Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajudem -me ,caliandra,caindo folhas!

12
dudu63124/11/2007 18:39
Sim tudo bem,caiu umas duas que estavam jah nela,mas jah estavam ruins porque estava mordidas,mas nada de mais...Ainda não achei a calda de fumo,tá dificil de achar,nem no bonsai niteroi tem...

Eu fui no bonsai niteroi,conversei com a angela,com outras pessoas que tinham la,fiz varios amigos aki em niterói,vou ateh fazer um curso de bonsai!Muito gente boa ela...

Sobre o estilo,vou fazer igual esse cara me sugeriu no papagoiaba:

1 - limite o crescimento do tronco da esquerda
2 - deixe crescer bastante o da direita para diferenciar as alturas dos troncos.

Edmilson24/11/2007 19:48
Cara, é isto ai, a Angela é uma apaixonada por bonsai, estará entre amigos. Conheço pessoalmente Angela, Marçal e Nelmar. O Luciano (EBREO) faz coisas fantasticas.
Não existe coisa melhor para um iniciante que trabalhar com varias plantas e assistir apresentações isto abrirá sua visão.

Fico feliz por conseguir encontrar outras amantes desta arte. Aqui em Ribeirão temos grande dificuldade.

Não esqueça de postar fotos de sua caliandra, gostaria muito de acompanhar todo desenvolvimento dela.

Abraço fraterno e sucesso com sua planta
dudu63124/11/2007 21:14
Sim,esse final de semana não dará para postar,mais segunda prometo que irei postar...Ela tah meio feinha agr,não tem muita folha...Mas depois acho que ficará mais bonita!

E o "fumax",ainda nada...
dudu63126/11/2007 11:34
Aqui vão as fotos:

Ela tá com as folhas meio feias,ta meio estranha...
juliano26/11/2007 12:16
Olá Dudu!

Vc está em Niterói... Correto?
Tem o Bonsai Niterói... na rua Genserico Ribeiro... Lá vc pode falar com
o Ronaldo e encontrará a Ângela.
No todo o material necessário será encontrado e ainda consegurá dicas de cultivo da caliandra de acordo com o clima da região. O Ronaldo lida com caliandras há algum tempo.

Boa sorte! Abraços!
dudu63126/11/2007 19:14
Pode deixar,eu sei,jah conheci todo mundo!
12