tem alguem do ES ai?!
Leonardo Lyra Lyrio23/06/2008 17:43
Pra mim está perfeito!!!
Não caindo em dia que eu tenho plantão aqui no Hospital Veterinário tah tranquilo.
Seria legal marcarmos 2 encontros no Mês, 1 para diversão com as plantas e outro para visitas de hortos.
Fiquei sabendo de um bom fornecedor de pré e mudas com potencial que vende os exemplares na praça dos namorados!!! Alguém conhece a figura? vale mesmo a pena?
Abraço.
Leonardo Lyra Lyrio
Filipe Henrique23/06/2008 18:17
Leonardo,
não conheço essa figura da praça dos namorados, mas um amigo me disse q o preço não é muito atrativo, esse amigo meu o BHIANO , trouxe alguns exemplares com otimo potencial e bons preços, mas não tenho conseguido falar com ele. vo tentar hj novamente, quando chegar em casa .
já garimpei otimas materias primas em viveiros por pexinchas.... normalmente na sempre verde UMA grande loja q tem em vitoria, vila velha e cariacica. podemos ir lá, porem, irei mais pra acompanha-los .. tenho muita coisa em estado bruto pra trabalhar.
ok.. pra mim sera possivel apenas no fim do proximo mes dia 16 eu entro de ferias e pretendo da o arremate na minha obra até o dia 25 ou seja logo antes de um fds!! talvez pode ser este.
tá mio longe ainda mas ......
abraços a todos
Marcos Castilho23/06/2008 19:54
Aqui em Colatina não encontrei nada em nenhum horto. Tudo tenho que comprar de fora aí pago um absurdo. Legal a idéia de procurarmos em horto aí em Vitória ou Vila Velha. Podemos encontrar plantas bem interessantes.
Filipe Henrique23/06/2008 20:02
se tem alguem q conhece os hortos dak esse alguem sou eu!
heheheh
já revirei todos... como tem algum tempo q não cmopro nada por aqui talvez alguns desses tenham fechado.. tenho certeza q dois deles já não existem (floragem e um outro proximo ao aeroporto) a floragem q eu tinha descontos e facilidades pois vendi muitos bonsai lá... pena.
mas a sempre verde é gigante brother.. lá sempre tem alguma coisa q presta e bem barato!
abraços
Leonardo Lyra Lyrio23/06/2008 22:34
Onde fica essa sempre verde em vitória?
Na rodovia do sol tem boas opções de hortos. Principalmente para nativas como Jabutis já em produção!!!
Filipe Henrique24/06/2008 10:45
Leonardo,
a sempre verde de vitoria fica na Av Fernado ferrari logo apos o ultimo posto de gasolina antes do aeroporto (sentido centro aeroporto a direita), lá vc tb encontra vasos pra bonsai (petropolis).
na rodovia do sol ainda não fui garimpar mudas, mas podemos faze-lo.
abraços
Marcos Castilho24/06/2008 12:52
Leonardo sabe me dizer quanto sai cada espécie dessas Jabuticabeiras nesse horto da rodovia do sol já produzindo em vaso ou sacola ou lata seja o que for??? Em média mais ou menos???
Marcos Castilho24/06/2008 12:59
Opa esqueci de mencionar Leonardo é que estou contruindo uma nova casa para aumentar meu quintal principalmente e quero plantar uma Jabuticaba produzindo nesse quintal.
Paulo Ramos24/06/2008 13:46
Ei Felipe!!
Rapaz, sou muito grato pelo convite. Acho mesmo uma boa iniciativa de um encontro, porém não posso prometer que vou, pois para se ter uma idéia, estou para fazer uma visita ao nosso amigo forista Marcos Castilho, que é daqui de minha cidade, mas até hoje não tirei um tempinho...
...Marcos, aproveitando o gancho, vc disse que em Colatina não se encontra boas mudas em horto... por acaso vc foi ao horto municipal lá em santa fé? Tenho um amigo, agrônomo da prefeitura que me ofereceu muda de sibipiruna e outras.. que quando eu quiser é só marcar... (outra coisa que ainda não tirei um tempo pra fazer....) caso vc quiser, podemos combinar uma visita ao horto municipal.
Abraço!!!
Filipe Henrique24/06/2008 15:28
marcos,
dica pra sua jaboticaba de quintal
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=4832
paulo,
tempo é um bem excasso no seculo XXI .. sei bem disso!
mas, se der...
abraços
Marcos Castilho24/06/2008 19:20
Nossa Paulo esqueci desse horto municipal amigo. É verdade podemos ir lá sim. Disse que conhece alguém de lá??? Será que conseguiríamos ganhar alguma coisa??? Será que lá funciona aos sábados??? Pois é o dia que mais estou livre. Procure saber se der certo vamos lá nesse sábado??? Passo aí em sua casa de carro aí subiríamos o morro. O que acha???
Filipe amigo eu fiz esse processo do Geraldo. O problema é que as mudas que fiz são de uma árvore que dá pouco frutos. Muda essa que consegui com minha vizinha. Parece que está dando certo pelo menos tem brotação. Vamos aguardar.
Rodrigo Zanchetta24/06/2008 19:44
Po aqui em Vitória se vc der uma garimpada boa se acha bons materiais creio eu!! Na Sempre Verde, como mencionado pelo Filipe, dá pra dar uma rodada boa lá, já vi alguns buxinhos, serissas, entre outros, mas essas plantas normalmente estão "modeladas" para jardins, ou seja, não obedecem os padrões para um bonsai, porém, com algum tempo dá pra reeducá-las e dar um outro formato!!
Na Rodosol, sempre vejo muitas floriculturas, e sempre "namoro" uma que possui umas primaveras na entrada, sempre floridas...podíamos marcar de ir lá tb!!
Em relação ao cara da praça dos Namorados,ao meu ver, ele é um charlatão!! As vezes ele aparece com bons materiais, mas não tem conhecimento nehum, normalmente ele vende mudas em vasos de bonsai, iguais os de supermercado!! E ainda o preço nao compensa!
É isso ae galera estou no aguardo de uma data, até para fazer novas aquisiçoes de plantas!! Pelo visto com essa galera toda vai dar briga nas floriculturas....auHAUhUAHuHAuhAUH
Um abraço a todos
Paulo Ramos25/06/2008 12:28
Ei Marcos!! Rapaz, esse é um problemas para ir ao horto.. não abre aos sábados. Se não me engano, é de segunda a sexta das 07:00 às 16:00h.
Marcos Castilho25/06/2008 13:22
Paulo eu consegui o número do tel do horto e liguei para lá. Eles funcionam nesse horário e dias que você informou. No mês que vem estou de férias se você quiser ir lá durante a semana dá para ir lá rapidinho amigo.
edubessa25/06/2008 16:45
Pessoal não moro no E.S mais estou a 100km de Cachoeiro do Itapemirim que faz divisa com o RJ e minha cidade Campos dos Goitacazes,derrepente se rolar alguma coisa por aqui me avisem que eu participo.
Valeu?
Marcos Castilho25/06/2008 19:10
Edu nós estamos querendo marcar um encontro possívelmente na casa do Filipe em Vitória. Para você aí de Campos são só 3 horas e meia de carro até Vitória. Você está convidado meu amigo.
Filipe Henrique25/06/2008 19:36
Rodrigo Zanchetta,
REALMENTE da pra achar bastante coisa na sempre verde, a maior delas é na reta do aeroporto ....
comprei uma azaleia lá que estava com uns 10 cm de diametro na base do tronco por 15 reais !!!... tinha varios cortes de facão e uma brotação abundante na base, infelizmente foi uma das que não resistiram a falta de espaço com sol quando deixei de ter a laje de um amigo pra por minhas plantas.
materias como este vc pode encontrar lá, apesar de este ter sido comprado na floragem.

q tem 4 anos q venho trabalhando e hjjá se encontra aramada e mais bem conduzida.... acho q tem a data na foto.
muitas vezes oq serve pra nos não agrada em um jardim ..... assim podemos pexinchar e baixar bastante o preço quando já não estão baixo...
infelizmente estou em uma corrida contra o tempo ... preciso estudar pra algumas provas e realmente só sera possivel realizar esse encontro no fim do proximo mes.
como paciencia é pre requisito pra nos q nos aventuramos nessa arte oriental, acredito q até lá não vamos ter esfriado nossa vontade de tracar informações e fazer novos amigos.
Marcos já fez o convite adu... fique a vontade se quiser vir pra cá tb..
mroei ai em campos por uns 6 meses estudei na FDC, por 2 anos ATÉ largar o curso de direito e enveredar-me pra ESTATISTICA qui na UFES.
POSSO RETRIBUIR A OSPITALIDADE de seus conterraneos.
as plantas q venho mencionandocompradas com BAHIANO;

tem masi uma mas esqueci de tirar foto dela quando estava com a maquina, a unica coisa q fiz foi da uma poda leve pra q entre luz na parte interna e almentar a brotação nessas areas antes escuras, já vem dando efeito msm no inverno.
abraços a toods
edubessa25/06/2008 20:45
Marcos obrigado pelo convite e assim que vocês decidirem data do encontro me avisa se der eu com certeza irei.
Valeu....
edson wander03/07/2008 01:01
Mudas de Juniperos
Oi Filipe,
É a 1ª vez que entro no site e estou interessado em comprar umas mudas de juniperos. Moro em Aracruz e o dia que voces marcarem um encontro e se quiserem me chamar eu to nessa.
Abraços
Filipe escreveu:
TEM UM BROTHER Q VENDE MUDAS DE JUNIPEROS CHINES POR 30 MERREUS.
COM ESSSA QUALIDADE, PRA QUEM TEM ORKUT.
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=16837144474810013946&aid=1210196779
ELE DISSE Q PODE TRAZER PINHEIRO NEGRO TB,
]mas ... não da pra escolher, se encomendar tem q comprar todas as pedidas, porem ele seleciona bem já q ele tambem faz bonsai.
eu particulamente to com 50 mudas quase virgens aqui... tenho trabalho q não acaba mais, só estou esperando minhas ferramentas chegarem e um pouco mais de tempo.
vamos marcar pra fazer-mos isso.
abraços
Filipe Henrique03/07/2008 18:19
Edson,
Será um prazer recebe-lo aqui, como deve ter percebido esse será o 1º de muitos.
Quanto ao carah das mudas eu tenho tentado falar com ele mas não consigo ... ele pode ter trocado de linha, dia 14 termina o periodo de provas finais eu vo a casa dele falar das plantas e dos vasos...
como cada dia apare mais gente querendo creio que vai dar pra conseguir um preço melhor.
abraços
Marcos Castilho03/07/2008 21:34
Filipe não esqueceu dos vasos né. Boa memória. Estou precisando muito de vasos amigo. E aí você fez aquela técnica do Geraldo Inocêncio de reproduzir estacas de Jabuticabeira dentro da lata??? Eu fiz cinco todas de árvores diferentes. Vamos ver se alguma enraiza.
Filipe Henrique04/07/2008 00:03
Marcos,
não esqueço dos amigos...
pode deixar q eu vo acha-lo!!!
rapah.. to só estudando, trabalhei aquele shimpaku segunda feira e mais nada de pessoal, curso (#$¨$¨()¨*%&#"""😉!!! de dificil q eu fui escolher( EsTAtistica) não é a toa q a memoria não me abandona!
temos mais um convidado !!
de um alo pro Edson
heheh
abraços
Filipe Henrique24/07/2008 13:57
Ola capixabas e amigos,
podemos marcar a data do nosso encontro e verificar o nº de pessoas q irão vir de fato, para eu saber se minha casa vai compartar esse nº ou se vou precisar arranjar outro lugar. Alem disso preciso calcular custos e despesas para rateio dos interessados.
As obras na minha casa encontran-se no fim e o cronograma previsto por mim foi preciso, no final dessa semana tudo q eu havia previsto fazer estara pronto, qq data a partir de 29/07/2008 pode ser escolhida de acordo com a desponibilidade da maioria, fico no aguardo.
infelizmente não consegui falar com o cara das mudas e não tenho como ir a casa dele por hora pois vendi meu carro e o cara mora do outro lado do mundo, vou continuar tentando.
hj vou montar meu computador novamente e voltarei a verificar o forum diariamente.
Att Filipe
abraços
Rodrigo Zanchetta12/08/2008 18:33
E ae galera, visto que no mês que vem já sairemos da estação inverno e entraremos na primavera, hora de trabalharmos nossas plantas, já podemos nos mobilizar pra marcarmos esse tal encontro que ainda não saiu hein?!
Aguardo a resposta!!
Um abraço
Rodrigo Zanchetta15/08/2008 19:38
E aí galera nada?!