tanuki´s
Illex01/08/2007 18:33
Olá Alexandre meu amigo,
Quanto tempo hein? Bom ver estes trabalhos novamente, ou pelo menos o "Kaizuka", como está ficando belo este exemplar, você está de parabens. Fiquei maravilhado com a Caliandra, ela tem um potencial fenomenal. novamente lhe dou os parabens, está conduzindo muito bem seus "Tanukis". T+ amigo.
Abraços:
Illex
Alexandre S. Coelho02/08/2007 23:15
Oi pessoal
finho,
obrigado pela admiração!!!
Castro
realmente é muito difícil conseguir uma boa "coesão" da parte viva com a morta... acho que o ponto mais importante é a escolha de uma madeira morta com potencial 💡
Obrigado pelo comentário! É bom ver que estes estão a agradar os amigos!!!
Illex
pois é meu amigo, as vezes ficamos um tempinho sem trocar idéias, mas estou vendo que estais frequentando mais o fórum ❗
Muito obrigado também pela força ❗
abraços
Alexandre S. Coelho22/01/2009 10:51
Atualizando...
J. kaizuka:

Visto de lado:
C. surinamensis:

Visão aérea:

Arzivenko22/01/2009 11:06
Muito bonitas, meus parabéns!
Marcos Castilho22/01/2009 12:28
Mais uma vez parabéns. Alexandre uma perguntinha. Tenho muitos exemplares de Jabuticabeira. Você teria algumas fotos de Tanuki feito com Jabuticabeira?????? Daria certo????
Paulo Henrique de S. Garc22/01/2009 21:51
Alexandre, seus Tanuki estão cada vez mais bonitos, embora seja uma "enganação", como o nome sugere, acho essa técnica interessante para dar a sensação de idade nas plantas e as suas estão divinas, estou fazendo um com um juniperus horizontalis, porém ainda não chega aos pés da sua Kaizuca!
Parabéns e espero ver a evolução das duas pantas.
Um grande abraço e...
Té mais
Thiago Giaconi23/01/2009 22:00
Olá Alexandre,
Gostei muito de destes exemplares, interessantíssimos!!!
Nunca tentei esta técnica...
qual o tipo de madeira que vc usa?
como faz para que não apodreça com as constantes regas?
Abraço
Thiago Giaconi
Filipe Henrique24/01/2009 13:09
Opah,
Alexandre, mostrando q seus bonsai são ainda mais belos q as projeções para os amigos ❗ ❗ ❗
gostei muito dessa tecnica, estou tentando fazer um com ficus,mas neim vale a pena mostrar ainda...
agora já as suas plantas...
aprabens brother..
abraços
Alexandre S. Coelho24/01/2009 23:11
Obrigado meus amigos!!!
Marcos,
com jabu nunca ví... deve ser por ser difícil termos trabalhos com madeira morta (jin e shari) na espécie in natura ou em bonsai.
Thiago,
não sei a espécie da madeira morta... achei jogada numa rua. É bastante dura e já serviu até de ornamento num aquário que tenho... bastante tempo debaixo d'agua!
Para maior duração, coloco uma camada de massa epox na base, e calda sufocálcica em toda madeira, periodicamente.
Alexandre S. Coelho02/02/2012 12:38
Dois anos depois... Ainda vou tentando melhorar estes trabalhos:
O kaizuka com minha sobrinha Duda:
A surinamensis com pequena floração desta semana:

Laudir02/02/2012 13:22
Parabéns amigo!
A principio achei que o Kaizuka nao estava muito harmonioso devido à bitola da planta em relação à bitola da madeira morta, mas agora ela melhorou muito!
Ricardo L C02/02/2012 15:15
E ai Alexandre S. Coelho , tudo bem?
primeiro quero te agradecer novamente pelo projeto que fez pro meu buxinho.
parabens pelo trabalho dessas plantas,
Não conhecia essa tecnica, vc pode falar um pouco a respeito dela?
abç
marcio gabiatti02/02/2012 15:16
Amigo Alexandre os dois trabalhos estão otimos ao meu ver, mas essa caliandra esta matando a pau, muito bom garoto parabens...
Elio02/02/2012 15:53
Alexandre, concordo com o Márcio. Tanto o Juniperus quanto à Calliandra estão belíssimos mas,............a Calliandra, realmente, matou a pau!
abraço
Anderson Neuhaus02/02/2012 18:07
fantastico seu trabalho parabéns...
Marcos Jose Hereck04/02/2012 15:56
Alexandre parabens pelos 2 trabalhos, agora tambem tenho que concordar com os amigos a caliandra ta muito natarual, harmoniosa.
Parabens.
Marcos Hereck
Rafa05/02/2012 00:09
Parabéns Alexandre,pelos seus trabalhos, como sempre, muito bonitos. Tenho poucas informações sobre a técnica, mas, no caso da caliandra, no vaso não seguiríamos as mesmas recomendações como um bonsai sem ser Tanuki? Não proporcionaria mais harmonia um vaso maior retangular ou oval?
Não são sugestões, pois, como falei, não domino a técnica, são só dúvidas de alguém que gosta de aprender.
Obrigado Alexandre e mais uma vez, parabéns pelos seus trabalhos e pela ajuda que você proporciona aos iniciantes na arte que utilizam o fórum como eu.
Alexandre S. Coelho12/02/2012 11:24
Obrigado amigos!
Rafa
O estilo na Calliandra é semicascata... Sendo assim os vasos mais altos são os indicados para combinar com o volume horizontal e descendente do tronco e folhagem 😉
Laudir12/02/2012 11:35
Alexandre "o grande do bonsai"!
Amigo tenho uma dúvida. Minha caliandra tem uns 4 anos, mas nunca florou.
Que adubo o nobre colega recomenda?
romeucr12/02/2012 11:44
Realmente, a Caliandra está um espetáculo!! muito linda mesmo. parabéns!
VictorCosta17/02/2012 01:48
Meu amigo, ficou incrível o seu trabalho!!! Teria como, vc compartilhar o modo de "produçao", o qual, vc consegue tanto a madeira morta, quanto a aplicaçao da planta nela? Eu realmente me interessei por este trabalho
ROSIMEIRE E. G.17/02/2012 12:55
Parabéns Alexandre! Lindo trabalho!
Lbandeira17/02/2012 15:10
Show de bola!!! Na minha humilde opinião essa técnica serve tbm para os apressadinhos q assim como eu ficam ansiosos pra ver suas mudas fininhas encorparem logo pra trabalhar nelas...kkkkkk.
Parabéns pelo trabalho.
ROGÉRIO DIAS20/02/2012 19:21
É
TENHO UNS 3 PRÉ-BONSAI,,,E UMAS 15 MUDAS DE CALIANDRA SURINAMENSE,,,ESTOU APRENDENDO A CULTIVÁ-LAS NA PRÁTICA,,VENDO ESSA SUA AÍ,,,VEJO QUE ELAS PODEM FICA MUITO LINDAS COMO BONSAI.
LEAO20/02/2012 22:20
Beleza, Alexandre! Acho que vou arriscar a mostrar o que estou fazendo!