Visita ao Viveiro do Nelmar - Mogi Guaçú
marçal lemos pereira31/05/2007 20:33
Visita ao Viveiro do Nelmar - Mogi Guaçú
fabianoscosta31/05/2007 20:46
Marçal, tu tens tempo mesmo heim meu irmão, isso deve ter dado um trabalhão danado!!! Obrigado por nos mostrar!
Agora me responde uma coisa, aquela flor de sapatinho-de-judia (Tumbergia misorensis), não é de bonsai né? É só uma trepadeira q ele tem por lá, tô certo???
Abraço
Fabiano
marçal lemos pereira31/05/2007 20:48
oi
Grande Fabiano!!
Claro e de uma trepadeira sim ,mas eu tinha que fotogaffar e por aqui tambem, afinal uma flor daquela bonita, num podia deixar passar né , risos 😲 😲 😎 😎 😂 😂
Angela Fernandes31/05/2007 20:48
Alô crianças !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Isso é só uma pequena amostra do que vimos na casa do Nelmar - MEU FILHO DESNATURADO - !!!!!!!!!
MARÇAL...ACERTA AÍ A CASA É EM MOGI GUAÇÚ.....
Cada planta individualmente o Nelmar deve falar sobre ela...
O ligustrum é diferente, na mesma planta um lado é variegata e o outro é comum.....lindíssimo.
A oliveira é magistral....
Se vocês perceberem, as plantas estão apoiadas numa madeira muito interessante em suas cores.....
Morram de inveja, ganhei uma de Nicky e depois fui sorteada com uma menor também dele...sou uma felizarda....
Ainda faltam os mamês e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
marçal lemos pereira31/05/2007 20:59
ola
marçal lemos pereira31/05/2007 21:03
oi
Valeu Angela!!
Risos, eu e minhas confusões com nomes , risos!!!!! .
ja endiretei, eita 😮ops: 😮ops: 😮ops:
dusantos31/05/2007 21:34
Parabens pelos lindos exemplares.
São todos maravilhosos.
Abraços
GIULLIANO CARNEIRO31/05/2007 22:02
Impressionante!!!!!!!!!!
Parece que abriram um baú de tesouros, demais!!!
Leo31/05/2007 22:17
Marçal,nosso fotografo oficial,obrigado por compartilhar conosco esse maravilhoso viveiro.
Grande Nelmar parabéns.Foi um prazer tê-lo conhecido pessoalmente em Ribeitrão.
Madrinha um beijo.
Leo
Nelmar31/05/2007 22:51
Marçal,
foi um dia de bastante trabalho, mas creio que valeu a pena.
Vc conseguiu captar o melhor das plantas. Grato por sua paciência.
E aí, já conseguiu dormir? 😂
Angela
vc pegou pesado 😲 . É praticamente impossível comentar todas as plantas. Levaria uma eternidade, mas terei prazer em falar sobre algumas em que os amigos tiverem dúvidas ❓ 😉
Leo
foi muito bom tb conhecer vc e outros aqui do forum. Espero poder participar do evento no próximo ano. 🙄
Giulliano, Dusantos,
grato pelos comentários. Todas as plantas foram trabalhadas a partir de mudas brutas adquiridas em viveiros, Yamadori e cultivadas a partir de sementes
Abraços a todos
Nelmar
darkaso31/05/2007 22:57
marçal,
isto não é um viveiro, é uma exposição!!!
Valeu pelo trabalho de nos postar todas estas fotos de tão belas plantas.
T+
bergson01/06/2007 06:21
Caro Nelmar,
Isto não é um viveiro, mas sim um pedaço do paraíso.
Nada mais nos trás a felicidade do que admirar belas e harmoniosas plantas.
murilo01/06/2007 07:17
Olá,
Eu acho que o darkaso disse tudo, é uma exposição.
As plantas são excelentes.
Abraços.
Alcides Junior01/06/2007 08:13
LINDOS bonsai, parabéns ao proprietario e artista e ao fotógrafo que nos brindou com essas maravilhas dignas de exposição. 😲 😄
Alexandre S. Coelho01/06/2007 09:27
Pois é...
Merecidos parabéns ao Nelmar e ao marçal 😲 😲 😲 ❗ ❗ ❗ ❗ 😂 😂 😂
abraços
Fabiano Brino01/06/2007 10:22
belissimos exemplares..........simplesmente fantástico!
Marçal, posta la no outro forum tbem, o pessoal vai adorar as fotos.
abraços
EBREO01/06/2007 11:03
postagens
Fbrino,Ja tentei postar por citaçao , porem o abestado do Marçal deixou a materia muito pesada e nao consegui! Att. Luciano.
Cláudio José Teixeira01/06/2007 11:20
Marçal,
Sua disposição em nos mostrar um acervo de tal envergadura é algo digno de louvores. O fórum fica muito enriquecido com o tamanho e a qualidade deste tópico.
Nelmar,
A quantidade e qualidae de seu trabalho só vem confirmar tudo o que tenho escutado e vi em nosso encontro em Niterói. Estes seus trabalhos em rocha em especial me agradam muito.
Parabéns!!!
Abraços,
Cláudio.
EBREO01/06/2007 12:57
plantas
Nelmar, Muito bela e total formaçao da planta toda! Tens uma preocupaçao , aparente, de boa formaçao de Nebari! Coisa que sou fraco. Muito bem feitas , no conjunto todo! Demais!!!! Att. Luciano.
marçal lemos pereira01/06/2007 16:04
ola
Grande Nelmar!!
Cara voce sabe que eu tava a muito tempo esperando este dia para ir ver seu trabalho com Bonsai, como eu esperava foi algo muito mágico, apesar de todo cansaço da viajem e do evento do mário , que na verdade num dormi nada por la , nem na ida e nem na volta , mas quando me dei conta do que eu tinha pra documentar o cansaço sumiu na hora, cara plantas incríveis e toques seus sobre Bonsai que custariam anos de estudos para mim, quero de novo lhe agradecer sua atenção naquele dia para nos mostrar seu viveiro , foi um dia bastante gratificante e com resultados estupendos como vc mesmo pode constatar ai nas fotos.
Nelmar tou esperando a gente marcar nossa visitas pelos viveiros próximo a voce ai , lembra disso né?
Gente espero que todos tenham curtido as fotos desses belos espécimes cultivados pelo Nelmar.
EBREO01/06/2007 16:16
peso
O Abestado!!! Isto nao foi um topico! Foi um forum!!! Att. Luciano.
marçal lemos pereira01/06/2007 17:04
oi
Grande Luciano!!
Risos , cara fiquei maluco com tudo que vi por lá e isso num e tudo, tem muito mais plantas por la, e que eu só tinha um dia e foi tudo em ritmo acelerado, voce pode imaginar isso naum?? 😲 😲
mas valeu a pena cara , se valeu!!!! 😎 😎
Charles01/06/2007 20:20
Re: oi
Amigos Marçal e Nelmar....
Marçal, agradeço seu empenho em documentar todas essas maravilhas e partilhá-las aqui conosco!
Postagens como esta são um colírio que enche nossos olhos de inspiração!
Nelmar, foi legal te rever, apesar da hesitaçao em te reconhcer sem barba!... 😮ops: 😂
Parabéns pela qualidade de suas plantas e pelo capricho na organização de seu espaço!.... 😉
Como disseram alguns colegas, mais que um viveiro, voces nos brindaram com uma verdadeira exposição!... 😉
Um grande abraço,
Charles
Nelmar01/06/2007 23:41
Vou tentar aos poucos passar informações sobre as plantas e algumas experiências que faço, como esta abaixo, um Pteco onde estou deixando crescer livremente um galho baixo para diminuir a força dos galhos superiores e com isso reduzir os entre nós.
Daqui a algum tempo posso optar em cortar o galho baixo, fazendo um pequeno JIN ou ele pode ser trabalhado para o estilo Semi Cascata plantado na pedra💡 💡
Qual a opinião de vcs. Cortar ou não cortar ❓ ❓ :
darkaso/bergson
muita coisa ainda deve ser feita, podas, vasos mais adequados, etc.
Grato pelos elogios
Murilo/junior-pr/fbrino
É bom poder compartilhar com vcs tb e gratificante saber que gostaram
Alexandre
se quiser, pode arriscar umas projeções, que eu vou postando evoluções nas plantas
Luciano
vindos de vc, amigo, os elogios são especiais
Charles
como vc bem sabe, o tempo e dedicação nos proporcionam surpresas agradáveis.
Grato pelas belas palavras
Abraços a todos
Nelmar
EBREO02/06/2007 12:47
Planta
Nelmar , so falei verdades!!! Quanto a esta ultima planta eu cortaria apenas o nescessario para torna-la uma linda semi-cascata! Opa, aqui nao e permitida a critica a analise!!!! Att. Luciano.