Pessoal,
Aqui estão algumas fotografias de alguns amigos que participaram do 1º Encontro de Bonsaísta de Niterói, no dia 04/06/2005, no Espaço do Ronaldo.
Foi um dia muito alegre e proveitoso animado pela simpatia de pessoas que estão bem com a vida!
Foi muito bom estar ao lado de cada uma dessas pessoas; rever os amigos e conhecer novas pessoas.
No primeiro plano temos a presença de uma senhora (não sabemos o nome) que levou seu bonsai para se recuperar... (ela não soube regar o bonsai, encharcou o substrato - era um phiteco!).
No segundo plano temos, o Fábio, o Jerônimo e o Newton (proprietário da requintada loja - Bonsai Mania - Barra - RJ)
Não conheci as pessoas desta foto (Angela, me ajude com os nomes, ok?)... E mais uma vez a senhora que levou o phiteco e sua filha, que está de verde... O jorge (sócio do Ronaldo) está de costas explicando para a senhora como cuidar do bonsai. Rsss!
Aqui se encontram a Angela, o Nelmar (que está de camisa azul claro, mas não está aparecendo! Rsss), a Rosane e o seu marido.
Nesta estão o Fábio (atrás do phiteco), o Marco Nascimento, a Rosane e a Angela.
Aqui eu focalizei o Sami, de azul e óculos... Tem o Fábio e o pessoal...
Nelmar, Fabrício e a filhinha.
Em foco: a planta - buxinho do Nelmar a ser trabalhado. O Ronaldo, que estava analizando a planta, acabara de conhecer o Marco Nascimento (se cumprimentam). Entre eles está o Jorge; ao fundo, na porta, está o Nelmar; depois temos a Rosane, o Sami e a Angela...
Sentado à esquerda está o Jerônimo; de pé estão Marco Nascimento, o Nelmar com "a mão na massa"... E o Jorge observando o destino de seu phiteco... (e diga-se de passagem, mudou muito!)
Detalhes do Nelmar trabalhando o buxinho... As peças que ele encomendou a um amigo estão fazendo a festa na ponteira da micro-retífica...
Eis o resultado do trabalho no buxinho do Nelmar.
Posando para foto estão o Rodrigo (Gago) e a Angela.
Reunião em volta da churrasqueira!
Primeira etapa do trabalho com o phiteco do Jorge, que está de branco no primeiro plano ao lado do Nelmar; ao fundo o filho da Rosane fazendo o "massacre do serrote"...
Re-estilizando um ficus retusa. À esquerda temos o Rogério, ao centro o Ronaldo.
Desenvasando a planta... Que trabalho!
Alguns minutos desfolhando a planta...
Retirando o substrato antigo. À direita, o genro da Angela ajudando.
Aqui o ficus retusa já re-estilizado (diminuiu-se o tamanho dos ramos dando-lhe nova forma) está sendo re-envasado.
Em foco temos o Alexandre. No fundo, temos o genro da Angela (de cabeça cortada! Rsss) na churrasqueira; e sentado está o Jair.
Nelmar e Jair num papo descontraido.
O casal que me deram carona até a rodoviária. (Angela, preciso de sua ajuda com seus nomes!).
Todos juntos, aliás, os remanescentes do encontro!

Registrei esta foto de cima do telhado da casa do vizinho... Que doideira! Rsss!
Bom, Muitas pessoas não foram registradas nesta seção de fotos, inclusive eu que fui um dos fotógrafo, claro!
Estamos aguardando suas fotos, Fábio!
Um abraço a todos.
Espero que tenham gostado!
Até mais,