Revista Eletrônica
Campolina16/05/2007 13:16
Revista Eletrônica
É com muita satisfação que venho informar o início de um novo projeto que estou desenvolvendo, cujo objetivo é também ajudar a divulgar e promover o crescimento da nossa Arte Bonsai juntamente com as artes relacionadas como o penjing, o suiseki, o kusamono e etc. É um projeto independente que demandará muito trabalho e por isso necessitará do auxílio dos amigos aqui do fórum para o cumprimento de seus objetivos.
Trata-se de uma revista eletrônica, que terá como meta reunir trabalhos de artistas nacionais e internacionais, com uma abordagem técnica e imagens de alta qualidade.
Apesar de veiculada na internet, tentará lembrar em sua estrutura uma revista impressa tradicional, com design simples e sem grandes efeitos de programação, para dar espaço ao mais importante que são as informações e imagens.
Já se encontra disponível no link www.artebonsai.com.br
Convoco os amigos a fazer uma visita e já iniciar com a colaboração através de críticas e sugestões.
Espero que no decorrer de sua existência, a revista preencha as expectativas que todos temos em relação a uma publicação em língua portuguesa direcionada À Arte Bonsai.
Um abraço.
Eduardo Campolina
EBREO16/05/2007 14:24
revista
Eduardo, Estive la vendo!!! Fenomenal!!!!! As nossas preces forao ouvidas, uma coisa de nivel internacional! PARABENS!!!! ATT. Luciano.
Ferreira16/05/2007 15:03
Arte Bonsai
Campolina
Meus parabéns pela iniciativa da Arte Bonsai. Desejo muito sucesso.
joaoporto16/05/2007 15:17
Olá campolina,
Parabéns, muito boa a revista, já li tudo e gostei de tudo, principalmente da qualidade das fotos e das matérias.
parabéns.
Está aceitando sujestões de matérias para as próximas edições ?
um abraço
nickyfury16/05/2007 16:23
bonsai
Campolina,
Quero parabenizá-lo e aos demais organizadores pela excelente iniciativa. Acredito que tudo que venha a nosso favor, somando no sentido de melhorar e aprimorar nossa arte bonsai brasileira, é oportuno e deve sempre ser aplaudido, além de estimulado. 😄
O trabalho de voces ficou primoroso. A qualidade técnica realmente supera as expectativas. Estamos todos agradecidos por termos, agora, um veiculo a mais de divulgação, leitura e aprendizado, com sua revista eletrônica. 😄
bergson16/05/2007 17:00
Caro Campolina,
Trabalho digno de elogios, claro e objetivo.
Material farto em detalhes e informações enriquecedoras.
Meus sinceros parabéns por esta excelente revista.
macjames16/05/2007 18:59
😲 😲 😲
Simplemente sensacional. Parabens pela iniciativa. Parabens pela iniciativa e esta seja a primeira de muitas que virão por ai. Pelo que vi, a edição sairá mensalmente??
Elio16/05/2007 21:41
Campolina!
Dei uma repassada geral na revista e posso dizer com toda a certeza: Uma das melhores iniciativas em prol do crescimento da arte que vi nos últimos tempos.
Parabéns pela qualidade, valor do conteúdo e formatação.
Como disse na mensagem que deixei no site, estarei divulgando o endereço eletrônico a todos os associados da APB-Associação Paranaense de Bonsai
Grande abraço
Renan Campara Braido16/05/2007 22:43
😲 😲 😲
Meus mais sinceros PARABÉNS!!!!
Era isso que faltava mesmo!!
Tô sem palavras pra expressar...
MATARAM A PAU hehehehe... pronto....
SHOW MESMO!!!
araldi16/05/2007 23:11
Eduardo
Voces estão de parabéns, pela qualidade do material apresentado, muito bom mesmo, não consegui parar de ler até chegar ao final.
Desejo todo o sucesso a vcs.
Parabéns
Um abraço
Gerson Araldi
GIULLIANO CARNEIRO16/05/2007 23:32
Campolina,
Há algum tempo houve, neste fórum, um caloroso debate sobre a qualidade do conteúdo das revistas brasileiras que abordam a arte bonsai, todos estavam clamando por uma fonte de pesquisa em que o nível das matérias contribuísse para o aprimoramento da arte. Ao ler a revista eletrônica "A Arte Bonsai" é possível perceber que você encontrou o caminho para atender essa demanda.
Parabéns pela iniciativa.
Ricardo Paiva17/05/2007 08:11
Parabéns Campolina.
Fiquei maravilhado com a qualidade da revista: conteúdo, imagens e formato.
Mais uma vez parabéns.
Abraços
nabase17/05/2007 09:35
Parabéns Campolina!!
Excelente trabalho, e acredito ser este o material que estava faltando entre os amantes desta arte milenar.
Boas matérias, fotos, e principalmente, valorização de bons trabalhos, sejam nacionais ou internacionais, sempre serão bem vindos.
Novamente, meus parabéns, e desejo-lho uma boa sorte nesta nova empreitada.
Natalino Sampaio
Campolina17/05/2007 12:44
Amigos Luciano, Ferreira, João Porto, Nicky, Bérgson, Macjames, Elio, Renan, Araldi, Giulliano, Ricardo, Nabase, obrigado pelo apoio.
Suas palavras de incentivo indicam que o caminho está correto e estimulam a seguir melhorando.
João, as sugestões e colaboração dos leitores e amigos são fundamentais para desenvolvimento da revista. Fique à vontade!
Macjames, sim o objetivo é termos uma edição por mês.
Um abraço a todos.
Angela Fernandes17/05/2007 13:04
Alô crianças!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Campolina, obrigada e parabéns !!!!!!
Ontem ví e lí a revista toda....adorei!!!!!!!!!!!
Hoje resolvi vê-la novamente, agora com mais vagar e assimilando mais ainda.
Estou encantada......
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO17/05/2007 13:58
revista
Campolina, Toda aquela discussao, era para que fosse feita uma publicaçao assim!!!! Ja vi e revi dezenas de vezes, e fiquei maravilhado com a qualidade do trabalho do David Yamamoto. Muito refinado!!! E mais que a das plantas sao daqui de nossos artistas!!! Tudo muito didatico e organizado, o que posso falar mais para louvar o trabalho de voces? Numa proxima ediçao , por favor, façam alguma materia com o nosso Amigo Sergivaldo . Um dos craques de nativas do pais!!! Vou la ver de novo! Att. Luciano.
joaoporto17/05/2007 14:22
Olá Campolina,
Sugiro então uma matéria definitiva sobre três temas que sempre vêem à tona: substrato, adubação e rega, que poderia ter como entrevistados os grandes mestres do nosso país como hidaka, tramujas, regina suzuki, etc e desculpe se deixei alguém de fora eu sei que tem muita gente boa por aqui. Estes temas sempre causam divergências e pouco consenso, além de que, todas matérias que eu vi até agora com as pessoas citadas e outras sempre foram muito superficiais deixando, sempre muito a desejar.
um abraço
Campolina18/05/2007 10:32
Angela, obrigado a você!
Luciano, aquele tópico foi desisivo na resolução de assumir esta empreitada. Realmente tem muito trabalho de qualidade aqui no Brasil escondido por aí e está na hora de terem a devida evidência.
Obrigado pela sugestão. Realmente o amigo Sergivaldo já fazia parte dos planos... 😄
João, boa sugestão! Vamos trabalhar o tema!
Mais uma vez obrigado a todos.
EBREO18/05/2007 10:46
impacto
Eduardo, Tu nao fazes ideia do impacto da tua publicaçao no pais e nos paises de lingua portuguesa! No nosso espaço do clube dos Papa Goiaba, ja estamos com um topico , sobre esta publicaçao tua! Ja mostrei a Alexandre Mattoso e outros amigos que praticam a arte. E o impacto e o mesmo!!! agora com a chegada do Guerpe, que tambem ja viu! A bola esta no ar , nao deixaremos que toque no chao! Parabens e vou la ver de novo!!! Att. Luciano.
EBREO18/05/2007 11:07
genio
Eduardo, Tu sabes de muito bonsaista bom que por timidez ou outro motivo , esconde o seu trabalho! Da uma olhada nisto!
EBREO"]FABIANO, Esta planta e de origem nordestina, da area litoranea de la ! Ela aparece aqui no forum , em varios estagios desde a coleta ate sua finalizaçao!
Gente este ato de pirataria, tem um bom intento, mostrar este gigante que pertence ao amigo SERGIVALDO.
sergivaldo escreveu:
Olá Amigos,
Perdoem-me por estar participando pouco. É que tenho tentado organizar minhas plantas e minha home page e, como sabem (imagino 😂 😂 😂 ), isso leva muito tempo...
Bem, seguindo a mesma linha do trabalho apresentado anteriormente, resolvi trabalhar essa Calliandra que já está comigo há um ano e meio, aproximadamente.
Trata-se também de uma Calliandra spinosa.
01. A planta antes dos maus tratos:

02. Início dos trabalhos

03. Transformando um galho em jin. Oservem os detalhes da casca e o prateado dos meus cabelos:

04. Procedendo às podas dos galhos indesejáveis e reduzindo o comprimento das ramas

05. Fazendo as aramações (ou aramagens) dos galhos, para dar as formas, em conformidade com o estilo pretendido:

06. Avaliando o andamento dos trabalhos...

06. Corrigindo alguns galhos e troncos indesejáveis

E, finalmente, sob os olhares atentos das minhas duas alunas ....

Eis o que restou: (o estrago está quase concluído) à espera de um vaso para fazer repousar essa chorona, ou melhor um SHIDARE-ZUKURI.

Ainda esta semana estarei confeccionando um vaso para esta planta e estarei colocando aqui para sugestões e críticas.
Um grande abraço,
Sergivaldo
PS.: Fotos by Nathália Costa, minha linda filha, de 14 anos.
Alexandre Mattoso18/05/2007 12:00
Não estou conseguindo acessar o site.
EBREO18/05/2007 12:48
planta
Esqueci de postar esta!
sergivaldo escreveu:
Amigos,
Eu só tenho que lhes agradecer. Primeiro, pelos elogios e, segundo, pelo trabalho de importar essas fotos do outro fórum.
É, como falei anteriormente, uma planta muito especial para mim. Conhecendo a espécie, posso dizer que é uma planta centenária. Seu crescimento é muiiiiito lento e, devido às condições onde esta planta habitava, podemos ter uma idéia de quantos anos ela tem.
Logo após ler este tópico fotografei-a para lhes mostrar como está, ao mesmo tempo lhes dar uma idéia da dimensão desse gigante.

Observem que o jin da direita sofreu uma ligeira modificação 😂 😂 😂: foi transplantado!!!!
Segundo meu amigo Marco Lacerda, do Instituto Plantarum, a espécie
pode, provisoriamente, ser chamada de Myrcia cf. multiflora.
Um abração,
Sergivaldo :
EBREO18/05/2007 12:52
link
Alexandre, na pagina 1, deste topico tem um link, que te levara diretamente para a pagina da revista! depois que entrar, clique em cima da capa! Att. Luciano.
Charles18/05/2007 15:31
Re: link
Oi Campolina, tudo bem?
Achei muito rico, em todos os sentidos, sua revista eletrônica!
Os parceiros envolvidos neste projeto mostram competências e arte do mais alto nível.
Os textos e fotos compõem um conjunto muito equilíbrado entre o visual, o técnico e o histórico da arte bonsai!
Os projetos e trabalhos executados pelo David Yamamoto são de uma harmonia e sofisticação impressionantes!...
Enfim.. parabéns a voce e a todos os envolvidos neste projeto que, sem duvida, contribuirá muito para a divulgação e desenvolvimento da qualidade da Arte Bonsai!
Abraço,
Charles
Campolina19/05/2007 08:30
Luciano, com a ajuda de todos ela não cairá 😉
Charles, fico muito satisfeito em termos correspondido às expectativas já nesta primeira edição. Agora é trabalhar para melhorar cada vez mais.
Um abraço