Meu viveirinho...
nabase06/10/2007 11:34
Meu viveirinho...
darkaso06/10/2007 20:53
nabase,
com um viveiro desse tamanho eu me sentiria nas nuvens. O meu é um espacinho à toa. Mas não deixe de nos postar suas plantas á medida que for trabalhando.
T+
sefo4007/10/2007 12:16
ai ai me deixou com inveja ... moro em apartamento e só tenho "janela" para 7 bonsais....
Otimo o seu espaço!
Parabéns.
nabase07/10/2007 13:06
É isso aí pessoal. Com toda a simplicidade de meu viveiro, necessitando de muito arranjo e eu adquirir mais prática no trabalho com o Bonsai, é aí neste espaço que me refaço do dia à dia, descanço a mente e fortaleço o espírito.
Me dá uma sensação de paz, que em outro lugar não se encontra.
No meio da plantas tudo é possivel.
Natalino Sampaio
😛
edson060507/10/2007 21:13
Nabase,
beleza de espaço; pelo que vejo você tem várias mudas...
Eu também aproveitei o final de semana pra colocar em prática a remodelação do meu "viveiro". Com o tempo você percebe que organização é fundamental pra você trabalhar legal. Os futuros bonsai merecem ter um espaço mais apropriado...
Um abraço...
Edson.
ARQPATRIK08/10/2007 09:55
Nabase!
Vc já tem uma ótima coleção parabens, quanto ao viveiro, hhehheeh, é assim mesmo a gente vai aquirindo plantas e ficando sem lugar.
Falando como arquiteto sugiro tentar vc resolver seu problema de espaço com prateleiras suspensas, bem simples feitas com aqueles L, colocadas nas paredes ou muros, faço isso, e embaixo uso para produzir mudas, tanto através de sementes como estacas.
flavio bonsai17/10/2007 16:49
nabase beleza de espaço rapaz já tem tudo isso de planta .
e concordo com tudo que vc falou tbem penso assim eu no meio das minhas plantas tbem e onde me sinto tranquilo , e gratificado por estar perto das plantas.
parábens
joellagunasc18/10/2007 21:27
Nabase este isto não se chama viveirro mas sim sala de terapia anti estress.
Parabens
Joel
Aquariosmaster18/10/2007 21:40
Viveirinho
Rapaz, tem a sorte de morar em casa. Já em apartamento, ihhhhhhh. Parabéns.
Alexandre S. Coelho19/10/2007 21:53
Pessoal,
o importante mesmo é poder interagir com a natureza, seja através de um bonsai, alguns, um viveirinho ou um grande viveiro 😂 ❗
abraços
nabase22/05/2008 19:06
Ivanil Pimentel Vieira22/05/2008 19:37
nebase,
já que teu Tópico foi promovido"subiu", aproveito para falar que estou + ou - na tua situação porém com mais espaço.
A variedade e quantidade de tuas plantas merece toda nossa admiração.Parabéns!
Um abraço - Ivanil
----------------------
_ Bom exemplo,proporciona-nos a Natureza, que, por tal variedade, tem
beleza.( Lope de Vega...)
araldi22/05/2008 20:47
Olá Pessoal
Independente do tamnaho do viveiro, ou do número de plantas, é nós trabalharmos nossas plantas, aprendendo com o passar dos anos.
Um abraço
Gerson
Franz Lopes24/05/2008 11:37
Nabase,
Você tem um ótimo espaço... Dá para exercitar bastante a arte...
Faça como disse o Patrik, procure sempre reaproveitar e otimizar os espaços. Vão caber ainda mais plantas. Use prateleiras ou estantes abertas. 😉
Parabéns.
Abraços.
Marcos Castilho01/06/2008 15:43
Amigos pela falta de espaço aqui em casa comprei um lote para construir e sobrar espaço para minhas plantas.
Diego Santana01/06/2008 16:11
Nabase
qual a especie da ultima foto, que esta toda florida?
Angela Fernandes01/06/2008 23:39
Alô crianças !!!!!!! 😮 😮 😮
Prezado Nabase, quisera eu possuir um espaço igual ao seu.
Moro em APERTamento, tenho 3 janelas boas, uma varanda onde o sol não "bate" nela toda e mais a área de serviço, onde o espaço é interessante.
Todo mês faço modificações porque neste meu mini espaço, posuo atualmente perto de 100 plantinhas...ou melhor galhinhos.
Não posso ter plantas de tamanhos médios e grandes.
e.......
nabase24/06/2008 10:29
Desculpe-me pela demora em responder, DiegoSanta049, mas estou em um corre-corre tremendo com a faculdade... não me sobra muito tempo por estes dias.
Quanto à sua pergunta, trata-se de uma Primavera (apenas um único galho, que fica todo florido).
Um abraço à todos e agradeço pelos elogios e comentários.
Este fim de semana, reorganizei minha plantas. Depois posto fotos do local.
Natalino Sampaio
Angela Fernandes26/06/2008 21:21
Alô crianças !!!!!!!!! 😮 😮
Nabase, olha eu aki novamente olhando seu espaço e admirando suas plantas....
Parabéns....
e.......... 🙂
nabase27/06/2008 11:34
Agradecido pelos elogios Angela. Realmente as plantas propiciam uma estado de paz e harmonia que so´ elas sabem oferecer. E´ por isto que devemos nos dedicar cada vez mais a cuidar, alimentar e preservar nossas plantas.
nabase04/07/2008 12:56
Conforme combinado, depois de uma "arrumação" em minhas plantas, estou atualizando as fotos...
Um abraço a todos.
Natalino Sampaio 😄
Alcides Junior04/07/2008 15:36
É isso ai Natalino, ficou muito bom, parabéns pelas primaveras e suas belas florações, mostram o carinho e dedicação com o dono.
arno06/07/2008 23:16
Olá Nebase!
Olhando suas fotos, fico um pouco preocupado, me parece que as plantas estão muito próximas uma das outras, isso dificulta a brotação de galhos próximo a base e mais, os que ficam na sobra a tendência é secar. Acho que seria interessante, pelo espaço, reduzir pela metade o numero de plantas.
Abração,
Alcides Junior07/07/2008 08:50
Eu não reduziria a quantidade de plantas, tentaria aumentar a area destinada a elas....hehehe 🙂
Marcos Paulo Duarte08/07/2008 09:40
Natalino, parabéns pelo espaço e pelas plantas,
eu também, ao invés de me desfazer das plantas, aumentaria o espaço,
boa sorte com as plantas
um abraço