E aeeeee pessoall
Gente e com gesso não rola um vaso?
Talvez misturando o gesso com algum material e passando impermeabilizante??
Gente e com gesso não rola um vaso?
Talvez misturando o gesso com algum material e passando impermeabilizante??
Mmeruje escreveu:Sami : Fiquei esclarecido 🙂 ... Quanto ao atelier quando quiser diga que a gente arranja 🙂 😎
Vi uma maneira de fazer vasos ovais em torno : http://www.langbonsai.com/slidesoval.htm
Nunca experimentei nada parecido mas quem sabe... Se experimentar diga depois como correu.
Sami : Quanto ás fotografias : Adorava visualizar algumas fotos de vasos seus.
O meu endereço é : m.meruje@gmail.com
Caso queira e com sua permissao eu posso postar aqui algumas.
Cumprimentos e uma vez mais obrigado.
ines escreveu:Tecnolobo:na minha opiniao vasos em gesso nao sao boa opção.. sao muito permeaveis e muito frageis..(raspandando apenas com a unha no gesso conseguimos risca-lo). Daquilo que sei, os vasos de bonsai sao feitos em argila ou grés, que depois de irem ao forno tornam -se resistentes..Nao nos podemos esquecer que dentro do vaso vai crescer uma planta, e que as suas raizes ao crescerem vao fazer pressao contra as paredes do vaso, e por isso este deve ser resistente..
Sami.. estou com problemazinho.. em todos os vasos que fiz, se eu deitar agua dentro do vaso, começa a sair um pouco de água do outro lado..ou seja, nao esta impermeavel, e tenho receio que ao utilizar o vaso, essa humidade do lado exterior do vaso crie fungos, ou musgo.. Sera que o barro deve cozer a uma temperatura mais alta , ou sera que devo procurar usar um barro com as particulas mais finas? Pintei por fora uma copo de barro com um esmalte e quando pus água dentro dele reparei que o esmalte começou a quebrar.. porque sera?
Obrigada pela ajuda..