Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cerejeira Anã [Eugenia matosi]

123
Alcides Junior21/11/2011 15:29
Coloca alguma ferramenta de bonsai para termos idéia do tamanho dela.
edson060522/11/2011 21:50
Sérgio, aí está uma foto atualizada.

edson060522/11/2011 21:50
Junior, uma foto com uma "ferramenta" para fazer bonsai 😂 😂

Abraços.
Edson.
Alcides Junior23/11/2011 08:34
Boa essa ferramenta, a partir da terceira ou quarta a gente ja começa a radicalizar no bonsai...hehehehe
Sua cerejeira é de bom porte, agora ja dá pra pensar em um bom vaso para ela. Parabéns.
maket3106/08/2013 23:43
joão josé escreveu:
Pessoal, a ração para cães de qualidade média/baixa (barata) contém uma composição baseada em proteínas vegetais, usando farelos de soja, milho, sais minerais, entre outros. A composição do bokashi (adubo usado também no bonsaismo) e da ração Biriba, que é o exemplo citado pelo amigo Luciano, são muito parecidas! O método ideal de uso é encher um pequeno vaso de plástico e emborcar (colocar de cabeça para baixo) sobre o substrato. Com a rega e a deterioração pelas bactérias ela vai se dissolvendo aos poucos e absorvida pela planta gradativamente. Ao usar rações de qualidade superior, o nível de proteina animal presente nelas atrai muito mais as moscas e outros insetos, sendo o mau cheiro pior. A dica ainda acompanha um segundo vaso com TM, também emborcado para baixo! Muitas plantas consomem 50 a 100 gramas de ração por mês!! E o resultado é impressionante!

será que posso usar a mistura TM+FO?? ou apenas TM???
Obrigado!!!
maket3106/08/2013 23:49
edson0605 escreveu:
Bem amigos,
o gargalo da garrafa PET também não funcionou; novamente houve ocorrência de larvas.
Estou tentando agora deixar a ração "de molho" dentro de uma PET de 3 litros. Depois de um dia ou dois a água da PET está marrom; faço uma mistura com água pura e rego as plantas sem deixar escorrer.
A cerejeira está super carregada de flores e frutos; cada novo broto é um cachinho de flores:

Abraços.
Edson.

Olá Edson,
com relação à garrafa PET de 3 litros, deu certo??? com qual periodicidade vc rega suas plantas com água de ração??? vc deixa só a ração na água?? e o complemento com TM e FO, como vc faz???
obrigado desde já

Leandro Nunes
edson060529/08/2013 11:18
Olá Leandro,
eu rego com água da ração toda semana; deixo só a ração na água.
Eu tenho muitas plantas e é difícil cuidar de todas; no fim das contas elas acabam negligenciadas sem muita "comida". Assim sendo, estou mudando para a dobradinha torta de mamona + farinha de osso, pois segundo informações de quem usa, troca-se a "massa" a cada 30 dias...

Abraço.
Edson.
123