joellagunasc11/04/2013 12:06
Alcides Junior06/05/2013 13:12
Show Joel, parabéns!
joellagunasc06/05/2013 22:23
Obrigado Alcides , e esta aumentando . . .
Alcides Junior07/05/2013 08:36
Como sempre né Joel, não sei o que acontece que sempre os espaços ficam pequenos...hehehehe
Marcos Jose Hereck07/05/2013 18:46
IRRIGAÇÃO
joellagunasc, parabens pelo seu viveiro sonho de consumo...
Joel eu instalei um sistema de irrigação automatico muito simples, inclusive ate postei aqui no forum a tempos atras, vou tentar achar o linik e posto aqui, mas o que fiz comprei um taimer altomatico proprio para irrigação ele tem controle de inicio e termino da irrigação bem como controle da frequencia da irrigação, exp. ligar de 12 em 12 hrs, ficar 15 minutos ligado, ele é a pilha, no meu caso troco a cada 6 ou até 8 meses a regarca das pilhas, então não corre o risco de desprogramar nunca, os aspersores eu fiz de cotonetes.
Quanto as suas bancadas só um detalhe me chamou a atenção acredito que se vc fizer a bancada de baixo mais a frente, como se foce um degrau, suas plantas irão receber uma melhor uluminação, voce pode verificar atraves das fotos que elas se encontram na sombra, enqunto as de cima estão a pleno sol, e sol para nossas plantas é muito importante.
att.
Marcos Hereck
Marcos Jose Hereck07/05/2013 19:18
link com irrigador
Joel segue o link com anuncio do temporrizador que te falei, o segundo modelo na foto de cima pra baixo e o mesmo que eu uso.
espero que te ajude:
http://irrigafacil.blogspot.com.br/2010/10/modelos-de-temporizador-para-irrigacao.html
att.
Marcos Hereck
joellagunasc07/05/2013 22:46
Marcos , acho ate que ja li o teu post sobre irrigação automática , achei bastante interessante. Com relação a insolação , estas bancadas eu fiz justamente para aquelas plantas recém transplantadas , ou yamadores recentes , em resumo aquelas que não devem ficar a sol pleno , mas mesmo assim elas pegam o sol da manha , aproximadamente das 8 ate as 11 hs , quando eu quero que fiquem na sombra protegida do sol forte eu as coloco na prateleira do fundo do viveiro que lá não pega sol nenhum , esta prateleira eu também uso para produção de mudas
Joel