|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Fev 19, 2009 12:07 am Assunto: |
|
|
Obrigado, Glauco.
Interessante a informação sobre "água gelada". Saberia me dizer a justificativa teórica? _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 19, 2009 7:30 am Assunto: |
|
|
Valeu Glauco, vou procurar um exemplar destes em Brasília, daí já vem mais adaptado do que os vindos de São Paulo ou mais ao sul...
Fico muito feliz em contribuir com os amigos foristas
Abraço
Obrigado |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Fev 22, 2009 12:37 pm Assunto: |
|
|
| Sambarilove escreveu: | Obrigado, Glauco.
Interessante a informação sobre "água gelada". Saberia me dizer a justificativa teórica? |
Sambarilove, teóricamente, se vc regar sua planta com água gelada (na época mais fria) passará uma informação para ela que o inverno chegou com tudo e isso "poderá" provocar uma hibernação que é necessária para a saúde de algumas espécies (como os ácers), já tive relatos de pessoas do Rio de Janeiro que aplicam esta técnica com sucesso, não posso afirmar pois ainda não testei, mas farei isto entre julho e agosto pois são os mêses mais frios aqui na Bahia, se funcionar postarei aqui os resultados.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Fev 22, 2009 12:40 pm Assunto: |
|
|
| EZEQUIEL JUNIOR escreveu: | Valeu Glauco, vou procurar um exemplar destes em Brasília, daí já vem mais adaptado do que os vindos de São Paulo ou mais ao sul...
Fico muito feliz em contribuir com os amigos foristas
Abraço
Obrigado |
Ezequiel, procure mesmo, esta é uma espécie tradicional que todo bonsaísta deveria ter, e procure informações com o Nicky, o Glauco(meu xará de Brasília) e o Lustosa sobre informações e experiências com os deles, com certeza eles te passarão informações valiosíssimas sobre esta espécie em sua região.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|