Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ENCONTRO NORDESTINO!!!

1234
Alexandre S. Coelho05/07/2007 11:48
ENCONTRO NORDESTINO!!!

Pessoal,

vai ser um enorme prazer participar, conhecer e rever os amigos em mais um grande evento da nossa região ❗

Confirmada a presença do mestre Hidaka e Regina Suzuki, os grandes bonsaístas do nosso Nordeste Brasileiro também estarão dando show nas apresentações ❗ ...
- Sergivaldo - Paraíba
- Bergson - Alagoas
- Alves - R.G.Norte
- Torquato - Ceará
- Rejane - Pernambuco... e muito mais...

Coloquei o tópico na parte de eventos, mas vou atualizando aqui também para que os amigos divulguem, opinem, critiquem e confirmem presença 💡 😂

abraços
EBREO05/07/2007 18:16
planta
Alexandre, Que planta linda!!! E um Conocarpus Erectus???Fenomenal!!! Att. Luciano.
Ferreira05/07/2007 18:48
Mangue branco
Luciano

Esta planta é um Mangue branco (Laguncularia racemosa), trabalhada pelo Luiz Flor e vencedora do Concurso de Nativas do III Econtro Nordestino de Bonsai em 2006.
EBREO05/07/2007 21:17
planta
Ferreira, E uma peça muito linda!!! da meus parabens ao autor! Att. Luciano.
Angela Fernandes06/07/2007 10:44
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

MEU PRESIDENTE, o cartaz está muito bonito. Ganhei um de Rejane e está aki na parede para que eu possa ficar admirando esta bela planta.

Sucesso total é o que será o evento

e
alvaro de castro sousa07/07/2007 14:08
re
uma critica, que o proximo seja em Fortaleza, asim eu tambem posso ir 😂 😮ops: .
Desejo que tudo ocorra as mil maravilhas. abraco pra tudos
Ferreira07/07/2007 19:36
Nativas
Pessoal

Não dá pra ler com este tamanho, mas as letras brancas no fundo do cartaz é uma lista de plantas nativas para bonsai. Idéia da Rejane Liberal.
Alexandre S. Coelho09/07/2007 08:54
Oi amigos

Luciano,
pois é meu amigo, como explicou o amigo Ferreira, todos ficaram muito admirados quando viram este bonsai no ano passado ❗

Angela,
obrigado, e que esta sua grande aura positiva possa somar neste evento ❗

Alvaro,
certamente em um desses encontros, seja em Recife, Fortaleza, Natal... você poderá participar ❗

abraços
bergson09/07/2007 08:57
Caro Alexandre,

Só senti e muito a ausência de nosso amigo LUIZ GALVÃO como demonstrador no Encontro Nordestino, será uma perda lamentável.
Alexandre S. Coelho09/07/2007 09:24
Pois é Bergson,

conversei muito com ele e a Rejane... como houve uma certa falta de comunicação no geral, isto aconteceu.

Mas o próprio lula, como grande pessoa que é, está dando o maior apoio ❗ Estará de portas abertas para todos que queiram visitá-lo nessa semana do evento.

abraços
alvaro de castro sousa09/07/2007 12:14
re
q e isso Alexandre, por acaso estao sorteando passagem de onibus ou aviao? 😄 , nao leve a mau, e brincadera viu, poderia ser por vido conferencia!!! heheheh
abraco
Elio09/07/2007 17:34
Amigo Alexandre!

Em nome da APB desejo o maior sucesso, o que aliás é óbvio pela competência de vocês e as grandes presenças anunciadas.
Parabéns! Pena que fica muito longe daqui..........rs!
Ferreira12/07/2007 21:53
Distâncias
Elio

Respondendo pelo nosso Presidente, agradecemos pelo apoio.

Falando por mim, concordo com você, as distâncias em nosso País nos impõem restrições de deslocamentos, mas ao mesmo tempo nos dá a diversidade fabulosa de plantas que temos com possibilidades de utilização na arte do bonsai. Além disso, as distâncias são uma justificativa perfeita para termos também eventos regionais, estaduais e locais...

Infelizmente ainda faltam organizações, mesmo informais como a nossa aqui de Pernambuco, que organizem eventos em muitos outros estados, mas aos poucos chegaremos lá.
Alexandre S. Coelho13/07/2007 09:18
Elio,

faço minhas, as palavras do amigo Ferreira ❗ Obrigado ❗

Estou sentindo falta dos outros amigos foristas nordestinos... cadê vocês pessoal ❓ ❓ ❓

abraços
Elio13/07/2007 15:09
Olá Ferreira e Alexandre!

Vcs têm razão, necessitamos de mais eventos regionais.
Dias atrás, conversando com o Tramujas ele me disse que na Espanha tem mais de 150 associações de bonsai. Imaginem, creio que a Espanha deve ser do tamanho mais ou menos de São Paulo.Vcs podem imaginar a quantidade de eventos.
Eventos nacionais/internacionais como foi o BONSAI 2007 são imprescindíveis para universalizarmos nossos conhecimentos mas, os encontros regionais, até por ser de custo menor, são importantíssimos para o desenvolvimento e divulgação da arte.
Na APB estamos fazendo 01 a cada 3 meses a custo baixíssimo o que permite a todos os bonsaístas da região participarem.
Um abraço pessoal!
eu13/07/2007 16:43
Oi colegas

Quem poder ir va vai ser ótimo, vou explanar sobre adubação para bonsai e trabalhar algumas caliandras( spinosa e depalperata)

Abraços a todos espero vcs lá

Pedro Torquato
bergson14/07/2007 00:38
Meu caro amigo Pedro Torquato,

Aproveito para mais uma vez agradecer a planta que me presenteou, somente esta semana pude ir buscar em Recife com nosso amigo Luiz Galvão, está realmente linda com sementes por todos os lados.

Você realmente fez um bonsaísta feliz.

Agradeço de coração sua gentileza!!!
eu15/07/2007 14:03
Oi Berg gatinho

Vou levar a minhas ultimas palestras parta lhe passar ja estão com ppt, aproveito e lhe entrego com 1 ano de atrazo aque eu lhe prometi.

Abraços

Pedro Torquato
Ferreira20/07/2007 18:58
IV ENB
Pessoal

O Alexandre esqueceu de mencionar na mensagem inicial que também estarão fazendo demonstrações o bonsaísta pernambucano Luiz Flor, grande vencedor do Concurso do ano passado (ver cartaz), e ele próprio, Alexandre Coelho, nosso Presidente da Associação Pernambucana de Bonsai. Já fiz a sugestão de que ele trabalhe um belo Ficus.
Angela Fernandes20/07/2007 21:34
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Vocês têm que arranjar um Marçal por aí para fotografar tudinho !!!!!!!

Quero ver muitas fotos e quem sabe ter em mão um cd com as fotos....

e
Ferreira20/07/2007 22:13
[i]Genera novarum[/i]
Cara Ângela

Eu acredito que os Marçais sejam exclusivos da região Fluminense, mas sou testemunha da ótima adaptação da espécie ao solo de Ribeirão Preto. Embora possamos tentar importar para cultivar aqui no Nordeste, além da dificuldade de transporte nestes tempos de caos aéreo, talvez também sejam de difícil adaptação às nossas condições.

No entanto, para a sua e nossa tranquilidade, temos por aqui os Bergsons, muito bem adaptados à região e com características semelhantes para a fotografia. Além disso, sempre aparecem mais algumas espécies que fotografam razoavelmente bem.

No final do cultivo, certamente você terá fotos suficientes para montar um belo CD!
Alexandre S. Coelho21/07/2007 21:03
Re: IV ENB
Ferreira escreveu:
Pessoal
O Alexandre esqueceu de mencionar na mensagem inicial que também estarão fazendo demonstrações o bonsaísta pernambucano Luiz Flor, grande vencedor do Concurso do ano passado (ver cartaz), e ele próprio, Alexandre Coelho, nosso Presidente da Associação Pernambucana de Bonsai. Já fiz a sugestão de que ele trabalhe um belo Ficus.

Ferreira meu amigo

Certamente vou suar com este novo desafio, mas tentarei fazer o melhor possível ❗

abraços
Leo23/07/2007 22:38
Caros Amigos Alexandre e Ferreira,
Muito provavelmente estarei presente neste magnífico evento.Tive o prazer de participar do I Encontro Nordestino (Aliás meu primeiro evento Bonsaístico) e pude aprender muito com vcs alem de ter feito belas amizades.Agora com um pouquinho mais de conhecimento espero poder aproveitar melhor os ensinamentos e dicas dos grandes mestres nordestinos.
Um grande abraço a todos e Até setembro (se
deus quiser.
Leo
andre24/07/2007 07:28
Eu como O Leo muito provavelmente estarei no encontro, ja perdi uma oportunidade de conhecer o Hidaka da outra vez que ele veio , agora não posso perder a oportunidade e muito menos de conhecer a Regina.

alguem ai ja olhou alguma coisa relacionada a hotel??
Ferreira24/07/2007 18:35
Hotel
Alexandre
Leo
André

Amigos, eu próprio sou um dos teimosos que tentam ter Acer aqui em Recife. Estou à busca de um exemplar sadio de kaede, com boa folhagem, pois os que tive até agora já vieram em condições precárias, quase sem folhas. Um dia eu conseguirei.

André, será um grande prazer conhecê-lo pessoalmente, no IV ENB. A Rejane Liberal está fazendo reservas no Hotel Tupan In, que fica em Aldeia (Camaragibe), o mais próximo do local do evento.
1234