Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Visita ao Viveiro do Nelmar - Mogi Guaçú

123
Angela Fernandes03/06/2007 13:11
Alô crianças !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Este piteco é muito interessante e a idéia do Nelmar - MEU FILHO DESNATURADO - é bem viável.

Esta planta está super saudável e creio que com a diminuição dos entre nós ficará mais encorpada..... eu apenas diminuiria o galho.....

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO03/06/2007 14:41
arte
Amigos, Ja vi varias vezes este topico! Tem umas soluçoes muito legais!!! Att. Luciano.
Angela Fernandes03/06/2007 23:11
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Não me canso de rever as fotos e acho que seria interessante postar uma a uma para opinião porque como está fica pesado.......ter que ver tudo para opinar sobre uma apenas....é dose....

Que tal falar sobre o pitecão ?????????

Fala aí Nelmar !!!!!!!!!!

Angela Fernandes
nickyfury04/06/2007 09:46
bonsai
Nelmar, parabens pelo excelente nivel técnico demonstrado, facilmente observado pelas fotos de suas plantas. Realmente, trabalhos como esses é que fazem a nossa alegria, e faltava conhece-lo. 😄
Nelmar04/06/2007 15:37
Luciano,
se quiser podemos discutir melhor algumas dessas soluções que vc comentou

Nickyfury,
grato pelos elogios. Foi bom conhecer vc pessoalmente tb

Angela,
seguem informações sobre o Pteco grande

Planta coletada em Niterói, onde toda a árvore foi queimada. Brotou das cinzas, um verdadeiro FENIX.
Estima-se que tenha mais de 60 anos de idade, sendo que é cultivada como bonsai desde 2001.
Depois vou postar fotos anteriores para avaliarem a evolução
É uma planta onde a única coisa que fiz foi levantar o galho que hoje é o tronco principal. A disposição e localização dos galhos foi ela mesma quem decidiu.
O trabalho constante é de poda para melhorar a ramificação e baixar os galhos, que estão sempre querendo subir

Abraços
Nelmar
fabianoscosta04/06/2007 19:22
Coisa linda Neumar, e o fantasma negro é o papagaio de pirata tímido... 😂

Grande abraço e parabéns pela confiança no pteco!
Fabiano
Nelmar04/06/2007 21:43
Dando seqüência a este tópico,mostro abaixo um pouco da evolução desta planta.

Em 2003, numa bacia plástica para acelerar o desenvolvimento. Notem os 2 troncos. O da esquerda está vivo e o outro que foi a primeira brotação após ter queimado. O galho morreu e um novo surgiu. O morto foi usado para segurar na posição o que hoje é o tronco principal.
Reparem também que a estrutura básica já estáformada, bastando apenas uma melhor ramificação e galhos mais grossos, o que vem sendo trabalhado com uma adubação bem forte

Esta outra foto mostra o detalhe da base, onde se pode ver o tronco anterior seco e ainda a raiz se recuperando da queimadura. Ela foi crescendo e fechando a cicatriz

Na seqüência a foto atual

Abraços a todos
Nelmar
Roberto Teixeira04/06/2007 22:33
Ptecão
Nelmar,
parabéns por toda sua coleção.
Este ptecão mostra, mais uma vez, "phenix" renascendo das cinzas no Forum.
Grande abraço.
Angela Fernandes05/06/2007 00:29
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

É isso aí MEU FILHO DESNATURADO - Nelmar.....

Esta parte do post tem que ser individual.....

Todos vão apreciar, senão fica muito pesado....

Entendeu ?????

Angela Fernandes
fabianoscosta05/06/2007 11:34
Nelmar

o tronco engrossou muito cara, ficou muito bom.
EBREO05/06/2007 11:55
planta
Nelmar, Devias postar isto em separado!!! Fica mais visivel e menos pesado, Nao e Marçal??? Att. Luciano. Ps. Muito linda a planta!!!
Nelmar05/06/2007 20:44
OK,
Postei mensagem no MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO

Abraços a todos
Nelmar
marçal lemos pereira06/06/2007 01:20
oi
Legal ja vi lá beleza !!!
EBREO12/06/2007 08:21
peso
Nelmar, Devido ao peso deste topico, so consegui terminar de ver tudo hoje! Minha linha e discada! Amigo tu tens e que repostar isto individualmente, tem cada coisa linda ai! Que deveria ser exposto igual ao Pitecolobium, que saiu no Minha Arvore.... Todas as tecnicas e estilos feitos por voce mesmo!!!Show de Bola!!!! Att. Luciano.
Angela Fernandes12/06/2007 21:31
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Estou concordando plenamente com MEU AFILHADO....

As postagens têm que ser individuais senão fica muito pesado e tem gente que desiste na metade

e
EBREO13/06/2007 08:47
overdose
Madrinha, Esta foi uma overdose do bem!!! Ate agora estou sob impacto desta cascata de arte do Nelmar!!! Marçal , no fundo tem razao . Seria egoismo ter isto em segredo. Att. Luciano.
marçal lemos pereira13/06/2007 09:16
oi
Meus caros .
Voces esqueceram das rgaras que são 21 lembram??

a tal da paciência , tem que esperar um pouco ora , a gente num espera pra ver crescer a planta , porque num pode esperar aqui um puoco pra ver as plantas, risos!!

Mas pode deixar na próxima eu eu vou em doses homeopáticas , assim terei fotos pro ano todo, risos 😈 😈 😈

Voces iam me encher o saco, caso eu pusesse uma por uma , eu conheço todos aqui , risos!!! 😎 😎
EBREO13/06/2007 12:17
paciencia
Mala, Este topico, na minha linha discada , da tempo de extratificar umas sementes de Acer, plantar e ainda fazer a primeira poda de apice. E nao consigo baixar todas as fotos!!! Att. Zen-Paciencia.
marçal lemos pereira13/06/2007 13:30
oi
risos!!

eta ferro, agora ja ta assim a num ser que eu mexa ma vai dar no mesmo dividir isso ai viu?

posso dividir em umas quatro respostas ma creio que dara no mesmo ?o então fazer sequenica de topico , tipo 1 , 2 , 3 que acha?
Nelmar13/06/2007 23:18
Marçal,
se quiser vc pode ir postando de 2 em duas, que na medida do possível vou fazendo os comentários sobre as plantas.

Abraços
Nelmar
Nelmar13/06/2007 23:23
Marçal,
se quiser vc pode ir postando de 2 em duas, que na medida do possível vou fazendo os comentários sobre as plantas.

Abraços
Nelmar
Angela Fernandes13/06/2007 23:29
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Excelente a proposta do Nelmar - MEU FILHO DESNATURADO !!!!!!

Aliás....tentei ontem falar com você por telefone e não consegui....

Dê meus parabéns a aniversariante

e
marçal lemos pereira14/06/2007 14:03
oi
cara num seria melhor quem quizer saber algo sobre alguma planta pegar la em citar e colar aqui , acho que isso ficaria melhor naum?

???/
Lago14/06/2007 16:41
Para um iniciante como eu...

Tenho que imprimir tudo e guardar... como referência...
são verdadeiras obras de arte... captadas por uma lente muito especial...

Obrigado mesmo por mostrar este show...
victor.opini17/06/2007 22:47
Nelmar!!

em primeiro lugar, parabens pelas suas plantas.. sao lindas!!

e em segundo lugar.. vc é de mogi guaçu? estamos pertinhos entao.. sou de mogi mirim, talvez vc poderia dar um grande empurrao para um iniciante 😂

abraço, mais uma vez, parabens!!

victor
123