Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

WALTER PALL no Brasil.....Imperdível

12
fabianoscosta20/11/2008 14:16
Amigos, tbm estive lá e gostaria de partilhar algumas fotos feitas por mim:

A visão do mestre, sempre assim como quem tudo observa...

A planta encontrada por ele no chácara do Tomio, um buxus velhíssimo e lindo:

Diz ele ser o buxus mais bonito que ele já viu no mundo todo, e deveria ser ícone desta planta no Brasil!!! ( o valor aumentou!!!consideravelmente!!)

O Valdir Hobus ajudou muitíssimo traduzindo todo o encontro, inclusive off-records, que foi feito tudo em alemão:

O Mestre de olho no Mestre, sempre aprendendo, sempre humilde:

Essa planta era mesmo de assustar de tanta beleza:

Olhem a base e a caverna que faz toda parte inferior oca, o mestre a fez toda em tração:

Bem, aqui eu fui tirar a foto com o Mestre Hidaka e Tramujas, no fundo sentados estão João Carlos da União Bonsai e o Charlinhos de Barretos, só gente finíssima!

Essa foto é uma clássica que fui obrigado a fazer, com detalhe na simplicidade que era de se esperar do Mestre W. Pall:

Tramujas trabalhando em um enxerto de shimpaku, trazido por ele da Belvedere, onde o charlinhos tbm fez um:

W. Pall e esposa, pessoa tbm muito querida, mas as vezes o cansaço bate...

Tomio e suas filhas no sorteio no meio da tarde de domingo, com o evento quase terminado e sensação de dever cumprido, e o foi mesmo, muito bem cumprido por sinal!

No mais é isso, para mim foi um grande orgulho e honra ter participado deste encontro e workshop, e ter conversado, mesmo que pouco, com o mestre W. Pall e essa reunião de grandes nomes do bonsaísmo brasileiro!

Abraço,
Fabiano.
Felipe20/11/2008 19:21
pow cara, que base deste buxus!!! realmente é uma árvore e não um Bonsai!!!!!
Antonio Castro20/11/2008 20:20
😲 Oops, só agora é que vi 😮ops:

Arno

Muito obrigado pela partilha, sem dúvida alguma um excelente evento, gostei, os meus Parabéns 😉

Cptos.

Castro
Antonio Castro20/11/2008 20:21
Olá Pequeno Gafanhoto

Muito obrigado também meu amigo, sem dúvida grandes momentos, hein! 😉

Parece que temos artista na arte de captar boas fotos, tens jeito para isso, hehehehe 😄 😄

Com o calibre do pessoal, também só podia dar coisa boa, espero que tenhas aproveitado ao máximo, pelos vistos assim parece 😉.
como referiu o Amigo Alexandre as fotos falam por si...

[ ]s,

Castro
fabianoscosta21/11/2008 10:13
Fala Castro, pois é amigo, a fotografia é paixão antiga e vejo que tem vários bonsaístas com o mesmo amor pela arte de fotografar, só sinto falta da câmeras de 35mm, onde tudo era mais romântico...

O evento estava carregado de conhecimento, era muita carga para meu caminhãozinho... mas eu fiz o que pude para não deixar transbordar e desperdiçar o que minha percepção foi capaz de captar...

Abração amigo,
Fabiano
fabianoscosta21/11/2008 10:14
Felipe, esse foi o critério para a escolha desta planta para demonstração, segundo ele é o buxus mais bonito que ele já viu no mundo!!! 😲

Abração amigo,
Fabiano
FrK_leal21/11/2008 10:19
Gente, só quem viu mesmo esse buxinho ao vivo p/ter noção do que é essa planta, é INCRÍVEL! fora a demonstração do cara que tb foi fantástica....
Pena que eu só consegui ir no evento no sábado de manhã...
E aí fabiano? Rolou mta coisa boa na palestra do Walter? E as outras demonstrações?
Abraços!
fabianoscosta21/11/2008 10:39
Ôpa, só coisa boa, demonstrações simultâneas de Charlinhos, Tramujas e muita gente trabalhando suas plantas, tudo 10!

Abração,
Fabiano
Luis Soares21/11/2008 22:53
😎
Luis Soares21/11/2008 23:54
😎
fabianoscosta22/11/2008 16:02
Luis meu amigo, é necessário colocar as terminações de imagem para ela aparecer, vou te dar uma mãozinha:

Luis Soares escreveu:
Atendendo a pedidos:
Segue mais algumas fotos:

Trabalhondo Buxos

Workshop com Mestre W. Pall. Usei um mirtus de yamadori.

Juniperos trabalhado pelo Tramujas e Marcelo.

Algumas plantas premiadas:

Pequena exposiçõa de miniaturas minhas.

Charles queimando um jin.

Grande Mestre Hidaka trabalhando um juniperos dele:

Foi muito bom ouvirmos opiniões diferentes dos conceitos tradicionais sobre bonsai. W. Pall é favoravel em fazer um bonsai "naturalista" como ele classifica.
Luis Soares24/11/2008 02:46
Obrigado pela ajuda Fabiano.
Na hora de postar as fotos eu estava usando a terminação de img, porem as fotos não apareciam. So aparacia o endereço.
Vou dar um exemplo.

W.Pall analisando vasos Izumi
Edmilson24/11/2008 12:10
Valdir Hobus
Grande evento, parabéns a todos pela organização. Realmente foram realizadas grandes obras de arte.

Alguem poderia informar o email do Valdir Hobus?

Abraço fraterno
fabianoscosta24/11/2008 18:40
Luis Soares escreveu:
Obrigado pela ajuda Fabiano.
Na hora de postar as fotos eu estava usando a terminação de img, porem as fotos não apareciam. So aparacia o endereço.
Vou dar um exemplo.

W.Pall analisando vasos Izumi

Luis, está correto o q vc está fazendo só que há um espaço entre a terminação e o endereço da foto... daí não dá né meu?? hehe Tem que ser tudo coladinho... eu retirei o espaço nesta citação!

Tu de perfil ainda é mais feinho, né?? óioioió... 😂 😂

Abraço amigo!
Fabiano
Luis Soares25/11/2008 03:07
Pô!
Mais uma vezzz obrigado Fabiano.
Tem que ser coladinho mesmo. Eu não tinha percebido que tinha um espaço.
Valeu.
arno26/11/2008 17:53
Segue o link das plantas premiadas no IX - CONCURSO DE BONSAI DA ACNB
http://www.bonsaibrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=496&sid=7faf0e1c824489769b0221cdc5f03a34
ABRAÇÃO
12