13ª EXPOSORN (NATAL/RN) E IV ENB (RECIFE/PE)
bergson03/09/2007 14:05
13ª EXPOSORN (NATAL/RN) E IV ENB (RECIFE/PE)
Amigos,
Este fim de semana foi agradavelmente movimentado andei 1200 km para participar de dois excelentes eventos, foi extremamente cansativo porém voltei de espiríto renovado e pleno de novas amizades e muito aprendizado.
Na sexta sai de casa às 2:20 da manhã em direção a Natal para participar da 13ª Exposorn - Exposição Anual de Orquídeas do Rio Grande do Norte, onde a Arte Bonsai participa como grande aliada neste evento.
No domingo novamente na madrugada saí às 03:50 em direção ao Recife para o IV Encontro Nordestino de Bonsai, um encontro sempre memorável, repleto de boas palestras e demonstrações.
As fotos com certeza falarão por si.
13ª EXPOSORN
IV ENCONTRO NORDESTINO DE BONSAI

Angela Fernandes03/09/2007 14:39
Alô crianças !!!!!!!!! 😂 😂 😂
Bergson, querido amigo, obrigada pelas fotos...adorei....!
Quantas saudades de você e de tantos amigos bonsaistas....
Agora me explica uma coisa...aquele penjing foi feito em que material ??
Aquilo é madeira ????
e
Alberto Alves03/09/2007 19:33
Bergson obrigado por compartilhar as fotos
show! 😂
Vejo que aprendeu muito com o nosso mestre Mário,o penjin
ficou fantástico,parabéns. 😉 as outras plantas também estão divinas.
Grande abraço
Alexandre S. Coelho03/09/2007 21:11
Bergson meu amigo!!!
Parabéns e obrigado...
pelas fotos ❗
pela demostração, lindo penjing ❗
pela dedicação a arte ❗
pela alegria que transmite ❗
pela amizade ❗
abraços
darkaso03/09/2007 21:27
Grande Bergson,
estava sumido, aposto que as plantas e essa organização te tomaram muito tempo, mas só pelas fotos dá pra ver a qualidade do evento. o penjing ficou muito bom. Parabéns.
T+
Ferreira03/09/2007 21:52
Sergivaldo
Bergson
Sua demonstração do penjing de uma árvore única foi parte brilhante do grande show que foi o IV ENB!
Uma foto do "antes" da demonstração do amigo Sergivaldo, com o araçá-piroca:
Grandioso evento, grandes demonstrações e nível único de palestras, com muita informação!
Angela Fernandes03/09/2007 23:34
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Amigo Ferreira, obrigada pelas fotos !!!!!!
Por acaso vocês pretendem disponibilizar cd´s com as fotos ?????
Se a resposta for positiva.....estou dentro............
e
bergson03/09/2007 23:43
Querida Ângela,
As saudades são recíprocas.
Usei uma casca de árvore para servir como suiban, o efeito é simplesmente fantástico.
bergson03/09/2007 23:47
Alberto,
É bom dividir com todos a alegria que sentimos em fazer o que nos realiza, fotografar faz parte de meus hábitos e aos poucos vou registrando os sentimentos bons a que estamos expostos com os amigos.
Mário é antes de tudo um grande e especial amigo, tenho a felicidade de compartilhar com meu professor alguns momentos de nossas vidas.
bergson03/09/2007 23:53
Meu caro amigo Alexandre,
Não imagina como fiquei feliz e orgulhoso em ver sua desenvoltura na demonstração, as realizações dos amigos completam nossas vidas.
Agora posso responder as suas colocações:
Parabéns e obrigado... a recíproca é verdadeira
pelas fotos, nada mais é do que uma outra paixão...
pela demostração, lindo penjing, reflexo das boas lições de meu amigo e professor Mário Alberto..
pela dedicação a arte, tudo o que fazemos com carinho e dedicação reflete o brilho de nossa boa vontade
pela alegria que transmite, a vida é mais leve e feliz com um sorriso estampado no rosto
pela amizade, isso é o presente que a arte bonsai nos proporciona
bergson03/09/2007 23:57
Caro amigo Darkaso,
Estarei mais presente no fórum, são muitas coisas para pouco tempo.
Muitas vezes bate o cansaço, mas a satisfação em rever os amigos e compartilhar um pouco de nossos sonhos é simplesmente gratificante, tudo o que fazemos reflete esta alegria.
Obrigado sempre pelo incetivo!
bergson04/09/2007 00:00
Caro amigo Ferreira,
Sempre fico feliz em estar com os amigos, poder fazer um pouco para os agradar é sinônimo de felicidade.
Os trabalhos de Sergivaldo são um reflexo de sua boa vontade, e capacidade criativa.
Alcides Junior04/09/2007 07:39
Caro Bergson, fiquei até sem palavras, mas, tenho que agradecer as fotos (porque sou aficcionado por elas) e por seu empenho pela arte. MEUS PARABÉNS E OBRIGADO POR COMPARTILHAR.
flavio bonsai04/09/2007 07:56
bergson parábens pelas demontrações e o penjing ficou maravilhoso
e isso ai amigo aprendeu direitinho .
stokmann04/09/2007 09:29
Parabéns pela dedicação e empenho na arte do bonsai!!!
As fotos realmente ficaram muito bonitas!!!
Abração,
ARQPATRIK04/09/2007 19:09
Valeu Bergson por compartilhar as fotos do encontro, acho isso bastante importante pois ficamos sabendo oque acontece nos encontros pelo pais!!
Elio05/09/2007 15:34
Grande Amigo Bergson!
Grande prazer revê-lo! Ver amigos e suas plantas, trabalhos, envolvimento com a arte, exposição, bate-papo...................tudo de bom!
Devido às dimensões continentais do nosso país não podemos participar de todos os eventos.
Mais uma vez parabéns e aquele abraço!
nickyfury05/09/2007 18:06
bonsai
Grande Bergsom,
É com vivo prazer que desfruto as fotos mostradas aqui por voce, caro amigo, aproveitando para dar-lhe as congratulações pelo excelente trabalho, principalmente considerando a odisséia cansativa com que lidaste, viajando dum lado a outro, para participar de dois magnificos eventos como foram esses. 😄
O trabalho que fizeste usando a casca de arvore foi surpreendente, e de rara beleza. Parabens pelo belissimo resultado. 😄
A demonstração oferecida por dois artistas de peso na arte, como voce e o Luiz Galvão, certamente renderam aplausos mais que merecidos, além é claro da aclamação por tão explendidos trabalhos. 😄
Como bem disse nosso amigo Elio, nem todos podemos estar em dois ou mais eventos como esses ao mesmo tempo, ou em tempo diverso, que seja, mas se pudermos contar com o desprendimento de amigos como voces, para postarem aqui no nosso forum, fotos desses encontros memoráveis, para registrar e gravar para sempre em nossa memória, certamente estaremos sempre bem servidos. Obrigado. 😄
Leilton Lima06/09/2007 16:59
Valeu Bergson! Foi uma satisfação contar com sua presença em nossa terra. Abração.
bergson07/09/2007 09:25
Caro Junior,
É sempre bom compartilhar os nossos sonhos que temos a graça de tornar realidade, as fotos tem complementado minha paixão por bonsai e minhas abelhas nativas.
bergson07/09/2007 09:27
Caro Flavio Henrique,
Quem tem sorte de possuir um professor como Mário Alberto que ensina com o coração é inevitável aprender.
bergson07/09/2007 09:29
Caro Stokmann,
É prazeiroso compartilhar os trabalhos dos amigos e algumas vezes é nossa vez de colocar o que tentamos fazer para a crítica e observação dos amigos.
bergson07/09/2007 09:39
Caro Arqpatrik,
Gosto de andar e participar dos eventos são ocasiões de aprendizado e antes de tudo poder compartilhar o que o acontece no mundo do bonsai.
bergson07/09/2007 09:41
Grande Elio,
Como seria bom estarmos nos eventos Brasil a fora, mas a dimensão continental de nosso País é inversamente proprocional ao nosso salário.
Mas aonde dá estamos presentes.
bergson07/09/2007 09:44
Meu caro amigo Nicky,
Realmente dois bonsaístas de peso, imagine a despesa do Martins pois ficamos hospedados na casa dele.... 😂 😂
Essas viagens são cansativas porém gosto destas aventuras, saimos de nossa rotina e ainda compartilhamos com todos o que vivenciamos.
Realmente gostei de utilizar a casca de árvore deu um efeito diferente a paisagem.