Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Juniperu Fukinagashi - início de trabalho

12
fabianoscosta27/09/2007 19:56
Paulo, tbm gosto muito do fukinagashi e gostei mais da 2a frente, se fosse vc, ao replantar, acho q deveria inclinar a planta um pouco mais à esq. fazendo com q deite um pouco mais o tronco principal, dará a impressão mais de carregada pelo vento e não muito arqueada, daí vc teria que reposicionar os galhos proporcionalmente...

ficou muito bom até agora, parabéns.

grande abraço
Fabiano
cascao28/09/2007 14:54
elogio
Belo shimpaku Paulo
Viajo muito nesse setilo com a kayzuka, porem seu pouco experiente para essa pratica
pretendo aprender com ajuda do pessoal desse site..

flow boa sorte aê
Paulo Henrique de S. Garc20/01/2008 12:58
Só estou atualizando a evolução dessa planta, em final de setembro ela foi colocada em uma lage de pedra:

Em dezembro, mudei de casa e durante a mudança, minhas plantas foram meio negligenciadas, sofrendo um pouco com isso. Esse shimpaku
secou um galho (transformado em jin ) e ainda esta com algumas aculhas secas, mas vais se recuperando bem.
De lá para cá a única alteração é que eu nivelei o ápice da planta com a laje, mas ainda não fotografei.

Um grande abraço e

Té mais...
Alexandre S. Coelho20/01/2008 17:50
Oi Paulo,

cara, está ficando um trabalho digno de exposições ❗ ❗ ❗
darkaso20/01/2008 17:56
Paulo,

já está pronto para o shoyn 2008. A lage combina e com certeza ele tem estilo e copa bem marcantes para participar.

Parabéns.
Paulo Henrique de S. Garc21/01/2008 10:27
Darkaso, Alexandre,
obrigado pelos elogios, mas acho que ainda pode melhorar para uma exposição.
Estou postando uma foto de uma pequena alteração que fiz, sugerida pelo Luciano de Teresópolis. è sutil, mas muda a cara dela:

Como havia dito na mensagem anterior, apenas nivelei o ápice com a laje, mas já faz diferença.

Um grande abraço e

Té mais...
12