Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estilização final em Jacaré

12
Fernando Magalhães01/08/2007 10:55
Olá Pessoal,

Gostei muito de postar esse tópico, é bacana poder ver um nível técnico de opiniões e visões para uma única planta.

Agradeço a todos pela participação e pela troca de experiências, muitas vezes podemos ficar com a visão do bonsai um pouco restrita ou mesmo "bitolada" por não ter uma troca e reciclagem das técnicas, assim aprender a observar e respeitar os trabalhos dos amigos dessa arte.

Abraços,
Illex01/08/2007 18:44
Re: Estilização final em Jacaré
Olá Fernando meu amigo,

Ficou muito bom o trabalho, a retirada do Jin deu uma suavidade e uma aparencia de calma surpreendente ao Bonsai. A reposição dos galhos está ótima também, eu não modificaria nada por enquanto, esperaria as novas brotações e com isso faria leves mudanças ao longo do tempo, o vaso penso deveria ser repensado no futuro, mas nada imediato, no mais gostei muito do conjunto, mas como pode ter visto o tronco da planta me chamou muito a atenção. Está de parabens amigo. Grande abraço.

Illex
flavio bonsai03/08/2007 07:54
cara sou suspeito pra falar gosto muito de jacare mas a mudança que vc fez ficou de mais .
ficou lindo como mudou a cara dele com poucas mexidas.
muito bom mesmo, parábens.
flavio henrique.
Fernando Magalhães03/08/2007 09:34
Olá pessoal, obrigado pelas considerações, realmente eu gosto muito dessa planta, o Literati e um estilo que aprecio muito, talvez pela sua singularidade e simplicidade, onde se busca o equilíbrio retratando uma idade avançada fora dos padrões convencionais, os galhos geralmente começando no ultimo terço da planta, com folhagem menos densa e mais desligada do tronco, os vasos são metade da proporção convencional, uma vez que se tem metade da copa convencional.

Ilex, eu também sou suspeito para falar, pois do gênero Juniperus o jacaré e minha espécie favorita.

Abraço,
Fernando
12