bougainvillea mame
Cláudio C. Ratto24/05/2005 10:36
bougainvillea mame
Essa Bouganvillea foi conseguida por estaca há pelo menos 1 ano e já está no seu segundo estágio de compactação. Os galhos já estão defenidos, são 6 no total, faltando uma ramificação maior em cada um deles.....as folhas vão ser reduzidas ainda. Foi a menor escala que consegui com esta espécie, que para min é a melhor para se trabalhar. Está atualmente com 12 cm, mas pode ser compactada para 10cm.....Quando ela estiver cheia de flores colocarei mais fotos aqui.
Gostaria dos comentários de vocês !
Abraços,

Edson Junior24/05/2005 11:19
Muito bonita ...
Parabens 😄
Lando24/05/2005 11:25
Que show, hein! Poxa!
Tanto o bonsai quanto essa sua produção de imagens ficaram "fora de sério", Ratto!!!
Me amarro em vasos brancos com aspecto envelhecido... O fundo branco para fotos não é muito aconselhável, mesmo assim ficou ótimo.
Parabéns, cara!
Tenho nada para opinar. Ao meu gosto está excelente!
PS.: Só uma dúvida. Mame vai até que altura mesmo?
Um abraço.
Até mais,
Mário A G Leal24/05/2005 15:27
Cláudio, é um trabalho caprichoso! As folhas podem ser reduzidas a até 1 cm assim como as flores.
sergiofilipi24/05/2005 16:53
Oi Claudio, não tem nem o que falar, só olhar e ficar admirando e babando, MAGNIFICO.
FILIPI
Angela Fernandes24/05/2005 18:12
Mame
FALA SÉRIO OH RATTOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!
ISSO É PARA SE FICAR ADMIRANDO E BABANDO ???????
Esnoba !!!!!!! Vai !!!!!!!!!!!! Pisoteia !!!!!!!!!!
Brincadeirinha a parte.... MAGNÍFICA SUA PLANTA..... ESTOU IMPRESSIONADA MAIS UMA VEZ COM SUAS PLANTAS.
Beijos
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Antonio Castro24/05/2005 18:49
Olá Claudio,
Digna de um artigo de revista acerca da sua espécie, e ao nivel que já nos vens habituando.
Tal como refere o amigo "Felipe"
"não tem nem o que falar, só olhar e ficar admirando..., MAGNIFICO"
Aguardamos a evolução dela 😄
[ ]s
Castro
Sergivaldo24/05/2005 19:49
Oh Ratto!!!
Suas plantas são sempre magníficas, dá gosto de ver.
O que mais me surpreende é a sua habilidade em torná-las verdadeiras miniaturas.
Mais uma vez, parabéns pelo seu belo trabalho.
Um abraço,
Sergivaldo
Fábio24/05/2005 20:36
Primavera
Ratto,
O que me deixa mais feliz é ter tido a oportunidade de vê-la ao vivo.
Abraço e parabéns!
Fábio
Felipe Frango Zappala25/05/2005 03:09
Cláudio, muito linda. Um trabalho realmente excepcional, como é toda a sua trajetória.
Abração
Charles25/05/2005 09:25
Re: bougainvillea mame
Grande Ratto...
Linda demais sua bougainvillea!
E pela floração nas fotos pequenas, vai ficar uma maravilha quando estiver toda florida!!!
Em resumo... muita beleza em tão pouco espaço.... 😄
Parabéns cara...
Charles
Cláudio C. Ratto25/05/2005 23:06
Lando,
É difícil classificar os tamanhos dos bonsai. Eles variam de país para país. Aqui no Brasil, ainda falta subsídios para uma definição, ficando mais complicado ainda.
Os mame geralmente cabem na palma da mão, e de três a quatro de uma só vez !
Na verdade, essa minha buganvília se encaixa na classificação Komono, que seria uma árvore numa faixa entre 7,5 a 12,5 cm de altura. Mas preferi chamar de mame, pois ele cabe na palma da minha mão......
Mário,
Eu não sei qual é a espécie desta buganvília, você saberia me dizer ?
Acredito também que as folhas e flores cheguem a 1 cm, pois já ocorreu nessa mesmo, mas não de forma uniforme ainda.
Antônio,
Foi muito lisonjeiro de sua parte falar que esta ai serviria de matéria de uma revista ... rsrs
valeu obrigado pelo incentivo !
Aos demais colegas, agradeço também os elogios, Valeu !
Futuramente colocarei fotos dela com flores.
Abraços a todos,
Alexandre S. Coelho26/05/2005 06:33
Oi Ratto
Cara, só hoje ví essas fotos e está linda sua planta... fazer o que né, agente já devia estar acostumado com seus trabalhos que sempre impresionam!!!
abraços
Antonio Castro26/05/2005 10:27
Olá Cláudio
Eu normalmnente costumo adquirir revistas tanto da Bonsai Autoctono/Pasion e Actual, pelo que mais preferencialmente pela Pasion.
E como referi, essas fotos poderiam ser muito bem umas para acompanhar um qualquer artigo sobre dessa espécie.
Tem um certo porte (ar) de exposição e transmite um equilibrio que dá prazer comtemplar, denunciando dessa forma o trato ( zelo 😄 ) a que tem sido sujeita.
Na minha opinião, tal como está tem uma mais valia em relação ás das revistas internacionais.
Uma vez que as outras, na maioria das vezes já estão na fase final de estilização e serão a mesma arvore, provavelmente durante mais umas decadas.
Essa mesmo linda como se vê, ainda está em fase de aperfeiçoamento e dá largas á nossa imaginação.
Gostei 😄
[ ]s
Castro
Pedro Stumm22/07/2005 14:44
Nada de flor ainda?
Um abraço
Pedro
Cláudio C. Ratto22/07/2005 14:54
Sim, mas poucas, pois a intervenção foi recente, entende ?
Um abraço,
Pedro Stumm22/07/2005 15:07
Não tirou foto??
Pedro
Cláudio C. Ratto22/07/2005 15:18
Posso tirar agora, mas a minha máquina é brontossaura............
Tenho que mandar revelar, mas tudo bem estou indo lá fora para fazer uma foto dela agora, para poder te mostrar, ok ?
Angela Fernandes22/07/2005 16:01
Olá querido Pedro !!!!! 😂 😂 😂
Que bom vê-lo por aqui !!!!!!!! 😉 😉 😉
Olha só !!!! O gato parece que comeu o RATTO !!!!!!!
Não se consegue mais vê-lo por estas bandas !!!! 🙁 🙁 🙁
Já recebeu as fotos do Ronaldo ?????
Amanhã, prometo que vou fotografar a planta para lhe enviar.
Beijos
Pedro Stumm22/07/2005 17:14
Oi querida Angela.
Que prazer...
Não recebi as fotos ainda...
Nos falamos..
Pedro
Cláudio C. Ratto22/07/2005 18:22
Angela,
Se você prestar atenção nas datas de postagens, o Ratto e quem comeu o gato........hehehehe !
Me diga, se é que me cabe, que planta é essa do meu amigo Ronaldo ?
Beijo,
Angela Fernandes22/07/2005 18:48
Oi Ratinho !!!!!!!!! 😂 😂 😂
Pensei que o gato tinha lhe comido porque você sumiu do forum... 😉
A planta pe aquele PITECO enorme que eles tinham na Florália e que está no novo espaço num vaso enorme. Lembra desta planta ????
Beijos
P.S. Você que tem mãos de marceneiro.... viu as estantes do meu amigo Pedro ???? UAU !!!!!!!!!!!!!!!
Cláudio C. Ratto22/07/2005 19:00
Fala Angela !
Pois é, andei sumido porque estou totalmente sem tempo, mas hoje fiquei direto por aqui.
Quanto ao piteco do Ronaldo e do Jorge, sei sim ......é aquele hokidachi grandão que está no vaso de cimento, não é ?
Beijos,
pedro pires23/07/2005 14:20
lindoo!
Tecnolobo25/07/2005 06:47
Bouganvilea glabra.?
Linda demais da conta Sóoo
😄