Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Branquilho Atualizado 30/03/09

12
Elio19/07/2008 14:15
Araldi, captou bem minha idéia!
Deixando a copa crescer bem mais para que o Jin não fique tão em evidência, é isso mesmo.
Como disse, eu faria assim, mas vamos ver as demais propostas, certo?
Abração

PS.: Estamos te aguardando para o BONSAI FESTIVAL 2008
araldi27/02/2009 13:46
Continuando o trabalho!
Alexandre S. Coelho27/02/2009 19:43
Araldi

tem novas fotos ❓ 😲 😂
araldi05/03/2009 23:16
Olá pessoal

Peço desculpas aos colegas, ms não estou conseguindo armazenar as imagens o Imageshack, vcs sabem se o site esta com problema??

Assim que conseguir eu atualizo, e desculpas novamente.

Um abraço

Gerson Araldi
edson060506/03/2009 00:17
edson060506/03/2009 00:20
Caro Gerson,
parece que o ImageShack mudou algumas coisas. Não sei se tem um jeito mais fácil, mas eu estou fazendo assim:

Carrega a imagem; às vezes é preciso habilitar aqui:

Procure os links no rodapé da página

Seleciona o primeiro

Não precisa colocar entre as tags

É isso aí.
Abraço.
Edson.
araldi07/03/2009 10:59
Obrigado Edson

Vou tentar assim para ver se melhora.

Um abraço

Gerson Araldi
Alcides Junior09/03/2009 13:10
Orkut está sendo a melhor solução para postagem de fotos. Carrega uma porção por vez e não é instável. Estou usando a um bom tempo com tranquilidade. Pode-se bloquear as fotos para que muitas pessoas não vejam etc.... Após muitos anos resistindo experimentei e gostei.
araldi30/03/2009 20:22
Olá pessoal agora voltou a funcionar.

Aqui ela desenvolveu os galhos para melhorar o nebari, que é o objetivo agora para esta planta

Após a desfolha!

araldi30/03/2009 20:34
As raizes se desenvolvendo !

Um bom número de capilares

O futuro nebari sendo formado!

A madeira presa no fundo para deixar as raizes mais radiais e auxiliar na correção das mesmas.
araldi30/03/2009 20:45
Preparando outro vaso de treinamento!

A planta já no novo vaso para treinamento!

Como disse acima este vaso é provisório apenas para desevolver mais rápido o nebari.

Esperro a colaboração dos amigos sobre esta planta!

Um abraço a todos!

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Ricardo Paiva31/03/2009 00:03
Parabéns Araldi, impressionante a estrutura da planta.
Ivanil Pimentel Vieira31/03/2009 08:28
Amigo Araldi,

A condução do teu Branquilho sempre foi digna de nota "10".

Parabéns, continue assim!

Abraços - Ivanil
araldi04/04/2009 20:45
Olá Ricardo e Ivanil

Obrigado mas acho que precisa melhorar,para ficar + ou -!

Achei estranho ninguém questionou os ramos "chupão" que nascem na base da planta!

Por sinal estão muito estranhos, oque vcs acham vale a pena deixar para ajudar a melhorar o nebari já que eles saem das raizes próximo ao solo?

Esperro as sugestões de todos!

Um abraço aos amigos!

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Ricardo Paiva04/04/2009 21:28
Puxa Araldi, confesso que fiquei tão impressionado com a estrutura e a ramificação que nem percebi.
Acho boa sua idéia, vai fazer o nebari ficar mais "porrada". Só observe até o ponto que você deseja que o nebari engrosse e corte para não roubar energia dos demais galhos.
Ivanil Pimentel Vieira04/04/2009 21:53
Caro Araldi,

importante é ratificar que sua planta está sendo bem conduzida.

Quanto aos brotos chupão ou como falo ladrões, numa foto se percebe de onde aparecem, mas na última estão totalmente encobertos.Sei que brotos inúteis devem ser retirados para não atrapalhar o bom desenvolvimento da planta, mas saindo das raízes não tenho o que opinar.

Classifico como meio rebentões. Serão benéficos para a planta?Não tenho nenhuma experiência e vamos aguardar a opinião de forista que saiba responder nossa indagação!

Ivanil
araldi05/04/2009 11:08
Os amigos estão rápidos, e atentos ao fórun.Parabéns pelo empenho!

Ricardo

Vc já teve alguma experiência neste tipo de trabalho?

Questiono pois também não tenho certeza, se o objetivo vai ser atingido com a técnica, como bem questionou o amigo Ivanil.

Vamos aguardar a opinião dos demais colegas.

De qualquer forma obrigado a todos!

Um abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Elio05/04/2009 18:51
Olá Araldi, velho amigo.

Antes de mais nada preciso te dizer que a Guajuvira que vc me deu está uma belezura. Irei postar foto.

Quando aos brotos que estão saindo das raízes, na minha modesta opinião, só irão atrapalhar o visual do nebari.
Explico melhor..
Como eles estão nascendo um pouquinho afastados do tronco e eles irão engrossar a raiz naquele ponto, ocorrerá que a raiz saindo do tronco com uma bitola, depois engrossando e depois afinando, quando a raiz deve ter um afunilamento regular.
Tbém não creio que estejam ajudando no metabolismo e crescimento da planta, pelo contrário, absorvendo nutrientes e que depois terão que ser podados.

Não sei se me fiz entender!

Um abraço
Ricardo Paiva05/04/2009 19:13
Araldi, p Élio tem razão se estas brotações estiverem ocorrendo um pouco afastadas do tronco, mas se forem junto ao tronco, a lógica diz que vai ajudar, como acontece nos aceres. Mas confesso que não tenho experiência.
Vamos aguardar se alguém tem.
araldi08/04/2009 22:13
Grande Elio, como vai amigo!

Enquanto estava lendo seu resposta, estava tentando lembrar, mas amanhã mesmo vou verificar pois com bem lembrou se estiver saíndo um pouco afastado, com certeza ira comprometer a conicidade natural que as raizes devem ter.

Mas acredito que esteja saíndo junto ao tronc, mas estarei verificando e posto aos amigos.

Ricardo obrigado, minha intenção era justamente esta, mas preciso verificar.

Um abraço a todos

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
araldi11/04/2009 13:12
Então pessoal,estive olhando as raizes, eles saem junto a tronco.

Estou pensando em deixar. Oque vcs acham? Ajuda ou atrapalha?

Um abraço

Gerson Araldi
Elio11/04/2009 20:45
Manda ver, Araldi. Como se diz: "Deixa estar para ver como é que fica"

Abração
araldi16/04/2009 11:27
Olá Elio

Pois é gostaria de saber se alguem tinha alguma experiência com este procedimento.

De qualquer forma, vamos tentar para ver como fica.

Um abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
12