flavio bonsai10/11/2008 20:05
que beleza geraldo , da um suco muito bom .
kkkkkkkkkkkk brincadeirinha parabens amigo.
darkaso15/11/2008 21:52
Geraldo,
sempre nos apresentando bons trabalhos e técnicas para melhoramentos. A quantidade de frutas é impressionante!! Espero que nos mostre a foto quando estiverem maduras.
T+
ALEXNOCERA06/04/2009 13:21
Olá Geraldo, excelente materia, parabens.
Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se é possivel utilizar como cavalo para enxertida da pitanga uma muda de goiabeira, araça ou jabuticabeira, se não me engano são todas da mesma família, mas posso estar enganado. Outra dúvida, quanto tempo leva em média pra pegar o enxerto, e qual a melhor época pra se fazer.
Obrigado por enquanto.
Sds Alexandre.
GERALDO INOCÊNCIO07/04/2009 11:57
Alex,
O melho cavalo é feito da própria pitangueira. Escolha frutas sadias e faça mudas por sementes. Quando o cavalo estiver do diâmetro aproximado de 1/2 lápis você já pode enxertar. Escolha garfos de árvores sadias e produtivas e faça a enxertia por garfagem ok. O tempo médio de um enxerto varia em torno de 120 dias mas só tire o amarrilho após certeza de que as partes estão soldadas. A menor época é a primavera.
Abraços do amigo Geraldo Inocêncio
ALEXNOCERA07/04/2009 13:00
Geraldo, valeu pelas dicas.
Na próxima primavera tentarei fazer algumas. Tenho uma árvore em casa que semrpe carrega de frutos, já separei e plantei algumas sementes para o cavalo, agora é só esperar.
Abç Alex.
DigoF312/05/2009 16:34
realmente é a maior frutificação que ja vi antes parabéns
attilaokada07/08/2012 22:20
Fiquei curioso para ver as imagens. É uma pena estarem fora do ar.
Alguém sabe o que aconteceu com o amigo Geraldo Inocêncio?
O site dele faz muita falta.