Vasos
joellagunasc15/02/2008 21:17
Vasos
Diego Santana15/02/2008 21:22
Muito bom, agora é só usar a criatividade e pintar os bichinhos...
joellagunasc15/02/2008 21:26
Esqueci de mostrar 2 prés ja nos vasos. Uma boganvelea e um maricá

joellagunasc15/02/2008 21:30
Diego este marrom ja é a pintura , quando ele vieram do oleiro eram da cor de tenlha.
Joel
Sambarilove16/02/2008 00:58
Joel,
Gostei dos vasos. Vc vai organizar algum esquema visando atender a quem tiver interesse? Se for, estarei na fila para pelo menos umas 10 unidades.
E aí, aproveito para sugerir numerar as fotos para que sirvam de catálogo.
nickyfury16/02/2008 06:43
bonsai
Joel, certamente é uma ótima iniciativa de sua parte, buscar a produção artesanal de vasos, considerando a dificuldade que alguns encontram em adquirir material como esse em algumas cidades brasileiras. Como toda boa idéia, que venha a somar para a melhoria do bonsai brasileiro, parabenizo o colega. 😄
Faltou, porém, que vc informasse o tamanho e altura, isto é, as medidas possíveis para a confecção desse material, bem como mostrasse o fundo do vaso, para que se possa observar o orificio de drenagem e se há orificios para amarração. 😲
A queima feita, é a simples, em baixa temperatura ou em alta? Há uma diferença entre elas, que significa que na primeira o material é mais frágil e quebradiço. Se for o caso, isso significa que esse material, no transporte, se não forem tomadas precauções extras, poderá implicar em maior perda por parte do adquirente. Do contrário, certamente há que acautelar de qualquer forma. 😄
joellagunasc16/02/2008 09:48
Sambarilove , na verdade eu não vendo vasos , que fique bem claro , eu so estou ajudando o rapaz que me pediu para divulgar.
O que poderia ser feito é voces mandarem alguns modelos com medidas e ele faria . Porque na verdade os meus foram sendo feitos na hora e eu ia dizendo como eu queria , ele so faz vaso redondo.
Nick a queima é em baixa temperatura , é bem artesanal , o tamanho é como eu me referi acima .
Abraços amigos
darkaso16/02/2008 10:47
Joel,
a queima em baixa temperatura deixa o vaso mais poroso, com isto ele vai chupar um tanto de água. Acho que para plantar não tem problema, mas aos poucos vá adquirindo vasos definitivos, à medida que puder. Valoriza muito mais a planta. Claro, quem não tem cão, caça com gato.
Parabéns pela iniciativa, ajuda muito no visual.
Marcos Castilho16/02/2008 14:35
Joel você acha que ele faria alguns retangulares ou seria difícil?
joellagunasc16/02/2008 17:48
Dark , é claro que nao tem a qualidade de um vaso proprio para bonsai , mas pelo preco , eu usava bacias pequenas , agora uso esses vasinhos . Por R$5,00 é muito barato . Quando o bonsai estiver "pronto" aí sim eu coloco em um vaso proprio.E o visual nem se compara com bacia!!! A estetica para o viveiro fica bem melhor.
Marcos ele so faz vaso redondo , se fizesse retangular aí seria show!!!!!
Abracos
Sambarilove16/02/2008 19:22
Joel,
Entendi a sua intenção e por isso é que perguntei se iria organizar algum esquema para auxiliá-lo, pois imagino que haveria alguma dificuldade para o contato direto.
Ivanil Pimentel Vieira18/02/2008 19:49
Joel,
só para ilustração, qual é o tamanho e altura do quarto vaso exposto por vc.
O valor cobrado é para qualquer tamanho?
Um abraço,
Ivanil
joellagunasc18/02/2008 20:03
Ivanil como e artesanal eles não tem uma medida certa mas gira em torno de 20cm , acredito que maiores custarão em torno de no maximo R$10,00
Ivanil Pimentel Vieira18/02/2008 23:24
Joél, te agradeço pela informação.
Ivanil
Paulo Mendes Vieira19/02/2008 00:18
Resposta aos Vasos do Guina
Belos vasos o Guina preparou joel. Na próxima vez pede prá ele fazer uns pezinhos tipo estes assim
Vai ver q fica mais com cara de vaso de bonsai.
Abraços Joel!!!!!!!!!
Paulinho

joellagunasc19/02/2008 23:48
Paulinho tem que ir so ate o jpg
Ai tua fotos
Valeu a dica
Abraços
Marcos Castilho22/02/2008 19:31
Joel mais para frente vou precisar de alguns vasos desse tipo igual a da bongavelea. Sabe me dizer o peso desse vaso para mim ver qual valor fica o frete para minha cidade?
joellagunasc22/02/2008 21:47
Marcos , creio que não passe de 400g
Abraços
Angela Fernandes22/02/2008 22:58
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Joel, bela iniciativa a sua.
Estes vasos para "espera" me parece bem interessantes, além de ficar com uma boa estética um viveiro.
Poste lá também................
e
joellagunasc23/02/2008 17:24
Angela , realmente o viveiro vai ficando , mais bonito a medida que voce troca bacias por vasos , claro que seguindo sempre a tecnica , se a planta precisa ir para a mamadeira , é logicio que teremos que usar escorredor e bacia , mas aqueles que ja podem ir para um recipiente menor , vão ficar mais bonitos num vaso destes do que numa bacia pequena ou aqueles vasos plasticos.
Abraços
Paulo Henrique de S. Garc23/02/2008 21:20
Joel, também gostei muito dos vasos e por falar em viveiro, o sei ficou muito bom, qual a área dele?
Um grande abraço e
té mais...
joellagunasc24/02/2008 00:09
Paulo ele ficou com 6m de largura por 8m de comprimento , todo fechado com plastico agricola devido aos fortes ventos de Laguna e coberto com sombrite.
E a minha sala de terapia
Angela Fernandes24/02/2008 11:13
Alô crianças !!!!!!!!! 😮 😮 😮
Joel, poste o viveiro agora com estes vasos de espera.
Estou aguardando a postagem lá !!!!!!!!!!!
e
joellagunasc24/02/2008 17:59
Angela , olha como fica mais bonitinho.
Abraços
Paulo Henrique de S. Garc25/02/2008 10:51
Joel,
adorei sua sala de terapia, o visual com os vasos é outra coisa...minha esposa vive reclamando das minhas bacias...
Um grande abraço e
Té mais...