Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudiojsferreira

|
Enviada: Sex Fev 13, 2009 9:33 pm Assunto: Primavera (yamadori) projeto!!! |
|
|
Essa foi colhida neste finde,
Recipiente onde ela foi colocada após corte da pivotante.
Um dos lados.
Outro lado e detalhe de onde se soltou parte da casca do tronco e improvisei essa borracha com pasta cicatrizante!
Vista por cima!
Agora e orar p ela se recuperar.
Sugestões, críticas construtivas são muito bem vindas!! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 9:26 am Assunto: |
|
|
Cláudio,
Sempre que fizer um yamadori ou proceder poda drástica em alguma planta, faça com corte em bisel. Assim ,evita-se o acúmulo de água e deixa a cicatrização de forma mais natural, já aconpanhando a estruturação da planta.
Assim:
Partindo dessa premissa, pensei em um tronco duplo:
Mas no momento faça somente o corte em bisel, passe um cicatrizante/selante e espere alguns meses para ela se recuperar bem, enquanto isso vc vai procedendo com os cuidados básicos.
Abraço
Obrigado |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 12:47 pm Assunto: |
|
|
EZAQUIEL OBRIGADO PELAS DICAS, FAREI COMO ME ACONSELHOU E LOGO POSTO AKI AS FOTOS!!
PAZ E BEM!! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 2:01 pm Assunto: |
|
|
Fala conterrâneo, gostei muito do projeto do Ezequiel, com certeza essa primavera lhe trará grandes alegrias e se transformará em um lindo bonsai. |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 5:23 pm Assunto: Conforme sugestão do amigo! |
|
|
Ezequiel
Como disse que faria por sua sugestão amigo tá ai a foto!
Agora é só esperar e orar!!
Salo vc mora em que bairro aki em Maringá?
Paz e Bem! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 7:14 pm Assunto: |
|
|
claudiojsferreira eu moro do lado da UEM perto da Morangueira e da Colombo, qualquer coisa me manda uma mp que conversamos mais.
Att,
Salo. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 10:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Claudio, a sugestão do colega Ezequiel a propósito do corte em bisel foi ótima. Porém, ele esqueceu de mencionar que, antes de fazer esse corte, voce deveria primeiro definir a frente de seu futuro bonsai, de forma a que, ao fazer o corte em bisel, o fizesse na parte posterior do futuro bonsai e não da forma como foi feito.
Isso se deve ao fato de que a bouganvillea não fecha bem cicatrização de poda radical, principalmente em tronco dessa grossura. Futuramente, voce terá que fazer algum enxerto para forçar essa alteração e permitir um trabalho mais atraente, visualmente falando.
Ou, talvez, tenha que esculpir a madeira, promovendo algo como uma escavação e fomentando madeira morta, para "esconder" esse corte equivocado.
A propósito da projeção dele para sua planta, ficou show de bola. É um ótimo caminho a seguir, em minha opinião.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Dom Fev 15, 2009 10:52 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Claudio, a sugestão do colega Ezequiel a propósito do corte em bisel foi ótima. Porém, ele esqueceu de mencionar que, antes de fazer esse corte, voce deveria primeiro definir a frente de seu futuro bonsai, de forma a que, ao fazer o corte em bisel, o fizesse na parte posterior do futuro bonsai e não da forma como foi feito.
Isso se deve ao fato de que a bouganvillea não fecha bem cicatrização de poda radical, principalmente em tronco dessa grossura. Futuramente, voce terá que fazer algum enxerto para forçar essa alteração e permitir um trabalho mais atraente, visualmente falando.
Ou, talvez, tenha que esculpir a madeira, promovendo algo como uma escavação e fomentando madeira morta, para "esconder" esse corte equivocado.
A propósito da projeção dele para sua planta, ficou show de bola. É um ótimo caminho a seguir, em minha opinião.  | Nick obrigado pela luz este é um dos conselhos que eu penso não mais esquecer!
assim que ela desenvolver mais um pouco eu posto algo aki!! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Dom Fev 15, 2009 4:18 pm Assunto: |
|
|
Como vai claudio.
Os amigos já disseram tudo... Mas não deixe de ir postando resultados futuros, especialmente quando surgirem as novas brotações.
Boa sorte.
Franz Lopes _________________ "O que fazemos em vida, ecoa na eternidade" |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Dom Fev 15, 2009 6:18 pm Assunto: |
|
|
Valew Franz, eu com certeza postarei aki se ela resistir
Brincadeira, mas não deixo de me preocupar, porém só me resta regar e uma vez por semana com Biofert Raiz!
Paz e Bem! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Fev 15, 2009 7:44 pm Assunto: |
|
|
nicky, pelo que entendi a parte mais alta do corte em bisel deveria ficar na frente do futuro bonsai?Obrigado..
do colega no bonsai |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 2:03 pm Assunto: Atualizando. |
|
|
Como diria o tb amigo Luciano "oremos"! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
|