Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

1º ENCONTRO DE BONSAÍSTAS DE NITERÓI

123
Felipe Frango Zappala14/06/2005 00:09
Oi Gente,

Parece que esse CD ficou ótimo... obrigado aos fotográfos e á Angela por disponibilizar. Assim que chegar em casa vou dar uma boa olhada.
Dia bacana!

Abraços.
Sergivaldo16/06/2005 09:46
Ângela, "miguinha"!!!!

Recebi seu CD com as 208 fotos do Encontro e "viajei".... Muito obrigado, amiga.

Olha, ficaram todas excelentes. Parabéns ao fotógrafo (ou fotógrafa??!! vi poucas vezes a Mariângela...).

Uma coisa me deixou bastante intrigado: prá que tanta lata de cerveja próximo às plantas? vocês estavam fazendo regas à base de cevada? 😂 😂 😂 é bom para as plantas???? 😂 😂

Parabéns a todos que participaram do evento: o local está lindo, belas plantas, ambiente de descontração e muito trabalho.

Um abração,

Sergivaldo
Angela Fernandes16/06/2005 11:17
Fala Sergivaldo - miguinho !!!!!!!! 😂 😂 😂
Que bom que você gostou das fotos, fico recompensada.
Os fotógrafos oficiais foram o Lando e o Fábio, mas teve mão de Marco Nascimento, minha e da Mariângela também. Ela só ficou lá a tarde.
Quanto as latinhas de cerveja... foram para dar inspiração - hahaha 😄 😄 . E você não viu o que rolava na churrasqueira, típico churrasco de rodízio !!!!!!!! 😛 😛 😛
Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Charles16/06/2005 11:52
Oi Pessoal.... oi Angela...

Muito legal esse encontro!
É gostoso ver um grupo numeroso e animado como o que se reuniu aí!
Parabéns aos organizadores, fotógrafos, relações-publicas, anfitriões, etc.. etc...

Muito bons também os trabalhos feitos.

Nelmar.... esse disco é um dos acessórios que voce faz para Dremmel?
Gostaria muiot de conhecer os que foram feitos especificamente para bonsai... e mais ainda se estiverem à venda!

Angela, ainda não recebi o cd mas acredito que esteja chegando!

Ratto, voce nao pode faltar no proximo!

Legal conhecer, mesmo que em fotos, algumas pessoas com quem conversamos aqui! 😄

De novo, parabéns a todos pelo sucesso do encontro...
Abraço,
Charles
Nelmar17/06/2005 17:51
Vó Curuja ex-asa quebrada. MUUUUUUUUUUUUito obrigado pelo CD com as fotos. Ficaram ótimas.

Charles,
a ferramenta usada para trabalhar o Buxinho, é uma fresa de disco, que desenvolvi em um fabricante de ferramentas, pois não consegui encontrar este tipo de acessório para a Dreemel no mercado (nem aqui em SP que tem de tudo). Existem algumas, mas com Ø da haste maior do que 1/8 e, ao fazer-se a adaptação, ele não fica concêntrico (papo de Engenheiro). No popular fica jogando e a ferramenta fica tremendo na hora de utilizar, impedido o uso.

A pedido da Angela, verifiquei a possibilidade de se fabricar novas ferramentas. O lote mínimo são 10 pçs e custam R$ 80,00 cada.
Se conseguirmos fechar este pacote, posso mandar fabricar.

A ferramenta tem Ø 40mm com 4 cortes com pastilhas de metal duro (widia) soldadas e espessura ± 3,0mm e haste de 1/8, para a Dreemel

Eu ficaria com 2 ferramentas. Será que interessa para mais alguém????
Meu telefone para contato é 019 9609-1940, ou, podem concentrar as informações com a Angela Fernandes (vcs conhecem, a vó coruja ex asa quebrada)

Abraços a todos
Nelmar
Angela Fernandes17/06/2005 18:22
OI Galera !!!! 😂 😂 😂

Aos poucos o Nelmar está se soltando, tá ficando até piadista !!! 😛 😛

O do CAVANHAQUE E MAGRINHO, claro que pode concentrar os pedidos comigo, será um prazer atender os bonsaistas interessados e fazer a ponte com você.

Aliás o Mário Leal mandou um email para mim sobre o tema para eu intermediar com você. Tá ???

A "asa delta" está ficando quase boa depois de 6 sessões de fisioterapia, agora a avó continua cada vez mais nojenta.

Abraços
Nelmar18/06/2005 00:39
E aí Angela (VCEAQN) o N é de nojenta, e o resto vcs já sabem 😂 😂 😂
A netinha, tá corujando muito?

Esqueci de mencionar que não quero fazer comércio aqui no Forum, só tenho interesse em oferecer à turma, uma ferramenta que não se consegue para a Dreemel e, faz a diferença na hora de trabalhar a madeira.

Estas são as ferramentas que uso normalmente e, foram todas adaptadas, pois a maioria que se encontra no mercado tem o Ø da haste 1/4" (6,35) e, o da Dreemel é 1/8" (3,175). Seu uso são para plantas pequenas e médias, compatíveis com a Dreemel.
Para as maiores, existe cada motoserra no mercado.... 😈 😈
As 3 da esquerda são para afiar ferramentas e, as outras uso para trabalhar a madeira.

Detalhe da Fresa de disco

Abraços a todos
Nelmar
Marco Nascimento18/06/2005 05:33
Nelmar, pode contar comigo no rateio dos discos com os dentes de vídea... Eu quero um.
Um abraço.
Serginho18/06/2005 22:18
Nelmar,

Pode contar comigo. 😄

Qual o preço? 😈

[]'s.
Sérgio Barbosa.
Fábio19/06/2005 03:59
Nelmar
Pessoal,
Vocês viram que o Mário colocou as fotos do encontro no site? Ficou muito legal!!!

Nelmar,
Até gostaria de participar da compra dessa ferramenta, mas primeiro preciso comprar a dreemel. 🙄

Abraços!

Fábio
Angela Fernandes19/06/2005 11:40
Oi amigos !!!!!! 😂 😂 😂

Que bom ver você aqui Fábio !!!! 😉 😉
Tá sumidinho !!!! O seu CD com as fotos está com o Ronaldo.

Esta ferramenta é o "bicho" !!!!

Abraços

Fábio19/06/2005 21:19
Sumidinho
Angela,

Estou meio "sumidinho" porque a faculdade tá em época de provas finais. Aí já viu né, são noites a dentro estudando... 😕
Mas sempre dou uma passadinha pra "folear" o fórum. 😂
Quando eu desembarcar vou ver se consigo dar uma chegada lá no Ronaldo pra pegar o CD então. E o evento do SAMI lá no Ronaldo, vai rolar?
Um beijo!

Fábio
Sergivaldo20/06/2005 21:18
Olá Pessoal,

Aproveitando o embalo, também fiquei interessado nesta ferramenta ...

Por favor, coloca meu nome na lista.

Um abração,

Sergivaldo
Angela Fernandes20/06/2005 21:33
Oi Miguinho !!! 😂 😂 😂

Seu nome já está na lista !!!! Acabei de colocar ! 😛 😛 😛
Nelmar, já temos 5 pessoas na lista, contando com você !

Vamos aguardar !!!!

Beijos

Lando20/06/2005 23:26
Nelmar escreveu:

(...)
A pedido da Angela, verifiquei a possibilidade de se fabricar novas ferramentas. O lote mínimo são 10 pçs e custam R$ 80,00 cada.

Eu ficaria com 2 ferramentas. Será que interessa para mais alguém????

Abraços a todos
Nelmar

Pessoal, Nelmar,

Não entendi direito os valores... Custa R$80,00 o lote ou cada peça? E como está sendo o rateio? O rateio é para a encomenda de um determinado número de lotes ou apenas um lote com as peças mostradas? No caso de ser esta última hipótese, como seria feita a divisão das peças?

Até mais,
SAMI KHOZAM21/06/2005 08:35
Oi pessoal
Revendo as fotos do encontro de Niteroi deu saudade. Foi super legal.
Devemos continuar estes encontros, o espaço do Ronaldo é muito
bom.
Abraços a todos
Sami
Nelmar22/06/2005 13:31
Pessoal,
vou tentar esclarecer a questão da ferramenta.
A ferramenta em questão é aquela maior, que tem 4 cortes (ver foto postada pelo Lando em 20/06)
O preço unitário é de R$ 80,00 e, para que seja viável a fabricação, temos de fazer um pedido mínimo de 10 pçs, perfazendo um total de R$ 800,00 (valor total que deveremos pagar ao fabricante para 10 ferramentas)
Dúvidas, podem me ligar 019 9606-1940

Abraços a todos
Nelmar
Fábio23/06/2005 02:11
Nelmar
Nelmar,

Que tal vc colocar um tópico mostrando a evolução desse bonsai de Costela de Adão? Caso não tenha fotos anteriores, que tal fazer uma matéria descrevendo a espécie.
Posso até estar fazendo um pedido meio exagerado, mas é que gostei tanto desse bonsai que não pude evitar. 😮ops:
Abraço!

Fábio
Nelmar23/06/2005 19:52
Fabio
é uma pena, mas não tenho fotos anteriores.
Esta planta está comigo a ± 3 anos e, a folha já era bem pequena quando a comprei. Foi exatamente este aspecto que me atraiu.

Abraços
Nelmar
Angela Fernandes24/06/2005 13:41
Oi Fábio !
Fui rever o caderno da casa & vídeo do último domingo e está la: dreemel custando R$ 230,00 mais precisamente R$ 229,90 para compra a vista. Vou ver novamente no próximo domingo se sai. Saindo, quero ver se é completa e qualquer coisa eu lhe falo.
Beijos
Fábio24/06/2005 19:42
Ângela
Ângela,

Obrigado por olhar isso pra mim. Acho que se o desconto à vista valer a pena irei comprar. 🙄
Um beijo!

Fábio

PS: Nelmar, obrigado pela atenção. 😉
Leilton Lima21/07/2005 17:17

A ferramenta tem Ø 40mm com 4 cortes com pastilhas de metal duro (widia) soldadas e espessura ± 3,0mm e haste de 1/8, para a Dreemel

Ainda dá tempo de entrar no rateio?
Leilton Lima21/07/2005 17:21
De novo
Oi Nelmar,
pelo jeito você já acumulou bastante experiencia com a microretifica. Vc poderia nos falar um pouco sobre o uso das ferramentas? Qual o tipo e pra que servem...

obrigado
Nelmar21/08/2005 21:46
Leiton,
minha experiência com micro retíficas é puramente prática e, o segredo está em ter as ferramentas certas.
A micro retífica é adequada a pequenos trabalhos em bonsai de tamanho pequeno e médio.
É muito difíciil explicar com palavras os trabalhos na madeira. Vou tentar dar algumas informações básicas:

* é mais fácil trabalhar a medeira enquanto ela está viva
* a observação de madeira morta na natureza é muito importante, para tentarmos deixar o trabalho o mais natural possível
* use sempre óculos de proteção, pois nossos olhos são preciosos
* com a fresa, fazemos sulcos, cortamos galhos e faz-se o grosso do trabalho de Shari
* devemos ter também uma ferramenta com ponta cilíndrica para dar acabamento
* para quem nunca usou a máquina, como sugestão, pegue um galho qualquer e treine, antes de mexer no bonsai

Proponho, um workshop sobre o assunto, onde poderíamos trocar experiências, os participantes poderiam também trabalhar suas plantas, poderíamos ter contato com as ferramentas disponíveis (cada um poderia levar as que desenvolveram ou conseguiram comprar no comércio)

Proponho ainda que nossa amiga Ângela Fernandes, que tem o talento nato para reunir pessoas, promova esse encontro. Pode ser no espaço do Ronaldo, em Niterói, na Associação, no Rio, etc.

Abraços a todos
Angela Fernandes21/08/2005 22:19
OI Nelmar !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Muito bom o que escreveu !!!!!!!!!!!!

Me proponho sempre a ajudar !!!!! Pensei num dia nos encontramos para falarmos e trabalharmos com a máquina.
É só questão de marcarmos. Em Niterói o espaço estará sempre aberto.
Beijos
123