Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Contagem Regressiva - BONSAI 2008!

1234567
bergson01/05/2008 10:42
Faltam 30 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

Somente um único mês nos separa do BONSAI 2008, imaginem como anda a ansiedade!!!!!

Edmilson,

Existem muitas outras histórias, pergunte a Mário sobre o som do possante, são 08 w de potência pura, o único probema é quando passava em baixo de postes.
bergson02/05/2008 08:53
Faltam 29 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

Agora que falta menos de um mês para o evento o tempo passará sem percebermos, a ansiedade aumenta, a vontade de encontrar todos e participar desta grande confraternização.

A cada ano aumenta o número de bonsaístas representando os estados Brasileiros, no BONSAI 2006 foram 11 Estados, BONSAI 2007 foram 12 Estados e até agora para o BONSAI 2008 são 17 Estados. Com certeza até o dia 31 de maio este grupo será bem maior, fazendo uma verdadeira festa com todos os hábitos e sotaques.
Glauco Bastos02/05/2008 14:44
Amigo Bergson,

Realmente a ansiedade é crescente principalmente para mim que será a 1º vez que irei participar deste encontro, no Bonsai 2007 eu tive problemas e não pude ir, mas fiquei babando ao ver as fotos do amigo e colega de grupo, o Léo, mas este ano serei eu a tirar várias e várias fotos, estarei levando 2 Gigas de memória em minha máquina, não deixarei escapar nada, rsrsrs.
Abraços farternos e até o dia 30 de maio.
bergson02/05/2008 22:05
Caro Glauco,

Você confirmará "in loco" tudo o que alardeamos sobre o evento, é uma diversão e aprendizado a toda hora.

Não sei se 2 gigas serão suficientes, é bom levar o dvd e o cabo da máquina para armazenar mais fotos. 😄
bergson03/05/2008 07:22
Faltam 28 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

O tempo é curto, porém ainda tem tempo suficiente de participar do BONSAI 2008, vamos nos animar e organizar e estar juntos neste encontro.
bergson04/05/2008 08:38
Faltam 27 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

Lembro quando estive a primeira vez em Ribeirão Preto no Atelier do Bonsai fazendo um curso, três pontos foram os mais marcantes:

1.A simpatia e atenção de Mário Alberto;
2.A felicidade em estar num viveiro de bonsai, as fotos são sempre olhadas relembrando cada minúcia daquele espaço;
3.O pão de queijo que foi servido durante o curso.

O bom é sempre poder lembrar de cada passagem em nossas vidas de maneira suave e agradável, e perceber que ao longo dos anos a colheita de bons frutos tem sido extremamante positiva.

Continuo esperando que ainda muitos de nós possam ir a este evento!
araldi04/05/2008 20:45
Amigo Bergson

Muito obrigado pelo carinho. Com certeza estarei esperando ancioso pelas fotos.

Um grande abraço e a gente se encontra em 2009.

Gerson Araldi
Angela Fernandes04/05/2008 23:35
Alô crianças !!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Infelizmente não poderei estar presente...........
Torço pelo sucesso.
Querido Bergson, enviei alguns brindes para DOM MÁRIO....
Quem serão os sorteados ?????
Quero ver ???????
e.............
bergson05/05/2008 12:14
Faltam 26 dias para o BONSAI 2008!

Caro Gerson,

Começarei a colocar as fotos assim que chegar a Ribeirão Preto (em 28/05).

A cada noite atualizarei o que ocorreu durante o dia, pois dessa forma fica mais fácil acompanhar o evento.

Querida Ângela,

É uma pena que você não esteja presente, mas vá se organizando para o BONSAI 2009.

Provavelmente não estarei presente ao sorteio, pois vou para Belo Horizonte no domingo (01/06), saio de Ribeirão às 18:00 horas, mas não faltarão fotos deste acontecimento.
Edmilson05/05/2008 23:14
Bonsai 2009 ????
Falei com Sr. Mário que este Evento já tornou-se tradicional. Estamos nos preparando para sua terceira edição e, podemos começar a organizar de forma saudável o Bonsai 2009. Isto, de forma particular, me traz grande alegria.

Bergson pode ter certeza que teremos grandes surpresas. Quanto ao viveiro do Sr. Mário tem algumas alterações. Quando chegar, vamos ver qual sua opinião.

Angela, que bom reencontrar você. Esta sumida. Por onde anda?? Que pena não poder contar com sua presença, todos nos sentiremos muito sua falta.

Como diz muito bem o Bergson, agora dá um frio na barriga, uma vontade adiantar os ponteiros do relógio, a vontade de reencontrar todos amigos é grande.

Abraço fraterno
bergson06/05/2008 10:04
Faltam 25 dias para o BONSAI 2008!

Caro Edmilson,

Continuamente afirmo a Mário a importância deste evento para todos nós, é um marco que não pode ser esquecido. É um encontro de bons amigos o qual esperamos ansiosamente a cada ano.

Quanto ao viveiro sei que teremos boas surpresas, pois falo com o Mário quase todos os dias, tenho certeza de que ficarei plenamente satisfeito.

Como não é possível adiantar o relógio vamos então curtindo essa boa ansiedade, e aguardando que mais bonsaístas decidam se juntar a nós nesta grande festa.
bergson07/05/2008 02:07
Faltam 24 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

Como não é possível adiantar o tempo coloco a contagem regressiva mais cedo!
Edmilson07/05/2008 23:20
Kd o sono???
Você não dorme não?? Parece morcego, troca o dia pela noite

Abraço fraterno
bergson08/05/2008 06:19
Faltam 23 dias para o BONSAI 2008!

Edmilson,

É para ver se os dias passam mais depressa, então coloco a contagem na madrugada e no dia seguinte ao amanhecer. Assim tenho a impressão que o tempo andou mais rápido e logo chegará o BONSAI 2008.

Imagine como está a espera por este encontro, poder rever os amigos e conversar sobre as novidades.
nickyfury08/05/2008 08:38
bonsai
Grande Bergsom, ainda bem que estarei presente a esse memorável encontro próximo, quando poderei cumprimentá-lo por esse niver. 😄

A propósito das fotos mostradas, creio que a segunda faz parte de algumas outras que foram mostradas numa revista de bonsai, das antigas, publicada no Brasil. Interessante notar entre a turma retratada alguns amigos que ainda hoje estão aí, firmes e fortes, como os bonsai que vem criando há tempos. 😄 Estimulante isso, principalmente para os novatos como eu... espero poder, dia desses, comemorar com orgulho minha viagem no caminho dessa nobre arte. 😄
bergson08/05/2008 11:33
Meu caro amigo Nicky,

O saldo colhido ao longo dos anos são as amizades que conquistamos, é saber que estamos cercados de boas pessoas que sempre estão dispostas a nos acolher.

Creio que a revista era o Mundo do Bonsai, e hoje já a consideramos uma das antigas.

Temos muito a agradecer a arte bonsai, pois nos serviu de porta para muitas oportunidades: conhecer muitos lugares, perceber as diferenças em um mesmo país, ver a variedade e diversidade de plantas e artistas, comemorar a vida, que seja através das amizades, dos eventos, das pequenas reuniões, ou tão somente por um e-mail, tópico, mp ou telefonema.

Somos com certeza agraciados por esta oportunidade que temos e devemos saber valorizar a cada momento tudo o que nos é dado.
nickyfury08/05/2008 11:38
bonsai
AMEM, garoto. 😄
Edmilson08/05/2008 20:03
Ola Nick
Nick, uma das coisas que sempre comento com Sr. Mário é sobre o clima cordial dos eventos. Fiquei sabendo do Bonsai 2006 pela tv ( antes disso meus bonsais se resumiam a plantas colocadas em caixinhas de margarina). Fiquei meio desconfiado a princípio em ir ao Evento, mas, fui. E como valeu a pena poder sentir toda união do pessoal.

Hoje, minhas plantas ja mudaram um pouco e eu mudei muito.

Abraço fraterno
bergson09/05/2008 12:46
Faltam 22 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

Os dias se aproximam rapidamente, e o BONSAI 2008 está a nossa porta, em pouco tempo estaremos todos juntos e comemorando esse encontro.
Edmilson09/05/2008 23:26
Ta chegando
Bergson, so falta tres semaninhas, somente isto. Est chegando a hora!!!!

Quanta ansiedade......
bergson10/05/2008 01:51
Faltam 21 dias para o BONSAI 2008!

Edmilson,

O bom é curtir também a espera e saber dar valor a esta oportunidade!

A expectativa por este evento me faz sempre pensar em tudo o que vivi e percebi ao longo desta última década. E lembro que o início no bonsai foi através da internet, descobri na época 27 sites e escrevi a todos expondo minhas dúvidas, 07 responderam e assim com a ajuda deles consegui tomar um rumo certo nesta arte.

A primeira viagem em 1998 foi rumo ao desconhecido (muitas dúvidas e nenhuma certeza, até hoje não mudou muito), fui a Curitiba conhecer Carlos Tramujas (meu primeiro contato real com a arte bonsai), em seguida o destino foi São João da Boa Vista com o Fábio Antakly no viveiro Cedros do Mirante, onde conheci muitas pessoas e entre elas Juarez Alves de Natal, um dos que iniciaram o trabalho com as nativas do Nordeste. Tive então a oportunidade de conhecer pessoalmente Mário Alberto e de carona com ele fui para Ribeirão Preto conhecer o Atelier do Bonsai e fazer um curso. Ir ao viveiro do Mário teve pontos marcantes, como a calorosa e dedicada recepção e a visão de um sonho realizado, ver “in loco” plantas e plantas, sentir na pele o mundo da arte bonsai.

Hoje percebo o quanto ganhei, pois é difícil mensurar as viagens feitas e os amigos conquistados, vejo que pude ao longo dos anos moldar a paciência e redescobrir como é fácil se sentir realizado e feliz.

Por estes motivos é que continuo sempre incentivando a participação de todos nos eventos, pois é uma forma de levar a vida de maneira mais leve.
bergson11/05/2008 11:16
Faltam 20 dias para o BONSAI 2008!

Amigos,

Em exatos 17 dias estarei em Ribeirão Preto para poder aproveitar mais um pouco o evento deste ano, estarei esperando a grande legião de amigos que chegará de todos os lugares de nosso país e também de outros países, será sem sombra de dúvidas o maior e melhor evento.

Ainda há tempo para aqueles que resolverem participar!!!
Edmilson11/05/2008 23:34
Estamos aguardando
Bergson, nos todos já estamos aguardando você e tantos outros. É gente pipocando de todas as partes deste querido país.

É engraçado, hoje estive no Atelier do Bonsai, juntamente com o Anderson, ao chegar, logo que estacionei comecei a relembrar de todo aquele movimento de pessoas do ano de 2007 e com enorme alegria daqui a poucos dias tudo acontecerá novamente.

Como é bom poder participar desta comunidade. Obrigado, muito obrigado a todos por proporcionarem momentos inesquecíveis em minha vida.

Abraço fraterno
bergson12/05/2008 10:36
Faltam 19 dias para o BONSAI 2008!

Edmilson,

Você e Anderson ao menos estão convivendo com todos os preparativos de perto, imaginem com está a ansiedade de todos que estão longe.
Edmilson13/05/2008 00:18
Esta é a parte complicada
Não é facil não Bergson. Você conhece muito bem a figura, Sr. Mário esconde o jogo e não revela as surpresas que esta preparando. KKKKKKKKKKKKKKK

Abraço fraterno
1234567