ENCONTRO NORDESTINO!!!
Alexandre S. Coelho25/07/2007 22:42
...Parece que este será mais um GRANDE encontro ❗ ❗ ❗ 😂 😂 😂
abraços
Angela Fernandes26/07/2007 20:56
Amigos !!!!!!!!!!!
MEU PRESIDENTE, tente fotografar ao máximo os trabalhos e as plantas porque gostaria muito de adquirir um cd.....
Sei que trabalhos magníficos estarão sendo exposto e trabalhados porque vocês são bons e a Rejane muito séria no seu trabalho.
Bergson, aguardo uma mp sobre aquele problema que você pediu para eu ver na minha cidade.
Alexandre S. Coelho29/07/2007 18:17
Querida Angela,
seu pedido é uma ordem ❗ 😂 😂 😂
Amigos,
deixo abaixo cópia do email da Rejane sobre hospedagem para o evento:
Ao Aldeia Bonsai
A/C: Sra. Rejane
E-mail: bonsai@hotlink.com.br
REF. ORÇAMENTO
Prezada Rejane ,
Conforme solicitado, segue abaixo os detalhes do orçamento solicitado:
DATA: 01 a 02 de setembro de 2007.
QUANTIDADE DE PESSOAS: a confirmar.
O PACOTE INCLUI: Café da manhã, opções de lazer: Piscinas, passeios a cavalo e charrete, campo de futebol, quadra de vôlei, salão de festas e salão de convenções.
Valor das tarifas.
Solteiro Duplo Triplo
Apto. Básico R$ 45,00 R$ 58,50 R$ 76,05
Apto. Luxo R$ 79,00 R$ 102,70 R$ 126,40
Apto. básico* tv e ventilador.
Apto. luxo ** tv, ar – condicionado.
• Transporte sob consulta.
• Van – com capacidade para 14 pessoas
• Micro – ônibus – com capacidade para 27 pessoas
Para confirmação do evento, solicitamos sua reserva via depósito bancário relativo a 50% (cinqüenta por cento) do valor total acordado com até 30 dias de antecedência da data do evento.
Dados para depósito: Banco do Brasil, Ag. 3250-6, C/C 5.173 – x , Favorecido: Marquensis & Consultores Associados.
Atenciosamente,
Kele
Ferreira01/08/2007 18:01
Prévia
Pessoal
Teremos nosso encontro mensal no sábado 04/08, às 9:00h, na Aldeia Bonsai, onde poderão ser discutidos vários detalhes do IV ENB, que se aproxima. Por isso, é essencial a presença de todos da Associação de Bonsai de Pernambuco.
Angela Fernandes03/08/2007 00:09
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Ferreira, sucesso total é o que desejo à você e todos os participantes..
Abraços especiais em Rejane
e
Ferreira03/08/2007 17:09
Abraço
Ângela
Darei um abraço em Rejane em seu nome. Será um prazer!
Ferreira04/08/2007 18:37
Hotel
Pessoal
Os interessados em permanecer no Hotel Tupan In (Aldeia) poderão fazer a reserva diretamente com a Rejane. Já fiz a reserva para toda a família, para curtir o clima ameno de Aldeia e não perder nada do IV ENB.
bergson06/08/2007 05:44
Meu caro amigo Ferreira,
É uma pena que por causa de conflito de data não poderei estar com todos durante o IV ENB, só estarei no domingo, ano passado havia solicitado a Rejane a mudança de época mas infelizmente não foi possível, espero que no próximo ano não ocorra este porém.
Ferreira06/08/2007 08:16
Evento
Caro Amigo Bergson
Realmente é uma pena que não possa estar conosco durante todo o IV ENB. A presença de nosso expert em penjing é essencial para abrilhantar o evento.
Ontem tivemos um encontro na Aldeia Bonsai, com a presença do Alexandre Coelho, Luiz Galvão, Rodrigo Bitu, Rejane Liberal, eu e outro colega. O Alexandre e o Lula aproveitaram e "detonaram" uma pequena buganvilea que eu cultivo há dois anos!
Tenho certeza que o evento deste ano vai superar o do ano passado!
Um grande abraço,
nickyfury07/08/2007 09:51
bonsai
Ferreira, meu amigo, voce está "careca" de saber que em todo e bom encontro reunindo amigos, para "detonar" é sempre de bom tom fotografar tudo e depois postar aqui, para que nós apreciemos e comentemos os trabalhos uns dos outros, na velha e boa camaradagem, permitida aos que conhecem e apreciam a matéria, né? 😂 😂 😂
Entonce, meu chapa, vamos visualizar essa detonada na primavera/bougan, que vc pacientemente cultivava há dois anos, e que a rapaziada amansou para voce, hein?
Ferreira07/08/2007 18:00
Esperneio e choro
Caro Amigo Nicky
Não serei eu a quebrar a praxe! Sim, postarei o que restou dela aqui, para você chorar junto comigo! (Brincadeira, eu esperneei na hora, mas o Luiz e o Alexandre me convenceram que o melhor era mesmo trocar a frente). Vou apenas esperar que o nosso Presidente da ABP, fotógrafo honorário da seção, me envie as fotos.
Grande abraço,
marçal lemos pereira08/08/2007 22:20
ola
Grande Ferreira, tudo bem?
Meu caro amigo , num me leve a mau mas , será que voce podia por uma foto desta tão falada planta ai pra se ver , pois assim num da pra entender nada que voces falam, que mania de falar e não mostrar a vitima? risos!!! 😲 😲
Angela Fernandes09/08/2007 00:16
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Esperando impacientemente o dia do encontro de vocês Nordestinos e lamentando a ida apenas do Bergson no domingo, espero que MEU PRESIDENTE fotografe todo o evento e que nos mostre o que fizeram com sua primavera.....
Tô com saudades de você Ferreira !!!!!!!!!!!!
e
Ferreira09/08/2007 20:58
Cadê as fotos?
Nicky
Ângela
Marçal
O Alexandre madou as fotos para meu e-mail, mas por algum motivo não estou conseguindo baixá-las. Assim que conseguir, cumprirei a promessa. Paciência, amigos!
Ferreira10/08/2007 20:28
Buganvilea
Pessoal
Aqui estão as fotos da
Bugainvillea trabalhada pelo Alexandre, com sugestões do Luiz Galvão (e os meus protestos)!
Esta é frente anterior, antes da poda e do transplante:

Aqui a nova frente, onde pode ser visto o corte do antigo galho de fundo:

Realmente ficou melhor estruturada, pois o antigo galho de fundo era da espessura do tronco. Agora vamos aguardar o crescimento da pequena gema que será o novo galho de fundo.
A foto de "antes" está melhor que a do "depois". Não foi culpa do fotógrafo, foi da chuva.
marçal lemos pereira10/08/2007 21:29
ola
Ferreira , bonita planta e o vaso também muito belo.
Agora sim vejo a vitima, risos!! 🙄 😎
Obs: é essa a frente do vaso mesmo???
Sempre fico na maior dúvida quanto ao que é frente de vaso, eita.?!!! 😲
EBREO11/08/2007 13:26
planta
Ferreira, Muito linda tua planta!!!! Att. Luciano.
Ferreira11/08/2007 18:06
Novas
Pessoal
Já fiz minha inscrição no IV ENB. Ano passado fui no. 01, este ano fui no. 02.
Luciano
Eu já estava pensando que bastava reduzir as folhas e ela ficaria boa. Mas o Lula Galvão e o Alexandre me mostraram que uma nova frente seria melhor para o futuro dela. Concordei com eles e agora voltei para a "prancheta", cultivar novo galho de fundo e o galho da semicascata. Mas creio que ela ficará assaz aceitável nos próximos anos.
O novo vaso não foi aprovado pelos colegas, que o acharam muito grande. Também concordei com isso, mas era o que eu dispunha na hora e, além disso, como ela terá uma boa etapa de nova formação, um vaso maior não faz mal.
Obrigado pelo seu comentário.
EBREO11/08/2007 18:20
belezura
Ferreira, Ficou classico e belo!!! Muito linda e quanto ao vaso eu deixaria, porque seria melhor para o planejado futuro dela! Att. Luciano.
Antonio Castro11/08/2007 19:37
Olá Ferreira
Concordo com o Luciano, eu não lhe mexia, mas se tivesse que o trocar, seria para um ainda maior.
Também me parece ter melhorado em muito, parabéns pelo trabalho e pela partilha 🙂 😄
Boa sorte, ficamos a aguardar as evoluções 😉
[ ]s
Castro
Ferreira11/08/2007 20:54
Exemplo
Marçal
Luciano
Antônio Castro
Muito obrigado pelos elogios à planta e pelo apoio ao uso do vaso.
Marçal, desculpe não ter respondido à sua pergunta acima. Sim, no vaso redondo a frente é um dos pés.
Gostaria de lembrar que esta planta é apenas um pequeno exemplo, pois outras muito melhores serão trabalhadas no IV ENB.
Abraços,
EBREO12/08/2007 17:43
topico
Ferreira, Como o topico sobre o encontro esta enorme! Devido as nossas expectativas. Faz um topico em separado sobre esta planta. O vaso e importado ou Jorge Ribas??? Att. Luciano.
Ferreira12/08/2007 18:37
Local inadequado
Luciano
Realmente este não é o local adequado para colocar uma planta para ser analisada. Mas ela foi mostrada somente para atender às solicitações e como "prévia" dos trabalhos do IV ENB.
Quando ela tiver se recuperado do trabalho atual e estiver em condições melhores, postarei no Fórum correto, para as bem vindas críticas.
Ótimo olho o seu: o vaso é do Jorge Ribas. Ganhei no sorteio ao final do BONSAI 2007, em Ribeirão Preto.
Iniciando a contagem regressiva, faltam 19 dias para o IV ENB!
Abraços,
EBREO12/08/2007 18:43
apreciaçao
Conterraneo, Apreciaçao, sim ! Ficou uma belezura! Estou com vasos do Jorge Ribas nas maos, muito bom o trabalho dele!! Att. Luciano.
Glauco Bastos12/08/2007 20:57
Amigos,
Também estou ansioso para o Encontro Nordestino, mas ao mesmo tempo estou apreenssivo por não saber se irei, em função do nascimento de meu apressado filho (nasceu de 08 mêses) não sei se conseguirei viajar apar ir ao encontro, mas de qualquer forma ainda não desisti, tentarei dar um jeito.
Abraços.