....evito recorrer a situações, que não estejam minimamente definidas, ou que sejam demasiado difusas, nem tão pouco aproveitar-me disso, para ocultar os meus possíveis insucessos.
Pratico esta arte por gosto, e apenas o farei enquanto isso acontecer
Não o faço como meio de projecção seja no que for, seja social ou profissional.
Nem tão pouco fazer dela, um "circo de vaidades"
Embora ainda não possua nada digno de admirar/contemplar, ( por reconheçer o que é bom e menos bom) não tenho qualquer intuito pessoal em expor ( respeito igualmente, quem o o faça com esse intuito, mas não é essa a minha visão) ...por pertencer a uma Associação, pode até acontecer fazê-lo a pedido destes...mas se isso acontecer, uma coisa posso estar certo, nunca o fiz com esse propósito...faço-o por gosto pessoal e apenas para me sentir bem comigo mesmo.
EBREO escreveu:
Voce nao gosta, fulano e cicrano tambem nao, porem ha alguns admiradores desta arte. E sempre o mesmo padrao de comportamento em relaçao aos que destoam ou tentam mostrar mais uma forma de ALVENARIA! Muito comum nos jardins lusitanos!
A diferença entre nós, parece-me ser bem distinta...
Você prefere a Chinesa e abomina a Japonesa, contudo quer a todo o custo manter os seus nomes e estilos.
Eu prefiro a Japonesa, embora goste, não me revejo na Chinesa (se não reparou, até fui eu que coloquei o link do "Min Hsuan Lo" neste fórum, muito antes deste tema que estamos a debater), logo enquanto estiver na aprendizagem desta vertente, por enquanto retiro o essencial dessa, não pretendo de modo algum traze-la para dentro da Nipónica, e o resto ignoro-a, deixando-a para quem a quiser...não a menosprezo, tão pouco digo mal dela, poderei sim criticar, ainda que calhe “menos bem” ao seu receptor, se me parecer que faz mau uso ou abusa dela, isso é outra coisa....e, infelizmente o que mais temos oportunidade de assistir.
No futuro quando entender melhor esta que prefiro, logo se vê, afinal também existe o “Naturalistic” mesmo aqui ao lado...sobre o futuro não podemos opinar
Se os Jardins Lusitanos a que se refere são acerca do comentário de Alvenaria, que fiz acerca daqueles exemplos de Cascata, fique sabendo, que não estão em acima do que se vê por cá nos Centros de Bonsai nos exemplares daquele estilo, cuja idade, seja aproximadamente a mesma...embora reconheça que não serão muitos, porque os Espaços de comércio de Bonsai que o são verdadeiramente, tem-nas para as despachar o quanto antes, e não para fazerem sala...uma coisa posso garantir, nenhum deles o teriam num vaso daquele género...isso é mais comum nos hortos, em trabalhos de topiaria...
Sabe, devido a terem feito a barragem do Alqueva, derrubaram milhares de Árvores, ( Sobreiros e Oliveiras centenários ) por cá, agora é bastante comum encontrar-se espalhadas um pouco por todo o lado Oliveiras médias/grandes, envasadas em grandes vasos de Plástico...servem para colocar um pouco por todo o lado sobretudo nas entradas das grandes Empresas, elas obviamente por serem adultas, e estarem de igual forma confinadas a um pequeno espaço, têm que ser podadas, ainda não assisti, mas provavelmente até o deverão sê-lo a nivel de sistema radicular....contudo, isso em momento algum as faz delas um Bonsai, nem tão pouco ao indivíduo que lhes dá assistência um Bonsaista.
EBREO escreveu:
engano seu se acha que ninguém gosta ou aprecia a escola chinesa!
Agradecia por favor que não colocasse palavras na minha boca, que não proferi, o que me parece ter dito/escrito na “msg” acima, é que devem colocar os tópicos que acharem por bem, parece-me correcto, tal como a escolha do nome a condizer.
E acrescentei que o simples facto um tópico ter sido vistos por 100/200 ou 500 pessoas, não é nenhum sinal indicativo, que esteja a ser bem recepcionado, mas sim de simples curiosidade de uma comunidade, o que conta verdadeiramente é o numero de participações efectivas, e mesmo destas só as que forem, de forma positiva, porque se destas centenas só se pronunciarem quatro ou cinco, é por demais evidente, que não se revêm no respectivo tópico, isto seja acerca de que assunto for...
EBREO escreveu:
Voce defende a tua visao e gosto , respeito! Se puderes respeitar o nosso , AGRADEÇO!!!!
A minha visão...paradoxalmente, tento não me agarrar a ela, porém são situações como estas, menos claras, no seu inicio , é que me fazem reflectir e impulsionar de uma forma antagónica à pretendida pelo emissor...ou seja, sai-lhes o “tiro pela culatra”...
Respeito a vossa visão e os vossos direitos, desde que estes não invadam a minha e os meus, isso também me parece claro...não era o preciso gritar o “Agradeço” 😉.
Só assim poderemos amadurecer e chegar a algum lado...haja respeito e frontalidade...
Bom para finalizar, pela redundância do tema e nada de positivo poder mais acrescentar, dou aqui por terminada a minha participação, a não ser que seja alvo de critica directa, ao qual me reservo o direito de responder.
Cptos.
Castro